Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
RSFX   São Paulo
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR

Portfólios Ver Mais

carlosfelipe   Florianópolis - AC
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Wilson   brasilia
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Grupo de Estudo Blend de Materiais (sujeira)

Por: lotah  

Em: 07/11/2004 00:19

OI lotah...Aí vai minha contribuição para o tópico ...´´e um tuto de um cara que admiro muito como artista...os trampos dele são muito bons...aí vai... http://www.antropus.com/portugues/tutobrushes1.htm
"lotah" disse: To estudando isso mesmo...Vejo um monte de desenho em CG na net, e sempre cosidero melhor aqueles em que a sujeira foi melhor trabalhada...hehehe Acho que ela dá uma ajuda muito grande quando queremos "realidade".
Não acho a sujeira de "extrema" importância, para quem trabalha com arquitetura acaba sendo uma coisa fora de cogitação, não tem como você fazer um ambiente interno ou um prédio/casa todo sujo, por exemplo, pegamos como referência o banheiro que o Hawf fez está tudo limpinho e pra mim a imagem ficou uma foto, nem sempre as coisas são sujas na nossa realidade. :lol: Agora é claro que precisamos saber todas as técnicas e estudar sempre é muito bom. :joiae:
Oi Arquiteto3D!! Esse é o cara mesmo. Gosto muito do trabalho dele. Tem um link no site dele que vai para um histórico do trabalho do "machine flesh" (acho que é isso) que mostra toda a evolução do trabalho, desde o croqui. Muuuuuuito legal. Oi Sandro!! Concordo. Acho que o cliente quer tudo mais limpinho etc, mas o que cosideramos "sujeira" aqui, não é necessáriamente a representação do sujo. Estou falando de texturas mais elaboradas. Como um gramado cheio de MIX. Estou pregando uma coisa tipo: "Textura não uniforme". Sacou? ;) []'s
É Lotah da uma mudada no nome pq que esse tópico ta muito interessante e abrangente e o titulo não está condizente. Bom pra abranger mais...quero uma opinião aqui dos meus amigos do forum... Peguei pra fazer um 3D de arquitetura...mas bem diferente dos que costumamos pegar pq se trata de um 3d de um restauro em Ouro Preto. A imagem que estou postando abaixo é o lugar de intervençao...acontece que essas ruinas vão ser mantidas dentro da nova edificação. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica, ou tuto ou imagem de referência pra eu fazer essas ruinas. Tanto em modelagem como na textura. Essas ruinas vão ser mantidas pois são feitas de taipa de pilão, técnica construtiva da época. A opinião de vcs é muito bem vinda. Abraço e aí vai a imagem do lugar
Isso ai Arquiteto3D!!! Esse é o objetivo. Vou dar uma estudada e respondo melhor depois. Qual o título que vcs acham que tem que ter o tópico?? []'s
Ai gurizada!!! Tava zapiando aqui no forum, e fui ver o contest passados. Tem um, acho que é o segundo, que o tema era "arquitetura suja" muito boa as imagens dos vencedores. Ainda tem os tópiocs deles, pra gente poder ver o processo??? []'s
Bem achei meu tópico desse contest, uma pena as imagens estarem todas off, na época eu hospedava no "falecido" kit.net... :oops: mas de qualquer maneira segue o link e a imagem final... Corredor de Hospital
Pô legal Sandro!!!! Puts...pena que não dá pra ver as outras imagens. Mas no post dos vencedores dá para ver a malha... Fizeste os detalhes como o tijolo da parede aparecendo, em editor de imagens??? []'s
e ai galera sou um novato perdido no meio dos feras, achei interessante o topico e como temos que aprender de tudo um pouco, tentei fazer um teste conforme as dicas de vcs, achei que ta meio estranho mas vcs me indiquem os erros por favor, valeu galera.
Sempre há mais espaço...
Oi Hugo!!! Bem vindo... Cara, eu não consigo ver as tuas imagens!!! []'s

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1366, sendo 7 membro(s) e 1359 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, klogg, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Willmitnick, Vladis, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.