Grupo de Estudo Adobe Premiere

Por: mattfreeman  

Em: 23/11/2004 23:05

Aproveitando o tópico... :) Eu já li q a câmera VX2000 e a PD150, ambas da Sony são bem parecidas, mas afinal há alguma diferença profunda entre elas? É q eu queria alugar uma camera melhor q aquelas VHS e tal e achei essas duas, a diferença é q a PD150 custa R$150 contra R$120 da VX2000 por dia. Tendo uma porta firewire no micro eu posso passar tranquilo da fita miniDV para o HD pela câmera mesmo? Posso obter os mesmos efeitos dos filtros (lentes) q são usados nas câmeras pelo Premiere ou software do gênero ou há alguns especiais? Pois vi q um incrementa tal cor, um outro é com relação ao brilho: isso tudo pode-se fazer nesses programas. Alguém tem uma dica de local para alugar câmera, tripé e coisas do gênero por um preço melhor q esses q citei? Valeu gente
Rapaz.. da PD-150 eu posso falar porq já usei muito ela , é uma ótima câmera alem de ser bonitinha :P não sei o preço de aluguel.. assim se vc tem entrada firewire eh so plugar o cabo na câmera e mandar o vídeo pro pc;... se vc quer fazer algo pro não use jamais VHS é uma boa merda nem vale a pena.... sobre efeitos de q tipo vc ta falando??.. ex. quando vc vai fazer uma gravação com a PD-150 vc "bate o branco" para falar para a câmera olha isso aqui eh branco n eh cinza nem nada... então vamos dizer q vc vai filmar o por do sol para da aquele dourado lindo vc pode “bater o branco” num papel rosa claro .. eu acho... ai vc vai ter aquele por do sol dourado lindo maravilhoso.. não sei como vc vai fazer isso no premiere, after ou combustion talvez até tenha como mas n vai ser a mesma coisa... então se vc quiser dar um como se chama no max Depth Of Field com a câmera ficará perfeito agora no after vc pode fazer mas n vai ser a mesma coisa man ou vai dar trabalho então dependendo do que vc quer fazer tente 1º fazer na câmera depois vc pensa na edição e finalização.. A PD-150 é uma câmera profissional faz tudo e mais um pouco :P 150 por dia acho q ta um preço legal.. pensando q ela custa 12000... tem um site sobre PD-150 x VX-2000 http://www.dvinfo.net/sony/index.php espero q te ajude
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
Como q eu faria para passar o vídeo da câmera para o PC? É pelo Premiere ou tem algum programa especial? [quote:143d94e3c9]quando vc vai fazer uma gravação com a PD-150 vc "bate o branco" para falar para a câmera olha isso aqui eh branco n eh cinza nem nada... então vamos dizer q vc vai filmar o por do sol para da aquele dourado lindo vc pode “bater o branco” num papel rosa claro .. eu acho... ai vc vai ter aquele por do sol dourado lindo maravilhoso.. [/quote:143d94e3c9] Isso q vc descreveu parece ser white balance, e desconfio q dá para fazer em software. Mas estou falando a diferença q o uso de lentes especiais faz e não o q a câmera faz. [quote:143d94e3c9]então se vc quiser dar um como se chama no max Depth Of Field com a câmera ficará perfeito agora no after vc pode fazer mas n vai ser a mesma coisa man ou vai dar trabalho então dependendo do que vc quer fazer tente 1º fazer na câmera depois vc pensa na edição e finalização.. [/quote:143d94e3c9] Pode-se fazer isso com o foco manual da câmera, certo? Realmente nesse caso é mais negócio fazer com a câmera mesmo, mas como disse Huguenote, queria saber sobre o jogo de lentes, pois o aluguel dessas é quase o da camera :00: Por isso q fiquei inquieto. Po vi lá no link q autonomia da bateria é de 8 horas :00: Po peraí q bateria é essa q é um gerador? :o Valeu Huguenote :joiae:
alguém sabe por que o plugin shine não funciona no premiere mesmo ele constando na lista dos efeitos
Ola a todos, Sumi um tempo por causa dos vestibas. :lol: Bom, como sempre com duvidas, existe algum efeito do premiere que produza aquela visão de calor? Sabem, tipo aquela do [i:32b9486826]Predador[/i:32b9486826]? []'s
BMA: Como eu disse n sou câmera man :P mas conheço a PD-150 da minha facul. O termo eh esse mesmo White balance... então para vc passar da câmera pro pc vc usa a câmera como se fosse o deck.. vai em capture (F5) - settings - edit e la escolhe deve aparecer a câmera ou a entrada firewire... em logging tem timecode ai vc coloca o ponto in e out faz um log e depois manda capturar todos os pedaços q vc quer... eu n sei se na câmera funciona automático ou tem q capturar manual.. mas deve ser automático blz? Assim sobre essas lentes eu n faço idéia porq nunca nem vi... mas deve ter aquelas lentes tipo olho de peixe ou sei la oq... n sei se eh disso q vc ta falando... assim mas veja oq vc quer ... o combustion faz tudo q vc imaginar o After tb eh um ótimo programa se você disser quais efeitos vc quer fazer a galera pode explicar melhor flw? wladmircecyn: rapaz... eu uso o shine no after q eh um programa de finalização não edição.. mas se aparece o shine do premiere deveria funcionar né? :P
Hugue, mas essa captura tem um tempo certo, tipo a taxa de transferencia da porta firewire pode chegar a 400megabits por segundo (q equivalem a 50megaspor segundo), então se eu tiver um vídeo de 400 megas levará 8 segundos: 400/50=8. Ou eu tenho q dar play no vídeo e ir capturando como se fosse uma placa de captura só q pelo cabo firewire? Eu vi várias placas firewire com preços variados, mas há alguma diferença de hardware entre elas ou nas mais caras é só um softwarezinho a mais? Deêm uma olhada nessa página: link
"Huguenote" disse: Assim sobre essas lentes eu n faço idéia porq nunca nem vi... mas deve ter aquelas lentes tipo olho de peixe ou sei la oq... n sei se eh disso q vc ta falando... assim mas veja oq vc quer ... o combustion faz tudo q vc imaginar o After tb eh um ótimo programa se você disser quais efeitos vc quer fazer a galera pode explicar melhor flw?
Eu num tenho em mente nenhum efeito não, é q eu vi essas lentes e pensei para q alugar isso se é possível fazer isso no micro? Valeu
Rapaz.. n faço idéia de qual seja a diferença entre essas placas.. eu sei q minha porta firewire eh comandada pelo chipset da minha placa mãe p4p800 deluxe... então como o chipset da sua placa n tem esse comando essa plaquinha deve fazer isso então deve ter diferença e chips e de preços... outra coisa... minha fire eh direto na placa mãe ... essas plaquinhas usam entrada PCI não sei se isso prejudica a taxa de transferência. A captura da câmera - pc através do fire é como uma placa de captura de vídeo vc tem q dar play e ir capturando quadro por quadro... tipo o vídeo esta em fita que grava numa linguagem digital.. Acho q ele n esta no formato .mov ou seja la qual for... então funciona digitalmente não eh entrada analógica para ser decodificada em digital e sim digital - digital vc n tem perda nenhuma de qualidade. E sobre as lentes n acredito q seja jogo alugar... a n ser claro pra estudo saber o funcionamento ou para q serve na pratica etc.. cuidado q como eh alugado se quebrar paga hehehe :P
Sobre as placas, elas devem diferir só software mesmo e nome (Pinnacle...). Elas são PCI, e como não tenho firewire na placa-mãe, tenho q usá-las.
"Huguenote" disse: A captura da câmera - pc através do fire é como uma placa de captura de vídeo vc tem q dar play e ir capturando quadro por quadro... tipo o vídeo esta em fita que grava numa linguagem digital.. Acho q ele n esta no formato .mov ou seja la qual for... então funciona digitalmente não eh entrada analógica para ser decodificada em digital e sim digital - digital vc n tem perda nenhuma de qualidade.
Mas pode haver aquele lance de dropped frames (frames perdidos) q ocorre geralmente quando a máquina não é muito boa? Vou deixar essas lentes para a próxima Valeu Hugue :joiad:
Alguem?! :?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 444, sendo 23 membro(s) e 421 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Raphael., jhownicolas, Lucas Reis, GuiToma, Celso Borttoloto, Luana Chen, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, billypaul, Pedro Juliato, Fabio Catelleno, renaz, gilson antunes, Adalberto Batista, Luis Antonio, Gabriel.C, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Carla Franco, Duda, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.