Grupo de Estudo Blend de Materiais (sujeira)

Por: lotah  

Em: 07/11/2004 00:19

;) Olá de novo, Vim dar a minha peq contribuição lá vai: Arruma a parede usando o Brick, coloca um especular nela e adiciona um Raytrace em Reflaction com um valor muito baixo, tipo 4, pronto uma parede de azulejo legal 8) Agora vamos sujar, adicione map Mix no lugar da cor do rejunto de seu azulejo no primeiro você pode criar o musgo que ficará entranhado no rejunto do azulejo, o Noise dá uma misturada legal, uma combinação entre verde musgo e um marrom fica legal. No Slot de baixo vc pode fazer o encardido do do rejunto um noise com cores cinza 50% e marrom meio claro ficam bons. No terceiro Slot vc pode usar outro Noise vai ajustando os valores até ficar uma mistura visível aos olhos e legal a cena. Pronto o Rejunto sujo já temos ;) O resultado está legal, mas um pouco estranho pois o rejunto está sujo mas os azulejos estam limpinhos, resolvemos isto da mesma forma q fizemos com o rejunto, procure combinar peq. variações de cores um azul com azul claro e cinza, e pronto uma parede suja e rapidamente configurada ... :):):):):) Esse foi um peq. exemplo de como sujar uma parede rapidamente, note que uma parede realmente muito suja coisa de anos sem limpar haveria também um limbo escorendo do rejunto para o azulejo, bem como uns quebrados e tal ... mas o básico é isso ai, vlw? Qualquer coisa tamos aê ... abraços :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Legal SEphIRoTh!!! Muio obrigado pela dica. Valeu mesmo!!! :aqui: :aqui: :aqui: :aqui: A galera pode ver o que eu falei. A última cena tá bem mais real que a primeira, não acha?? E dessa forma é uma "receita de bolo" básica. Acho "receitas" meio f#$% pois elimina o artista, mas no dia-a-dia do mercado de trabalho é impossivel ficar testando. Assim posso salvar essa textura pra usar quando aparecer. ;) O próximo desafio: Buracos no gramado Alguém tem uma dica?? []'s
;) Que bom q gostou, mas acho que essa não é uma receita de bolo pois não te disse o q fazer mas sim como fazer é assim q se aprende vc vê como se faz e vai aprimorando do seu jeito. Gramado com buracos ... hum gostei vou ver o q posso fazer ... Abraços ... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Credo, hein joga uma água sanitária aí, está um nojo!!! Desculpe a graça, mas é que eu não resisto (* só pra descontrair), puxa gostei não saberia direito como fazê-lo. A última cena está ótima!!! Muito obrigado!!!!
buracos na grama??? se for grama com displace, acho que poderia usar um mapa de mix. no primeiro slot o mapa da grama mesmo e no segundo um mapa de terra, sendo que o mapa de displace da grama seria mais claro que o da terra, pra dar a diferença de nível. então criaria na máscara, talvez com um mapa de speckle as partes que iriam aparecer, ou seja, os buracos. bom, como tou viajando aqui pq nao tenho 3d pra conferir se meus devaneios mentais dao certo, agora me passou pela cabeça que seria mais vantagem fazer com o material blend que que com o mix, porque os materiais grama e terra tem características bem diferentes entre si né??? Bom, é uma idéia, hoje vou testá-la e depois posto os resultados. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Ai gurizada!!! SEphIRoTh: essa "receita" é das melhores...pois não é so segui-la tem que dar um pensadinha...heheheh Dino Bruneli: Brincando é que se aprende, já me disse a minha esposa que é pedagoga...heheheheheh. O legal que podemos falar sobre CG e ainda se divertir. Apezar que eu acho CG uma diversão ;) aabb2003: vou tentar fazer...depois coloco aqui as imagens...valeu!!! []'s
Olá pessoal, To eu aqui de novo, ;) Agora com os buracos na grama ... Naum voui falar muito fiz esse printscreen pra ficar + fácil assim falo menos ... qualquer pergunta é só dizer ... Editor de materiais ... 8) Esse é o mapa Gradient Ramp foi ele q usei pra fazer a transição grama terra 8) Essa é a imagem final Qualquer coisa tamos ae ... Abraços ... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
bahhhhhhhhhhhhh!!! :00: :00: :00: :00: :00: :00: sem palavras... OBRIGADO SEphIRoTh!!!! Vou deixar que alguém coloque o próximo desafio... []'s
Estou gostando muito deste topico, espero que continue assim !!! :D
Ai dwight!!! Então manda um desafio pros mestres... ;) []'s

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707890.

Total de membros registrados: 135458

Últimos membros registrados: ANACHS, leticia correa, @ayne, Brandão kah, rhanny, RAQUEL LUIZE, dadilynn, EMANUELLE APARECIDA.

Usuário(s) on-line na última hora: 493, sendo 26 membro(s) e 467 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, rebecca.teodora, marcel.souza, Lisandro, Brandão kah, dadilynn, Nuno, gilson antunes, dsakhaba, leticia correa, rhanny, 09vics, RAQUEL LUIZE, Frederico Wagner N. R., luanadecamargo, ANACHS, KAMILAGSIL, bateristacareca, @ayne, EMANUELLE APARECIDA, Willmitnick, Elis, Gibran Farfud, SaavedraCG, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.