Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
mdpontes   Macapá - AP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
lima121   são luis -maranhão - AC
pablorhino   http://www.tresd1.com.br

Portfólios Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
conceptart   franco da rocha
Luuaan   Vila Velha, ES
JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC

Grupo de Estudo Adobe Premiere

Por: mattfreeman  

Em: 23/11/2004 23:05

Ai pessoas.. já trabalho a um bom tempo com esse ótimo programa apesar de preferir o final cut mas para pc aredito que é o melhor.. bom.. tenho muita gente do fórum no meu Messenger que me procurou para tirar duvidas.. acho q esse grupo veio em boa hora. Adorei o esquema de iluminação.. da pra fazer em casa como o André mesmo comentou... eu tenho experiência em estudio também mas iluminação não eh meu forte.. apesar de que para um bom chroma essa parte eh a mais importante para mim... não achei muito certo começar com esse assunto pois depende de filmagem não só a edição em si... o André já disponibilizou na 3d1 um tutorial sobre edição seria legal a galera ler... depois começar do básico... timeline e as ferramentas básicas.. se a galera quiser fazer testes pega pedaços de filmes e edita tipo pega uma musica "What a wonderful word" escolhe umas cenas de filmes q tenha em dvd ou vcd e faz uma edição de um clipe.. é fazendo que se aprende :)
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
Olá Matt, Quanto a sua pergunta a resposta é não, pois é a placa de captura que possui uma entrada, ou seja nela que entram as informações de vídeo, placas baratas como a Gforce 4 mx440 possuem somente saída de vídeo assim ela pega o q estiver passando no PC e dá saída para qualquer dispositivo q tenha entrada de vídeo, ok? Qualquer coisa tamos ae Abraços .... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
So complementando.. se vc tiver entrada fireware a 1394 em seu pc vc pode passar o video diretamente de uma camera miniDV ou de um videoDV não sei se esse é o nome "videoDV" mas eh um tipo video VHS mas com entrada para fitas miniDV e saida digital 1394 ja q essas fitas gravam imagem digital... o bom disso é q capturando essas imagens vc n precisa renderizar o video todo so os efeitos.. pelo menos em MAC não precisa e eh claro vc não tem perda de qualidade nem quando vc captura nem quando vc manda novamente para uma miniDV... uma camera dessas profissionais 3ccd etc uma pd-150 deve estar pela bagatela de 12000 reais uma handcam q pode fazer esse trabalho esta de 1500 a 4000 eu acho. Eu acho que se vc filmar em uma PD-150 e utilizar a handcam só como "vídeo miniDV" vc vai ter a mesma qualidade da PD-150 mas isso eh uma suposição minha.
Olá Hugue, entradas firewire são providas por placas de vídeo, somente as Profissionais possuem esta entrada, ou seja as que tem essa entrada automaticamente capturam VHS e S-VHS, bem como miniDV ou DV. As câmeras digitais de 3ccd estam nesta faixa msm mas uma de 1ccd é ótima também um leigo naum consegue perceber a difirença entre elas pois o que difere é a quantidade de luz que seu sensor ccd consegue armazenar. Quanto a história do VideoDV, naum tem nada a ver, pois todas as filmadoras que utilizam miniDV ou DVCam (esse é o nome, não DV video)são digitais então não possuem as poucas linhas de resolução de um VHS ou S-VHS, e todas as cameras digitais q conheço possuem uma saída DV e outra firewire, e uma câmera de 1ccd sai por 4000 R$, já é um custo acessóvel para filmagens profissionais. Quanto a não renderizar o vídeo também naum tem nada a ver, eu uso uma MATROX e Win XP sp1, e todas as minha capturas são tempo-real ou seja, naum precisa renderizar nada, mesmo sendo VHS ou S-VHS, é só saber usar o codec q veio com a sua placa (se for uma pro), o nome do meu codec é Matrox DV/DVCam, a placa matrox também já faz todos os 700 efeitos que vem com ela e todos os do premiere em tempo-real (sem renderização). Não estou ofendendo ninguém, só quero passar meus conhecimentos a vcs. Qualquer dúvida tamos ae .... Abraços :):):):):)
Tranquilo estou aqui para aprender tb... pensando bem seria uma placa firewire http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23553670 mas ela não eh uma placa de captura de vídeo e sim entrada firewire tem diferença uma placa de captura de vídeo seria a entrada analógica para ser decodificada em digital pelo q eu penso n sei as profissionais. Não sei quanto ao caso de se capturar com essas placas se precisa renderizar o vídeo todo como acontece se vc pegar um vídeo mpeg e jogar no premiere. Quando me refiro a um "videoDV" seria um aparelho tipo um vídeo para fitas miniDV achei aqui é um Deck o que eu usei era Panasonic igual a esse http://www.dvwonline.com/products/panasonic/ag-dv1000.html ok? oq falei sobre isso é q em vez de se comprar esse aparelho vc pode utilizar uma handcam miniDV como sendo um porque essa galera n eh profissionais.. passando as suas gravações para o computador afinal todas as câmeras tem saída para o computador. E assim vc n precisa de placa de captura de vídeo e sim uma placa firewire caso sua placa mãe n tenha essa entrada.. a minha Asus p4p800 deluxe tem. Sacou? Câmeras profissionais têm 3ccd e por isso possuem muito mais contraste de cores, profundidade etc.. eu n sei explicar porq n sou câmera mas pelo q eu vejo tem muita diferença e da para perceber mas claro uma câmera profissional vai ser manuseada por um e uma handcam vai ser por qualquer um ai deve ta a real diferença. E quanto a sua placa de captura me parece ótima faz os 700 efeitos ótimo captura em tempo real e n precisa renderizar isso q é placa!! agora acredito q nosso colega lá em cima esteja falando de uma pinnacle amadora q n tem todos esses recursos. Não sei se essas placas são assim. :) se for vo comprar um para mim!!! Se estiver algo errado pode corrigir.. mas só estou dando mina opinião não estou dizendo q eh a verdade absoluta.. oq eu disse foi só pelo q eu aprendi sem fazer curso nem nada desse tipo... então quem sabe são vocês não eu. ESTOU AQUI PARA APRENDER TB!! :)
Olá Hugue, Novamente, o q diz se o vídeo no Premiere vai ser em tempo real ou não é a capacidade da placa de captura (a minha é vídeo e captura juntas) se comunicar com o premiere através de seu codec, se vc capturar uma filmagem em qualquer formato usando o codec da placa sempre vai ser em tempo real. E o lance do firewire eu sabia mas estávamos falando de placas de capturas, assim presumi que estava a falar de placa de captura com firewire naum uma separada, dessa forma também é possível capturar vídeo, mas é necessário saber se a placa que se pretende colocar o firewire possui suporte a isso, ai só olhando o manual. Mas dessa forma terá que renderizar pois não haverá placa pra fazer o tempo-real. ok? Quanto ao Deck também conheço, mas eu uso a filmadora mesmo e transfiro em DV direto pro premiere, pois esse deck é caro demais e naum vale a pena 8) Quanto aos CCDs, procure chegar em uma loja e pedir ao vendedor pra lhem ostrar uma câmera de 1ccd e uma de 3ccd (ambas pro lógico), vc naum vai pegar uma câmera micha de 1ccd e comparar a uma pro de 1ccd. Vê se consegue dar uma filmada com as duas do msm ambiente e compara na tv, esse diferencial é quase imperceptível aos olhos, só é útil no caso de se precisar ajustar os pixels brilho contrastre, pois a malha não vai ficar tão serrilhada e terá melhor resolução. o ccd naum adiciona qualidade a imagem mas sim mais luz, sua diferença pra uma de 1ccd só é visível em ambientes escuros ... estou falando isso porque já trabalhei com os dois tipos de cameras, e atualmente estou com uma DVC7 (1ccd) e é ótima. Acho que as placas da pinnacle só fazem os efeitos do Premiere e do Hollywoon FX em tempo-real, mas filmagem não. Quanto as placas de captura, é questão de investimento aplicado, trabalho com edição de vídeo e naum poderia de jeito maneira usar um DV500 q é horrível e acaba com a imagem, tive de fazer um investimento muuuuito maior por questão de satisfação. As placas da MATROX são as melhores em edição que existe, o única problema é q são cheias de frescuras, troquei de placa-mãe 3 vezes pois a placa de captura se recusou a ser utilizada por causa do Chip-set da placa, até achar uma foi uma m**** ;) . O bom é que ela já vem uma placa de vídeo propria que é boa pra cacete, exibe qualquer vídeo sem dar nenhum flick ... É questão de necessidade, agora, se for pra testar, brincar, ou msm aprender uma DV500 está ótima. Eu também naum fiz curso algum, acabamos aprendendo pela experiência msm, acho até melhor, pois se aprende mais fuçando mais. Abraço ... :):):):):)
Legal...eu tava interessado em comprar uma DVC7 4500 reias.. vc disse q é uma boa câmera realmente vale a pena? Com que vc trabalha? É uma produtora mesmo ou filmagem de eventos? Se for uma produtora o que eu preciso pra montar uma pequena acha q com uns 30000 conto em equipamento da pra montar "tranquilo"? Pensei 10000 em 2 PCs 5000 em câmera ainda tem luzes materiais alem de aluguel de espaço.. o que vc acha?
;) Finalmente entramos em sintonia :):):) Sim é uma ótima câmera, pois só necessita de um iluminador de 300 watts, as vezes se o ambiente tiver mais ou menos nem precisa, com certeza é ótima, só cuidado: naum compra ela usada pois foi constatado ano passado mais ou menos que ela tinha uns peq problemas, mas já foram consertados, então as vezes acaba aparecendo por ai uns anúncios muito duvidosos sobre venda dessas câmeras, cuidado msm. Eu trabalho filmando Casamentos e eventos em geral, entravistas, shows etc e com telões digitais. Possuo minha ilha de edição aki em casa, trabalho num PC do tipo: P4 2.8 ghz / hd 180 GB 7200 barracuda / memória 1,5 gb / Win XP SP01 / video MATROX rt2500 / Gravador de DVD e CDs em geral / monitor tela plana 17" , e muitos Coolers pq isso esquenta pacas, esse meu PC ai em cima ficou em 8,500 reais, pois a MATROX custa 4,500 reais, com uns 30000 dá pra fazer uma peq produtora sim, o resto é barato a tela de Croma em SP quando vi tava 80 reais o metro, luzes e difusoras naum ficam caros. o que pega msm é o espaço ... 8) Quanto a DVC7 vai em www.bhphotovideo.com, lá vc confere o preço real dela em dólares, a minha foi 3,800 eu acho e toda a sua especificação ... mas é menos que isso BRO, blz? PS.: LINK direto pra AG-DVC7 ---> http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=productlist&A=details&Q=&sku=274107&is=REG Qualquer coisa tamos ae :):):)
to dentro . 8)
trabalho com premiere a 4 anos gostaria de descutir o assumto. valeu 8)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1339, sendo 13 membro(s) e 1326 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, aljamenjitu, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Celso Borttoloto, JMDesign, Duda, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Sergio1987, Gabriel.C, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.