Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
sosmonster   são paulo - SP
Sidaum3D   Joinville
bronoo   Taubaté

Grupo de Estudo Adobe Premiere

Por: mattfreeman  

Em: 23/11/2004 23:05

Vamos começar então?! Vai abrir um outro tópico daquele tipo "Comunicado". Ou não?!
E aí galera...... depois de vermos sobre o croma key poderiamos ver sobre maneiras de salvar um video nativo para DVD com os 6 canais de som /dolby digital........ nesse caso fazendo uso do Adobe Audition tmb...... Valeu........ :D
Acho que é melhor mandar um e-mail para o Admin abrir o tópico. Senão teremos que aguardar a boa vontade de alguma alma bondoza fazê-lo. :ideia: :P
O pessoal tambem mexo com adobe (ou tento), adorei a ideia do grupo d estudos ! Sobre o chroma, jah tentei mais nao gostei do resultado, não sei se minhas matrizes tavao boas, pq sempre ficou serrilhado, algem tem alguma setagem espefica das matrizes usadas ? abraço a todos, e parabenms pela ideia !
Croma Key, é uma boa idéia começar com ele! Já tive problemas antes, por não ter iluminado corretamente o fundo verde e o ator, ai refletia o verde nas bordas do ator e o recorte ficava horrivel.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Vou começar dando um testemunho de um teste que fiz... (parece coisa de Igreja ou do A.A.) ehehehe Tempos atrás fiz uma animaçãozinha básica de um logotipo que criei no 3d Max, usei um fundo azul qualquer como background. Aí eu exportei este logo para utilizá-lo no Premiere. Coloquei um filme qualquer na trilha Video 1 e a animação no Video 2, neste ultimo apliquei o "transparency Settings" - opção "blue Screen" - Thereshold=100 (este depois percebi que tinha que abaixar mais, pois é uma espécie de transparencia que se deixar em 100 a imagem atrás fica meio escura) usei tambem o "Cutoff = 11 que é esse que vc vai abaixando para retirar o fundo azul. No final a cena com o logotipo ficou perfeita. Agora o problema deve ser com atores reais, que como foi dito precisa-se ter uma iluminação homogenea, senão depois para se retirar o fundo vai ser meio complicado. Essa mesma cena citada anteriormente que fiz, tentei fazer com fundo verde mas não ficou tão bom quanto o fundo azul... [ ] 's e vamos começar, já que ninguem se habilitou....
Oi gente, tudo bem? Coloquei o tópico fixo como pediram, espero que o grupo de estudo tenha um ótimo desenvolvimento, o Premiere não é minha principal especialidade, mas trabalho com ele desde a versão 3, no que eu puder ajudar vai ser um prazer. Quanto ao lance de Chroma, você que mandam no grupo, discutam o que desejarem, mas eu acho que Chroma é um assunto mais da técnica do que da edição, porque depende do iluminador para o Chroma ficar bom, nos programas de edição e composição é só retirar o fundo com 2 cliques de mouse. Ai a questão de dar problemas em coisas específicas como cabelos e tal, vai depender da qualidade do programa que estiver usando, o Chroma do Combustion é bilhares de vezes melhor do que o Chroma do Premiere. É legal falar de máscaras, de técnicas de edição, das utilidades do Monitor, das utilidades das ferramentas da Time Line, explicar o lance de cortar o vídeo fora da Time Line para ter sempre o vídeo inteiro no Bin, essas coisas são super úteis em edição. Sobre a mensagem do Toledo Filho, gostaria de te dar uma dica importante. Não existe isso em 3D, isso só é feito para filmagens reais, porque uma câmera de vídeo só captura cor. Em 3D, em vídeo digital criado por computador, temos muitos outros canais que podemos usar, pode ser guardado por exemplo a distância entre os objetos, é chamado de Z-Depht, pode guardar o canal de cada objeto, é chamado de Object ID, pode guardar muitas coisas, inclusive a transparência, que é chamado de Alpha, o canal Alpha é 255 vezes mais poderoso do que o Chroma Key, porque pode guardar até 256 níveis de transparência, enquanto Chroma só guarda 1 nível por vez. Sendo assim não tem propósito usar um fundo azul para gerar um vídeo no Max e recortar o fundo no Premiere, porque poderia já ir recortado com perfeição e aceitando 256 tons de transparência. Abraços
Aproveitando....André, será q existe algum tipo de chroma q crie um canal Alpha baseado nas tonalidades de azul? PS: Brincadeira o Premiere 1.0 e 1.5 ser só para XP! :(:(:( Po o q q custa adaptar para o Win2000 q é a base do XP??!! :x Valeu
Olá Amigos, A maioria dos Cromas amadores são feitos sem nehnuma técnica de iluminação, o q gera preenchimento do alvo pelas laterais com a cor da tela, fiz este gráfico para mostrar a vcs como fazer um Croma profissional, a técnica mais difícil é esta: a iluminação, com uma boa iluminação os parâmetros do premiere são bons para gerar um croma legal, lá vai: BMA, quanto a sua pergunta a resposta é não, o Croma só grava um canal de transparência, o premiere tem o Blend dentro do Croma, ele pega o canal da tela e mistura um pouco com o alvo tirando eventuais preenhimentos q hajam na lateral, ele faz um gradiente Cor Tela --> com Cor Alvo. Há também programas que criam máscaras (After Effects) que criam gradientes, ou seja, é do software ter as malícias do croma, mas o croma em sí não possui este tipo de transparência. há! que história é essa de premiere 1.0 e 1.5? o XP nem existia nessa época, a versão 1.5 naum existe, acho que estava se referindo a versão PRO né? mas deixa pra lá. Espero ter ajudado Abraços ... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
"Adminin" disse: Oi gente, tudo bem? Sobre a mensagem do Toledo Filho, gostaria de te dar uma dica importante. Não existe isso em 3D, isso só é feito para filmagens reais, porque uma câmera de vídeo só captura cor. Em 3D, em vídeo digital criado por computador, temos muitos outros canais que podemos usar, pode ser guardado por exemplo a... Abraços
Certo...André... Só esqueci de mencionar que eu apenas usei este recurso para fazer um teste com chroma key, visto uma vez aque eu não tinha nada filmado com fundo azul e nunca tinha utilizado esta função no premiere. [ ]'s

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707907.

Total de membros registrados: 135479

Últimos membros registrados: helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard, kingluis.

Usuário(s) on-line na última hora: 531, sendo 21 membro(s) e 510 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Leonardo, helo2001, Zabor, Gabriel.C, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, gilson antunes, Reinaldo Silva, Duda, Fabio Amorim, thyagoamaral, Hot, Frederico Wagner N. R., Matheus Gouvea, WinterPT, Pedro Juliato, Junior, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.