"HAWF" disse: Alowww! gops, está ficando baum hein. Agora, 50min para uma cena sem GI é muito rapaz!!! :00: Segue o meu teste: Levou 1h 20min. O tempo poderia ser menor, mas resolvi colocar vidro nas janelas e acabou não aparecendo muito reflexo. :( Minha máquina é um Athlon 1.2 com 512 (DDR400) ram e VGA GForce MX200 32mb. Flw! T+! :joiad:Fala sertanejo! Pô 50 minutos não é muito não, gastei 1 hora numa cena bem melhor, e 1 hora e 10 em uma outra q é melhor ainda hauahuahuhaau Eu tinha até q postar aqui pro pessoal ver a beleza hauahuahuah Sua cena tá legal, como sempre. Pô eu não tinha visto sua placa de vídeo, caraca se faz milagre muleque.. hehehe O chão não parece madeira mesmo, parece piso térmico. E têm um granulado em alguns lugares.. mas muito legal. Um coisa q eu percebi nas cenas de GI aqui.. é que é quase que padrão aquela mancha de sombra mais forte no lado esquerdo da prateleira né? Valeus
"color:28cc65b0e1">gops, está ficando baum hein. Agora, 50min para uma cena sem GI é muito rapaz!!! :00: Segue o meu teste: Levou 1h 20min. O tempo poderia ser menor, mas resolvi colocar vidro nas janelas e acabou não aparecendo muito reflexo. :( Minha máquina é um Athlon 1.2 com 512 (DDR400) ram e VGA GForce MX200 32mb. Flw! T+! :joiad: [/quote:28cc65b0e1 disse: Fala sertanejo! Pô 50 minutos não é muito não, gastei 1 hora numa cena bem melhor, e 1 hora e 10 em uma outra q é melhor ainda hauahuahuhaau Eu tinha até q postar aqui pro pessoal ver a beleza hauahuahuah Sua cena tá legal, como sempre. Pô eu não tinha visto sua placa de vídeo, caraca se faz milagre muleque.. hehehe O chão não parece madeira mesmo, parece piso térmico. E têm um granulado em alguns lugares.. mas muito legal. Um coisa q eu percebi nas cenas de GI aqui.. é que é quase que padrão aquela mancha de sombra mais forte no lado esquerdo da prateleira né? ValeusFala rapaz, td blz? 50minutos para uma cena SEM GI é muito sim, é um absurdo. Eu não sei absolutamente nada sobre fake, mas quem sabe, consegue fazer o que o Gops fez em menos de 10minutos, já que o raytrace do VRay é bem mais rápido do que o scanline do max. Esse "granulado" do piso que você está se referindo se chama [i:28cc65b0e1]Glossiness Reflection[/i:28cc65b0e1]. As sombras... bem, eu aconselho o amigo a ver o mundo a sua volta com outros olhos, elas existem no mundo real e são geradas por iluminação indireta e se chamam [i:28cc65b0e1]soft shadows ou area shadows[/i:28cc65b0e1]. ;) regisrock, não tem segredo nenhum! Isso é Global Photon Map + Irradiance preset high. Se quiser saber algo específico, fique a vontade para perguntar. ;) Flw! T+! :joiad:
"BMA" disse: HAWF, pode-se dizer q o Light Map do VRay é um sistema de GI semelhante ao usado pelo MentalRay? Ou o do Mental Ray calcula da cena inteira? :? gops, qual é a tua máquina? HAWF, acho q mancha q o AmonRa quis dizer foi essa aqui ó: ValeuHummm... saquei... isso é coisa de VRay. :( Quero ver se no próximo teste eu retiro isso. AmonRa, foi mal. :oops: Pensei que vc estava falando das area shadows. BMA, creio que o Photon Map dele deva fazer calculo de iluminação na cena inteira também. Ja o FG, deve ser como o Irradiance, calcula apenas o que está no campo de visão da câmera, mas não leve muito a sério o que falei, pois não conheço o MR. Eu to render um trabalho em alta e vai demorar um "pouco", mas quando terminar, irei fazer uns testes com o lightmap + irradiance naquela cena do tutorial, ai te mando o vídeo. ;) Apesar daquele video estar com poucos frames, você conseguiu notar flickers além dos cantos escuros? Acho que se colocá-lo em um editor de video e diminuir os frames/seg da para notar. Abração à todos. :joiad:
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.
Total de membros registrados: 137790
Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.
Usuário(s) on-line na última hora: 485, sendo 24 membro(s) e 461 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Pedro Juliato, Le_Andro, Eduardo Ramos, Joao Barreto, Carla Franco, Paulo Rodrigues Lima, look, DeividRobert, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Duda, Renatto, billypaul, Nuno, Gabriel.C, rabellogp, marcel.souza, Matheus Gouvea, jramrls, Ronaldo, Adalberto Batista, Fernando Cunha, Diego Dneo, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .