Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
clebercmds   Timbó - SC - SC
leoaks   Brasil - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC

Portfólios Ver Mais

ricardodesigner   rio de janeiro - RJ
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
ezequielnc   Belo Horizonte - AC

Grupo de Estudo Adobe Premiere

Por: mattfreeman  

Em: 23/11/2004 23:05

Ola, Tentei fazer uma tradução da descrição do chroma key fornecida pelo help do premiere. Não esta muito boa, mas vale a intenção. Então, é assim que o help descreve o chroma key: O efeito da chave do chroma fecha para fora de todos os pixels da imagem que são similares a uma cor chave especificada. Quando você fecha para fora de um valor da cor em uma camada, essa cor ou escala das cores tornam-se transparente para a camada inteira. Controle a escala de cores transparentes ajustando o nívlel de tolerância. Você pode também ajustar as bordas da área transparente para criar uma transição lisa entre as áreas transparentes e opacas. []'s
E aí amigo, eu postei o tópico errado, heheheh, mais só quero dizer q eu to nessa de grupo de estudo, T+
Oi Sephiroth, tudo bem? Muito legal este esquema de iluminação de Chroma Key que postou. Pode ser muito útil para o pessoal que estava perguntando até pouco tempo atrás como fazer isso em casa. Não é tão difícil simular um difusor com tecido caseiro mesmo, já dá para brincar com esse seu esquema. Abraços
"SEphIRoTh" disse: Olá Amigos, BMA, quanto a sua pergunta a resposta é não, o Croma só grava um canal de transparência, o premiere tem o Blend dentro do Croma, ele pega o canal da tela e mistura um pouco com o alvo tirando eventuais preenhimentos q hajam na lateral, ele faz um gradiente Cor Tela --> com Cor Alvo. Há também programas que criam máscaras (After Effects) que criam gradientes, ou seja, é do software ter as malícias do croma, mas o croma em sí não possui este tipo de transparência. há! que história é essa de premiere 1.0 e 1.5? o XP nem existia nessa época, a versão 1.5 naum existe, acho que estava se referindo a versão PRO né? mas deixa pra lá. Espero ter ajudado Abraços ... :):):):):)
Blz, depois vou tentar no After Effects ;) É o Premiere Pro mesmo, pq será? Valeu
Esqueci de dizer SEphIRoTh, muito interessante seu esquema de como fazer um chroma profissional. Valeu :D
Oi pessoal. SEphIRoTh, que tipo de lampadas, e tecidos(tela azul ou verde e o difusor), podem ser usadas para o esquema de chroma key que tu postou? As lampadas podem ser todas do mesmo tipo e potencia ou depende da função? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Eu sei que é uma pergunta besta, mas mesmo assim vou faze-la: Não existe um jeito de passar um videos de VSH para o computador sem placa de captura?! :-P
Olá, Acho que ando postando demais nesse fórum né?! Mas é que estou de férias agora e não tem muito o que fazer, sendo que minha banda acabou, mas isso não vem ao caso agora. Enfim, fiz um tutorial meia boca relacionado com o chroma key, na verdade com o blue screen key, mas tem a ver. Então la vai. Obs: usei o adobe premiere pro. Chroma Key: Primeiramente abra o premiere e crie um novo arquivo: Em seguida, na janela [i:5c8a51147b]Project[/i:5c8a51147b] clique com o botão destro do mouse e clique em [i:5c8a51147b]Import...[/i:5c8a51147b]: Pra esse tutorial utilizei duas imagens, uma com algum objeto sobre um fundo azul, no caso eu (rsss). E a outra, uma imagem de fundo. (pretendo disponibilizar as duas imagens, mas não sei se vai dar certo, se der posto nesse mesmo tópico). Então importe as duas imagens: Como esta salvo em formato .psd, ele perguntara de que maneira você quer importar o arquivo. Eu importei como: Footage, Merged Layers: Agora na janela [i:5c8a51147b]Project[/i:5c8a51147b] clique sobre a imagem que sera usada para o fundo, segure e arraste até a janela [i:5c8a51147b]Timeline[/i:5c8a51147b] na timeline [i:5c8a51147b]Video 1[/i:5c8a51147b]. Logo em seguida clique sobre a imagem com o fundo azul, segure e arraste até a mesma janela, só que na Timeline [i:5c8a51147b]Video 2[/i:5c8a51147b]: Na janela [i:5c8a51147b]Project[/i:5c8a51147b], clique na aba [i:5c8a51147b]Effects[/i:5c8a51147b], abra a pasta [i:5c8a51147b]Video Effects[/i:5c8a51147b], abra a subpasta [i:5c8a51147b]Keying[/i:5c8a51147b], clique sobre o efeito [i:5c8a51147b]Blue Screen Key[/i:5c8a51147b] e arraste até a imagem que contém o fundo azul da timeline [i:5c8a51147b]Video 2[/i:5c8a51147b]: O efeito estará "[u:5c8a51147b]praticamente[/u:5c8a51147b]" pronto, bastam agora uns ajustes nas propriedades do efeito de acordo com a imagem utilizada: Se a imagem ficar um pouco descentralizada, ou fora do lugar que você desejar, existe na janela [i:5c8a51147b]Monitor[/i:5c8a51147b], na aba [i:5c8a51147b]Effect Controls[/i:5c8a51147b], um efeito fixo denominado [i:5c8a51147b]Motion[/i:5c8a51147b], nesse efeito há a propriedade [i:5c8a51147b]Position[/i:5c8a51147b], basta altera-la para colocar sua imagem onde desejar: Imagem final: (não muito boa, fiz tudo meio que rápido) P.S.: Na imagem tive que redimensiona-la por causa da diferença de tamanho. Usei o Photoshop. Qualquer dúvida e principlamente sugestões e dicas estamos aí. :D Imagem com fundo azul (.jpg) Imagem de fundo (.jpg) []'s
Olá, Obrigado pessoal, Matt, entre usar uma imagem parada com fundo azul e usar uma com transparência, eu prefiro a com transparência, primeiro vc recorta o fundo mo PS e depois deixa sem ele msm assim quando vc for ao premiere vc adiciona o filtro ALPHA CHANNEL, assim vai sumir o fundo e ficar perfeito sem recorte. Estrazuda, as luzes laterais baixas tem q ser fracas para não dar sombra no rosto e ser a mais difusa possível, a superior com difusor pode ser mais forte, sua principal função é dar volume ao cabelo para que, na hora do recorte não fique azul, e a luz objetiva vai depender de como quer a iluminação, quanto ao difusor dá pra comprar um barato (é uma tela branca) e as cores dos panos Azul e verde eu não lembro vou ver se consigo por aki e posto pra vcs Abraços .... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Ola, SEphIRoTh: Sim, é claro que pra uma imagem parada é melhor com fundo transparente, mas eu não tenho nenhum video com fundo azul, então foi o jeito que encontrei de explicar o chroma key, ao menos tentar explicar (rsss). Mas ninguém respondeu minha pergunta: Tem como passar um vídeo pro PC sem placa de captura?!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 401, sendo 7 membro(s) e 394 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Luis Antonio, João Von Rondow, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.