Oi gente, tudo bem?
Coloquei o tópico fixo como pediram, espero que o grupo de estudo tenha um ótimo desenvolvimento, o Premiere não é minha principal especialidade, mas trabalho com ele desde a versão 3, no que eu puder ajudar vai ser um prazer.
Quanto ao lance de Chroma, você que mandam no grupo, discutam o que desejarem, mas eu acho que Chroma é um assunto mais da técnica do que da edição, porque depende do iluminador para o Chroma ficar bom, nos programas de edição e composição é só retirar o fundo com 2 cliques de mouse.
Ai a questão de dar problemas em coisas específicas como cabelos e tal, vai depender da qualidade do programa que estiver usando, o Chroma do Combustion é bilhares de vezes melhor do que o Chroma do Premiere.
É legal falar de máscaras, de técnicas de edição, das utilidades do Monitor, das utilidades das ferramentas da Time Line, explicar o lance de cortar o vídeo fora da Time Line para ter sempre o vídeo inteiro no Bin, essas coisas são super úteis em edição.
Sobre a mensagem do Toledo Filho, gostaria de te dar uma dica importante.
Não existe isso em 3D, isso só é feito para filmagens reais, porque uma câmera de vídeo só captura cor.
Em 3D, em vídeo digital criado por computador, temos muitos outros canais que podemos usar, pode ser guardado por exemplo a distância entre os objetos, é chamado de Z-Depht, pode guardar o canal de cada objeto, é chamado de Object ID, pode guardar muitas coisas, inclusive a transparência, que é chamado de Alpha, o canal Alpha é 255 vezes mais poderoso do que o Chroma Key, porque pode guardar até 256 níveis de transparência, enquanto Chroma só guarda 1 nível por vez.
Sendo assim não tem propósito usar um fundo azul para gerar um vídeo no Max e recortar o fundo no Premiere, porque poderia já ir recortado com perfeição e aceitando 256 tons de transparência.
Abraços