Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Joao Neto CG   Recife PE - PE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

master_3d   Rio de Janeiro - RJ
troy   São Paulo - AC
Kleib   Belo Horizonte

GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

Bom eu nunca tinha entrado no forum daqui do 3d1 ai hj um amigo me disse que sando tinha aberto esse topico aqui que eu ja tava participando em outro forum. Ainda n tive a oportunidade de encontrar essa revista aqui.. mais estou procurando e assim que estiver com ela farei novos testes. Ai vai minha versão... se n me engano o tempo foi de 1:09:00 para essa minha versao. Essa é a versao quase original... e para essa 00:49:00 Minha máquina: Pentium 4 2.8 512RAM 80HD gforce FX 5.200 128mb Bruna Lins
:: BRUNA LINS - ARQ+DESIGN :: http://www.arqedesign.cjb.net/ ::
Oi Bruninha! Seja bem vinda a comunidade 3D1. Espero que goste de participar, o pessoal daqui é "superb" (Como diz a nossa amiga Sandra). :D O seu estudo ficou muito legal, curti a decoração e as cortinas. Eu só acho que você poderia trabalhar mais o teto, como é o nome daquele tipo de forro? Esqueci... :oops: Em vez de ser tudo quadradinho, num podia ser com o bevel? Acho que fica mais xique. Essa parede de concreto ficou show! A hora que tiver ups, sinta-se a vontade. Beijos.
"brunaslins" disse: ...
Fala dona Bruna, tudo bem? Bem-Vinda aos fórums! Pô tu praticamente só levou a cadeira do Sandro pra cena hehehe, reescreveu tudo. O tapete é tremendamente criativo. Concordo com o mestre HAWF sobre o teto. Mas tua iluminação tá boa pra kct, Vray? Valeus
HAWF, esse global photon corresponde ao sistema de GI do MR, certo? Quantos photons vc tá usando? Dá para vc me passar essa sua cena para a gente fazer uma comparação? São 50 segs cada frame, mais isso inclui o cálculo do global photon ou é um global photon gravado? Eu me lembro q quando eu usava esse global photon no primary e secondary bounce os cantos ficavam mal definidos. O Depth of Field do VRay é relativamente rápido ou é mole q nem o motion blur? Vou arranjar essa versão esperta, valeu ;) bruna, bem-vinda ao fórum! ;) Essa tua versão da cena apavorou, q q é isso está demais! Pra ficar real só faltaria mesmo um fundo ali na janela, mas isso é detalhe. Vc q modelaste esse aparelho de som? Gostei pacas tb. No teto acho q nas partes vazadas vc poderia colocar um material de vidro enrugado q é onde seria a luz Valeu
Oi BMA, blz? Você consegue a cena na segunda parte do tutorial sobre Global Photon Map que tem no site 3d1, é o Atrio de Sponza, não tenho mais a cena aqui pq ja deletei. Me passa o seu email que envio o video de teste, é coisa simples (100 frames)/400kb. A quantidade de photons é a mesma que foi definida no tutorial, acho que 3500 diffuse subdivs para a direct light e + 3000 para a vraylight. Total = 3500x3500 = 12250000 + 3000x3000= 9000000 = 21250000 fótons. O total de photons emitidos por uma luz é o quadrado do valor colocado la em Diffuse subdivs. ;) Realmente os cantos ficam escuros, mas se levou 1 hora de calculo para uma maquina podre que nem a minha, uma maquina com 1gb de ram dá para usar no mínimo 3x este valor de fótons definidos. O que geraria menos cantos escuros e depois de um pós no after, não seria problema para remove-los e até iluminar mais o video. O DOF do VRay é a mesma coisa que o Motion Blur, lerdo que só vendo, não vale a pena usá-lo.
bruna seja bem vinda ao forum!! mandou bem pacas...curti muito a decoração que vc fez, e a iluminação como o amon-ra falou boa pacas!!
HAWF, se der então manda ae: [email protected] Mas então, levou uma hora para calcular o photon map da cena, certo? Isso quer dizer q a animação é da câmera e não dos objetos (pois seria necessário calcular a cada frame)? Qual é a tua máquina? Valeu
"BMA" disse: HAWF, se der então manda ae: [email protected] Mas então, levou uma hora para calcular o photon map da cena, certo? Isso quer dizer q a animação é da câmera e não dos objetos (pois seria necessário calcular a cada frame)? Qual é a tua máquina? Valeu
Correto! A animação é da câmera e não de objetos, animação de objetos é inviável com Global Photon Map, nem tem nexo, porque a iluminação é calculada na cena inteira e não só onde está o campo de visão da cêmera que é o caso do Irradiance Map. Ja o Lighmap, que está disponível nas novas verões do VRay, é +/- parecido com Global Photon Map, só que calcula apenas o que está no campo de visão da câmera. A minha máquina é um Athlon 1.2 com 512 (DDR400) de ram e VGA GForce MX200 32mb, na época que fiz o tutorial tinha apenas 256 (DDR266). Flw! T+! :joiad:
Ficou bem massa a cena da Bruna mesmo, a cadeira laranja ficou 10!!! Hoje fiz algumas modificações no meu render e consegui oque considero até agora meu melhor resultado!!!! COM G.I. SEM G.I. [i:2638ebf9f2] OBS: A Revista dificilmente você encontra ela na banca, a solução é assinar mesmo Eu assinei a minha em Dezembro e paguei 89,00 por um ano mas como a revista subiu de R$8,90 para R$9,90 deve ter subido tamvêm a [/i:2638ebf9f2]assinatura (www.digitaldesigner.com.br)
Alowww! gops, está ficando baum hein. Agora, 50min para uma cena sem GI é muito rapaz!!! :00: Segue o meu teste: Levou 1h 20min. O tempo poderia ser menor, mas resolvi colocar vidro nas janelas e acabou não aparecendo muito reflexo. :( Minha máquina é um Athlon 1.2 com 512 (DDR400) ram e VGA GForce MX200 32mb. Flw! T+! :joiad:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 482, sendo 25 membro(s) e 457 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.