GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

fala gops blz? bem posta sua configuração do render...até pra podermos estudar melhor..blz? como esta configurado o irradiance maps presents? fala amom ra blz? caraca veio manda bem pacas..so achei estranha as manchas na parede.. qual render vc está usando e posta as configurações pra podermos dar uma olhada.. ae só pedindo pra galera que for postar.. não esquecem de postar os settings e a configuração da maquina... T+
Beleza ai!!! MEU COMPUTADOR: Processador: Pentium IV 2.8Ghz Memória: 1024mb DDR S.O.: Windows XP PRO CONFIGURAÇÃO DO V-RAY
fala galera blz? lá vai meu estudo gops tenta usar o presets em higth.. o tempo do cauculo aumenta.. mas pode ser que melhore!!
Eai pessoal, tudo bem? Estão mandando ver no estudo! :D Amon, achei a hard shadow da sua cena super estranha, a impressão que se tem é que o sol está exatamente na frente da janela. Uma outra coisa é o Bg, parece que este apartamento está no 345° andar. Repare que mesmo os prédios mais altos do BG estão láaaa em baixo. ;) Gops, tenta trabalhar mais o Secundary bounces do Irradiance map, ele é muito importante na solução de GI. Diminui o multiplier do First Diffuse para 1 e aumenta o do Secundary para 0,85. Os cantos escuros é falta de trabalhar mais o Depht do Secundary bounces. Sobre as subdivs das sombras das VRaylights, é assim mesmo, aqui tem vezes que uso 40/50 subdivs. Regis, voce está usando VRaylight setada como "visible", não é? Repare que a luz da direct light não está passando por ela. Ja tive esse problema aqui e não soube resolver. :(:(:(
fala hawf é realmente isso que eu ia perguntar.. :(:(:(
"regisrock" disse: fala hawf é realmente isso que eu ia perguntar.. :(:(:(
rsss... parece que o VRay transforma a VRaylight em shape, só que não tem como dar um exclude nela la pelos parâmetros da direct light. Naquela cena do Hall eu tentei fazer a mesma coisa. Um outro problema é se você for usar apenas um environment branco, ele não aparece nos reflexos e se usar um branco puro, pode dar loop no engine do VRay e o tempo de calculo de irradiance vai pro escambal. :lol:
Opa, desculpa esqueci de botar as coisas.. Meu pc é um Pentium IV - 3,2GHZ 2 Giga de Ram Placa de vídeo FX5700 - 256mb Render é Metal Ray Acionei GI e Caustic em tudo e nas configurações botei tudo o dobro q tava. Demorou uns 10 minutos o Render. Valeus
Regis, hoje pela manhã, lembrei de algo que não fiz. Tenta usar o environment do VRay para gerar os reflexos brancos e também coloca branco no environment do max. Ai desativa o "visible" da VRayLight. ;)
Gambiarra6, a imagem mostrada e o tutorial foram feitos usando o v-ray. :lol: André, valeu mesmo, espero que o pessoal goste e participe! :joiae: goops, que bom que gostou das matérias, achei o tile do tapete meio grande, e o couro não ficou parecendo couro mesmo... :lol: a madeira branca do móvel ficou com um reflexo meio estranho, talvez seja pelo tapete ser escuro apareceu muito, os settings de render o que usou? regisrock, sobre os [i:919a938465]subdivs [/i:919a938465]na imagem original usei o valor [i:919a938465]Default [/i:919a938465]mesmo, o problema de aumentá-los é que o tempo aumenta muito também, embora a solução que usei foi render em [i:919a938465]High[/i:919a938465] que demoraaaaaaaa um pouco também. Amon-ra, obrigado amigo, sobre ficar bom não tem essa história, o arquivo está a disposição para estudarmos mesmo e não escolhermos qual a melhor imagem, tem algumas coisas na sua imagem que podem ser melhoradas, mas o negócio é continuar estudando. regisrock, muito bom seu estudo, sobre a [i:919a938465]vraylight visible[/i:919a938465], realmente ela impede a passagem do sol, vou tentar mexer nisso depois e ver se consegui uma alternativa... :oops:
Alowww! Descobri uma alternativa para a VRaylight "visible"! Iniciar um arquivo zerado no max, colocar um envinroment branco (do max mesmo), renderizar com o VRay, sem GI, ir na aba "color mapping" e marcar o G-Buffer "unclamped color", quando terminar de render, salvar como .HDR, abrir a img.hdr no hdrshop e aumentar o exposure dela. Pronto, basta adiciona-la no environment "reflection" do VRay com um shader VRayHDRI. :D Dica não testada, mas creio que funcione. Abraços! :joiad:

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