Casa - Vale Tudo II

Por: new  

Em: 07/05/2012 14:53

Um teste bem simples usei uma spot padrão do max um BG com luz própria setagem padrão e o restante pó produção mais tarde posto mais detalhe sobre este render valeu galera bom estudo para todos .
Olá galera, então apos alguns meses sem abrir o 3DMax, consegui um tempinho pra voltar estudar 3D e pra participar do grupo, fiz esse render no v-ray
Um teste bem simples usei uma spot padrão do max um BG com luz própria setagem padrão e o restante pó produção mais tarde posto mais detalhe sobre este render valeu galera bom estudo para todos .

arrebentando tá você hein heheh parabens e valew pelo comentário
Tenho problemas quando eu faço uma janela com vidro assim, percebo que o reflexo que eles fazem interferem na cena, vi que nesta ultima imagem o reflexo ta perfeito, refletindo o muro frontal e a vegetacao... como consigo isso??
http://www.arquiteturaconceitual.blogspot.com
Olá Moça (Bel)!

O entendimento disso é bem simples. Os vidros como qualquer outro tipo de material reflexivo, eles refletem aquilo que está em sua volta. Então deve ser inseridos objetos para ter o que refletir. Óbvio que a reflexão que ocorrerá nos vidros depende da posição dos objetos em relação a ele. Bom! Temos duas alternativas: ou colocamos objetos (3d) na cena ou então aplicamos uma imagem de fundo para que possa ser refletida pelo vidro. Mas acontece que muitas vezes essa reflexão fica errada porque a forma do mapping da imagem de fundo está errada (Screen). Para refletir corretamente é preciso que o mapping fique como Spherical environment.
Outra coisa que é bom lembrar. No caso da imagem aí de cima, é um vidro com reflexo e que também tem transparência. Como a luz externa é bem forte e internamente está bem mais fraca em relação a parte externa, a reflexão será muito mais visível que a transparência. Já no caso de uma cena que a luz interna é mais forte (imagem noturna por exemplo) aí irá prevalecer, visualmente, a transparencia do vidro. E em um caso que há iluminação externa (sol) e também interna (lâmpadas), exemplo muito comum seria o caso de supermercados e lojas, aí seria um meio termo para a reflexão e transparencia do vidro.

Eita! Num sei se consegui te ajudar com isso. Quem sabe possa ajudar alguém por aí. HE!HE!
Oi pessoal! Segue primeiro estudo.
Sou novata em Vray...mas vou tentando!
Falae galera... segue aí + um UP da cena conforme prometido...

Trocaria essa madeira do telhado para branca , e a cor da telha tbm , só isso.
HELKA LUZ
Bom galera, recebi o convite e gostaria realmente de ter tempo de ajudar com o pouco que eu sei, mas não sei se será possível. De qualquer forma ta aí um primeiro testezinho sem nada de material...

As manchas no telhado, são poligonos interpolando, coisa do plugin que as gerou, retirei vários, porém, paciência acabou...

Erlon, valew pela dica, vou fazer essa correção, as coisas p/ meu lado tbm estão corridas , mas vou fazer o impossível p/ conseguir terminar esse, tente arrumar um tempinho ao menos para acompanhar e dar umas dicas. Sobre o seu problema eu sei onde fica a solução, não seria necessário corrigir a malha do 3d no Vray tem uma função que afasta estas faces coplanares na hora do render, peraê que vou entrar no max e ver onde é.
HELKA LUZ
ah, primeiramente agradeço a Elis pelo convite em participar deste estudo, VALEWWW MESMO ELIS, só tenho uma dificuldade em encontrar onde fica o estudo no site 3d, só encontro pelo link que você me mandou.
t+
HELKA LUZ
Erlon, esse efeito desfoque na imagem é no Vray ou no photoshop?
HELKA LUZ

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1241, sendo 2 membro(s) e 1239 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.