GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

"Telmon" disse: Olá Amon-Rá! É ... Até mais!
Poxa cara.. valeu meeeeeeeeeeeeeeeeesmo.. Se manja muito, bem legal seus toques, segui tudo q vc falou e ficou assim: Dessa vez eu olhei certinho, deu 2 minutos e 46 segundos de Render. Valeus =)
fala gops blz? ali no reflect muda um pouco a cor..deixa um cinza quase preto!! uma pergunta..vc mudou alguma coisa na setagem...esta bem granulada a cena
BMA, não entendi porque você quer gerar caustic. Qual objeto irá gerar nesta cena?! :seila: Gops, você controla a quantidade de reflexo em tons de cinza no canal Reflect. Branco = 100% reflexivo/Preto = sem reflexo. Mesma coisa serve para o canal Refract: Branco = 100% transparente/Preto - 100% opaco. Flw! T+! :joiad:
"Telmon" disse: ...Em Volumes, aumento o Maximum Num. Ph... para 300 e Desligue a caixa abaixo...
Por que "volumes" se na cena dele não tem nenhum efeito volumétrico?
então bma... no mental ray conection vc aplicou o photon basic para poder controlar o GI? ou senão começa trabalhando o Gi para configurar o FG por ultimo!! e qto ao caustics pode ser que vc não tenha colocado nenhum shader tbm lá no mental ray conection!!
"Telmon"] ...Em Volumes, aumento o Maximum Num. Ph... para 300 e Desligue a caixa abaixo... [/quote:1c18ba1fa1 disse: Por que "volumes" se na cena dele não tem nenhum efeito volumétrico?
Olá HAWF! Rapaz... agora que você tocou nesse ponto... eu acabei me perguntando e não obtive uma resposta concreta. Sugeri essa mudança pq, se não me engano, li em algum lugar... acho que na CGTalk, que esse parâmetro acaba por influenciar o comportamento dos Photons, mesmo sem efeitos volumétricos aplicados. Mas sua pergunta está gravada aqui, vou fazer mais pesquisas e depois posto o que eu conseguir... de qualquer forma, não posso afirmar que seja relevante... não tenho certeza. Obrigado! ------------------------------- Que bom que pude ajudar, Amon-Ra! Mas preciso te fazer algumas perguntas: 1) Você está usando Ray Traced Shadows? Se a resposta for não, então mude a configuração da luz. 2) Você está usando uma luz externa? Caso não, tente fazer testes usando uma. Dicas: Sua cena ainda está muito escura em relação ao bitmap que está usando como environment. Faz mais uns testes aí e posta pra gente olhar. Ok!? Até mais!
Poxa BMA, me perdoe, não tinha visto sua resposta.... Mostra pra mim as configurações que você usou, assim posso tentar ajudar. Ok? Que shader está usando? Standard, Raytrace, DGS? Outra coisa... você está trabalhando com que unidade de medida? Até mais!
"Telmon" disse: ....Outra coisa... você está trabalhando com que unidade de medida?..l
Pessoal, isso é muito importante para quem usa GI, as configurações mudam completamente dependendo da unidade de medidas usada. Não adianta nada um copiar settings do outro se a unidade de medidas for diferente. ;)
Ae pessoal.. Eu postei na CGtalk, e o pessoal respondeu umas coisas diferentes de vocês.. Não sei quem têm razão. Um tal de Undersky falou: "Ok, a good start. I'd go for area lights outside the windows or perhaps a skylight (but then you need FG) to soften those sharp shadows. Why are they so sharp, btw? Is it supposed to simulate sun light coming from outside? Then use a directional light instead of an omni. The shadows on the left wall shouldn't go upwards like that. Next, there are several objects that can generate caustics. The vase on the table, all of the furniture's metal and that plant pot's metal. Can't remember if mr supports reflected caustics though... There is a very nasty specular on the floor. I'm guessing it's coming from the omni by the window.. Either take it away or make it don't render speculars..." Cara falou nada demais, acho até q ele examinou a primeira imagem, sendo que falou do Specular no chão. Mas oque me intrigou é q ele aconselha usar Caustics. Porque ele diz que meu vaso, prato, e as partes metálicas podem gerar, como tudo que reflete.. Então? o.O
Mas eu te pergunto, os materiais estão configurados para gerarem caustic? Porque se não tiverem, você estará disperdiçando recursos para algo que não vai estar na cena. Certo?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 557, sendo 6 membro(s) e 551 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, netinho muniz, CNC, Pedro Juliato, Usina3d, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.