Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Anderson Leao   São Paulo, SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Atoon   RJ, Niterói - RJ
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

SulivanSS3   Cubatão-SP
rodironron   Brasil - PR
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ

Casa - Vale Tudo II

Por: new  

Em: 07/05/2012 14:53

[quote] Falae galera... segue aí + um UP da cena conforme prometido...

Trocaria essa madeira do telhado para branca , e a cor da telha tbm , só isso. [/quote]

Legal gostei da sacada deu outra vida a fachada
Erlon, esse efeito desfoque na imagem é no Vray ou no photoshop?

Foi um teste com o DOF da Vray Physical cam Amanda, ele é mais preciso do que fazer a coisa com zdepht na pós, porém o tempo de render aumenta bastante.

Sobre o secondary ray bias não gosto muito de mexer nele não, até pq qdo essas mnchas aprecem em telhados ou madeiras aumentando um pouco as configurações de GI as manchas aliviam e em meio as texturas elas parecem ser manchas naturais do material... Claro que cada caso é um caso.

Não estou com o arquivo aqui no trampo, mas se não me engano usei o preset very low no irradiance e 500 ou foi 600 no light cache...
Oi pessoal! Segue primeiro estudo.
Sou novata em Vray...mas vou tentando!

Tá ficando interessante moça... um trato na camera e em algumas texturas e materiais podem melhorar muito o seu resultado...

É sempre bom fugir dos brancos absolutos e dos pretos absolutos..

Essa é a dica do dia [:)]
Particularmente acho que a modelagem não ajuda muito um bom render não algumas proporções estão em desarmonia, como por exemplo as aas telhas me parecem excessivamente grandes altas e curtas...

Costumo sempre modelar com referencias em proporções reais, mas como deve ter sido uma coisa meio speed para jogar aqui para td mundo estudar... tá valendo, e esse comentários não é pra criticar o modelador da cena não ok? É apenas mais uma dica para no dia-a-dia se prestar um pouco mais de atenção.

Abraço a tds.
OU Erlon. Fui eu que modelei a partir de um projeto DWG que tem aqui na tresd1.

A questão da telha num sei o que deu não cara. Eu tinha colocado um box de referencia de 45cm x 18 (tamanho aproximado de uma telha, já que cada tipo tem suas dimensões específicas - http://www.telhados.srv.br/tiposdetelhas.htm). Usei o script Atiles e até o último momento se manteve neste tamanho as telhas. Eu não sei o que deu que o tamanho delas foi alterado. Talvez sem querer eu tenha clicado em algo e nem tinha percebido.

Pow cara! Num sei o que rolou com essas telhas aí não.
OU Erlon. Fui eu que modelei a partir de um projeto DWG que tem aqui na tresd1.

A questão da telha num sei o que deu não cara. Eu tinha colocado um box de referencia de 45cm x 18 (tamanho aproximado de uma telha, já que cada tipo tem suas dimensões específicas - http://www.telhados.srv.br/tiposdetelhas.htm). Usei o script Atiles e até o último momento se manteve neste tamanho as telhas. Eu não sei o que deu que o tamanho delas foi alterado. Talvez sem querer eu tenha clicado em algo e nem tinha percebido.

Pow cara! Num sei o que rolou com essas telhas aí não.

Esquenta não New, é compreensível demais... Geralmente o ATiles faz umas telhas meio exageradas, sempre observo isso em 98% das casas que o pessoal posta aqui no site. Muita gente nem nota, eu sou meio chato com isso de proporção, vc já tentou modelar uma e usar o ATiles para distribuir?

Ohhhh isso dá um grupo de estudos kkkkk

Abraço! E obg pelo convite bro! Tamo junto!
E aí bro! De nada!
Continuando aqui, eu tinha certeza que cada telha estava na proporção correta (45cm x 18cm). Eu devo ter mexido sem querer em alguma coisa. E olha que me deu um certo trabalho pra colocar na proporção correta porque o Atiles cria telhas bem grandes, e como eu num sei mexer com ele direito, tive que testar parâmetro por parametro pra ver onde eu poderia diminuir o tamanho dos telhados até que ficasse nas dimensões 45cm x 18cm. Mas no final que acabou que alterando as dimensões de alguma forma.

Eu conferi aqui na minha maquete tendo como referencia um box. A largura das telhas foram alteradas mesmo. Tá dando 26cm. Tá muito largo mesmo. Já o comprimento da telha tá normal (45cm). É a largura que foi alterada.

A telha deveria ser de 45cm x 18cm, mas ela está com 45cm x 26cm.

Num tenho a mínima ideia de como isso ocorreu. HE!HE!HE! Mas tá valendo.
E aí bro! De nada!
Continuando aqui, eu tinha certeza que cada telha estava na proporção correta (45cm x 18cm). Eu devo ter mexido sem querer em alguma coisa. E olha que me deu um certo trabalho pra colocar na proporção correta porque o Atiles cria telhas bem grandes, e como eu num sei mexer com ele direito, tive que testar parâmetro por parametro pra ver onde eu poderia diminuir o tamanho dos telhados até que ficasse nas dimensões 45cm x 18cm. Mas no final que acabou que alterando as dimensões de alguma forma.

Eu conferi aqui na minha maquete tendo como referencia um box. A largura das telhas foram alteradas mesmo. Tá dando 26cm. Tá muito largo mesmo. Já o comprimento da telha tá normal (45cm). É a largura que foi alterada.

A telha deveria ser de 45cm x 18cm, mas ela está com 45cm x 26cm.

Num tenho a mínima ideia de como isso ocorreu. HE!HE!HE! Mas tá valendo.

Eu nunca fui fã do ATiles, parece que o Roof Designer é bem legal, mas nunca usei pq eu nunca modelo casas é só prédio e internas...

Tem umas coisas que a galera posta no forum que fico imaginando que teria q se fazer um calculo estrutural especial só para suportar as telhas kkkkkkk

Opa pessoal, segue o andamento, msm configurações apenas diminui o samples do Fg
para 150, ainda pretendo fazer com uma daylight e ainda falta incrementar mais algumas
coisas.
[quote] Oi pessoal! Segue primeiro estudo.
Sou novata em Vray...mas vou tentando!

Tá ficando interessante moça... um trato na camera e em algumas texturas e materiais podem melhorar muito o seu resultado...

É sempre bom fugir dos brancos absolutos e dos pretos absolutos..

Essa é a dica do dia [:)] [/quote]

Valeu pela dica Erlon! Vou trabalhar nisso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138541

Últimos membros registrados: Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues.

Usuário(s) on-line na última hora: 933, sendo 5 membro(s) e 928 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., emerson_di, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.