"gops" disse: Nossa, pareeçe que explodiu uma bomba atomica no quintal!!!!Hehehehe :lol: :lol: Num foi só no quintal q explodiu não, o tempo de render, perae.....2h para essa blz :x
"regisrock" disse: .... uma pergunta o check sample visibility é indispensável?...Então Regis, esse item serve apenas quando usamos uma baixa setagem do irradiance, ai tem aqueles vazamentos de luz pela malha e ele ajuda a diminuir isso, não resolve. Mas quando se usa preset high ele não ajuda em nada, pelo contrário, aumenta o tempo de calculo. Faz um teste ai. ;) Abraços. :joiad:
"BMA" disse: Olha o meu teste: Já aumentei a qualidade e está impossível de retirar essas manchas na imagem!! Olhem as configs: Estou usando o MentalRay 3.3 e uma direct para iluminar O q está errado? ValeuOlá a todos os grandes estudiosos do Forum! Olá BMA! Viu o que dá deixar o fogão ligado e atender ao telefone? :lol: (Brincadeira!) Falando sério... no seu caso a forma de resolver isso é simples: Diminua o seu GEM (Global Energy Multiplier) lá Light Properties, se não me engano ele está em 10! ISSO É MUITO! Abaixe pra 1 e faça um teste. Em seguida vá setando o GEM e o Decay (logo abaixo) até encontrar a cena que você considere ideal. :brinde: Espero ter ajudado! Mais alguma dúvida, posta aí que tentamos ajudar! :D Até mais! P.S.: Não desista do MR. Ainda o considero o melhor renderizador disponível no mercado (apesar de que o maxwell está prometendo muito, vamos ver!)
"BMA"]Olha o meu teste: Já aumentei a qualidade e está impossível de retirar essas manchas na imagem!! Olhem as configs: Estou usando o MentalRay 3.3 e uma direct para iluminar O q está errado? Valeu[/quote:31f8c3b5bd disse: Olá a todos os grandes estudiosos do Forum! Olá BMA! Viu o que dá deixar o fogão ligado e atender ao telefone? :lol: (Brincadeira!) Falando sério... no seu caso a forma de resolver isso é simples: Diminua o seu GEM (Global Energy Multiplier) lá Light Properties, se não me engano ele está em 10! ISSO É MUITO! Abaixe pra 1 e faça um teste. Em seguida vá setando o GEM e o Decay (logo abaixo) até encontrar a cena que você considere ideal. :brinde: Espero ter ajudado! Mais alguma dúvida, posta aí que tentamos ajudar! :D Até mais! P.S.: Não desista do MR. Ainda o considero o melhor renderizador disponível no mercado (apesar de que o maxwell está prometendo muito, vamos ver!)Tá isso q vc falou é para acertar esse incêndio da casa, como falaram ae :lol: , mas e essa baixíssima qualidade da imagem? Esses borrados, como se explica isso? :? Acertei a "fogueira" :demo: Valeu
"Amon-Ra" disse: Grande Sandro! Parabéns pela revista, ainda nao tive oportunidade de ler. Eu sou ruim em 3D, por isso o meu nao ficou tao bom quanto o de vocês. Mas mesmo assim foi legal tentar =)Olá Amon-Rá! É isso aí, quanto mais estudamos, melhor ficamos! No caso da sua cena, o problema é um pouco diferente do BMA. Vamos ver se consigo te ajudar: 1) O Hawf está certo. Não é necessário, ainda, que você ligue a opção Caustics. Desligue-a, por favor. 2) Desligue também o Final Gather (FG), você ainda não precisa dele, use-o apenas para dar um refinamento à sua cena. 3) Vamos trabalhar suas luzes. Se não me engano, em cena interna, essa sua skylight não ajuda muito. Retire-a da cena, por favor. Agora, com as luzes que ficaram, faça o seguinte: São duas omnis, correto? Então, coloque a primeira com 1 de mutiplier e a outra com 0.5. Na primeira você escolhe o tipo de sombra Raytrace e na outra você desabilita a sombra. Pronto! 4) Em GI vamos regular as opções: Photons per Sample deixe como está. e desmarque o quadro Maximum Samp... Em Volumes, aumento o Maximum Num. Ph... para 300 e Desligue a caixa abaixo. Em Light Properties (logo abaixo), aumente Average GI Photons per Light para 5000. Faça um teste. Posta o resultado e veremos o que pode ser melhorado. Ok!? ;) Por curiosidade, quanto tempo demorou seu render? Dica: Use uma luz Direct de fora da casa pra dentro pra simular o sol. Use um multiplier de 1 ou superior (faça os testes). E use umas luzes photométricas com distribuição web dentro da casa. Os melhores resultados são conseguidos assim. Outra coisa, regule bem os shaders que você está usando, eles significam 50% de uma cena bem feita. Use o shader DGS, é o melhor pra maioria dos efeitos. Ufa! Cansei! :-P Espero ter ajudado. Até mais!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.
Total de membros registrados: 137789
Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.
Usuário(s) on-line na última hora: 492, sendo 6 membro(s) e 486 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Pedro Juliato, Usina3d, Elis.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .