Amon-Ra, faça testes da cena começando só com o GI, sem FG, e colocando o Maximum Sampling Radius em 1 ou um valor bem baixo q seja possível ver os photons. Então ajuste o número de photons até um número aceitável e aumente o Maximum... até os photons começarem a se mesclar, ae é só mandar um FG para finalizar. Às vezes é necessário mexer no Global Energy Multiplier e no Decay para o GI aparecer. Outra coisa use somente uma Direct respresentando o sol, nada de Omni. Se vc for ver as sombras da sua imagem verá q elas estão erradas pois enquanto umas vão para cima, outras descem, pois é uma omni, ela manda raios para todos os lados, a direct manda na paralela, igual ao sol.
HAWF, na verdade nessa cena eu num vou gerar caustic algum, só aproveitei o tópico para perguntar pois nunca tinha funcionado aqui. Bobeira minha, eu esquecia de ligar o generate caustic dos objetos
Telmon, o lance é o seguinte: o programa dizia q nao havia emissores de photons na cena, apesar de eu já ter ligado o generate caustic da luz. Então resolvi ligar o All Objects Receive e Generate Caustic and GI, aí funcionou. O q ocorreu é q num tinha ligado nos objetos q queria o caustic o Generate...mas tb perae o programa fala q não tinha emissor mas tinha, o q não tinha era o objeto q ia filtrar os photons.
gigahz, valeu ae, lê o q falei para o Telmon nessa mensagem ;)
HAWF, concordo contigo q o VRay é ótimo para arquitetura, ou melhor, para imagens e não animações. Bom, pelo menos quando eu usava o VRay só não dava flick com config alta, o q aumentava bastante o tempo, mas me falaram q tem uma versão q num dá mais flick mesmo com config baixa mas acho meio improvável pois os photons são calculados a cada imagem e às vezes eles não vão para o mesmo ponto da imagem anterior, mudando o tom de determinada área do objeto. Quem tem essa versão boa tente fazer uma simples animação (câmera rodando em volta de uma Teapot) com o GI em 0 e -3, uma skylight e vê se dá ou não flick. ;) Outra coisa foi o motion blur, lentíssimo, no MR achei bem mais rápido. Já saiu alguma versão do VRay para o Max7? :?:
Valeu