GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

"HAWF" disse: Alowww! gops, está ficando baum hein. Agora, 50min para uma cena sem GI é muito rapaz!!! :00: Segue o meu teste: Levou 1h 20min. O tempo poderia ser menor, mas resolvi colocar vidro nas janelas e acabou não aparecendo muito reflexo. :( Minha máquina é um Athlon 1.2 com 512 (DDR400) ram e VGA GForce MX200 32mb. Flw! T+! :joiad:
Fala sertanejo! Pô 50 minutos não é muito não, gastei 1 hora numa cena bem melhor, e 1 hora e 10 em uma outra q é melhor ainda hauahuahuhaau Eu tinha até q postar aqui pro pessoal ver a beleza hauahuahuah Sua cena tá legal, como sempre. Pô eu não tinha visto sua placa de vídeo, caraca se faz milagre muleque.. hehehe O chão não parece madeira mesmo, parece piso térmico. E têm um granulado em alguns lugares.. mas muito legal. Um coisa q eu percebi nas cenas de GI aqui.. é que é quase que padrão aquela mancha de sombra mais forte no lado esquerdo da prateleira né? Valeus
grande hawf blz? muito bom seu estudo. gostei mas posta os settings tá escondendo o segredo!!!hehehe t+
"color:28cc65b0e1">gops, está ficando baum hein. Agora, 50min para uma cena sem GI é muito rapaz!!! :00: Segue o meu teste: Levou 1h 20min. O tempo poderia ser menor, mas resolvi colocar vidro nas janelas e acabou não aparecendo muito reflexo. :( Minha máquina é um Athlon 1.2 com 512 (DDR400) ram e VGA GForce MX200 32mb. Flw! T+! :joiad: [/quote:28cc65b0e1 disse: Fala sertanejo! Pô 50 minutos não é muito não, gastei 1 hora numa cena bem melhor, e 1 hora e 10 em uma outra q é melhor ainda hauahuahuhaau Eu tinha até q postar aqui pro pessoal ver a beleza hauahuahuah Sua cena tá legal, como sempre. Pô eu não tinha visto sua placa de vídeo, caraca se faz milagre muleque.. hehehe O chão não parece madeira mesmo, parece piso térmico. E têm um granulado em alguns lugares.. mas muito legal. Um coisa q eu percebi nas cenas de GI aqui.. é que é quase que padrão aquela mancha de sombra mais forte no lado esquerdo da prateleira né? Valeus
Fala rapaz, td blz? 50minutos para uma cena SEM GI é muito sim, é um absurdo. Eu não sei absolutamente nada sobre fake, mas quem sabe, consegue fazer o que o Gops fez em menos de 10minutos, já que o raytrace do VRay é bem mais rápido do que o scanline do max. Esse "granulado" do piso que você está se referindo se chama [i:28cc65b0e1]Glossiness Reflection[/i:28cc65b0e1]. As sombras... bem, eu aconselho o amigo a ver o mundo a sua volta com outros olhos, elas existem no mundo real e são geradas por iluminação indireta e se chamam [i:28cc65b0e1]soft shadows ou area shadows[/i:28cc65b0e1]. ;) regisrock, não tem segredo nenhum! Isso é Global Photon Map + Irradiance preset high. Se quiser saber algo específico, fique a vontade para perguntar. ;) Flw! T+! :joiad:
E ae HAWF eu tambêm achei muito demorado 50 minutos para fazer o render sem IRRADIANCE. Deve ter alggo errado no meu render!!!! O que você poderia indicar para otimizar esse render, por exemplo diminuir o numero de certas coisa e etc...
tb vou participar!!!!!
Cezar Otávio Monteiro
HAWF, pode-se dizer q o Light Map do VRay é um sistema de GI semelhante ao usado pelo MentalRay? Ou o do Mental Ray calcula da cena inteira? :? gops, qual é a tua máquina? HAWF, acho q mancha q o AmonRa quis dizer foi essa aqui ó: Valeu
Processador: Pentium IV 2,8 Ghz Memória: 1024Mb DDR Placa de Video: GeForce 4 MX 440 64mb S.O.: Windows XP PRO Outra coisa, as imagem do pessoal está bem nitida as minha pareçem meio embaçadas, granuladas, o que pode ser????
Daqui a pouco eu posto uns resultados com MR, o BMA para tirar esse efeito estranho, diminui o Radius do Final Gather, coloca o valor bem baixo, quanto menor mais demorado e maior a qualidade da cena, vc tbm pode aumentar o numero de samples. vai testantando até obter o resultado desejado, sugiro 3500 samples e Radius 0,009m para começar a testar. :D :D :D Amom Ra, retira os caustics da cena, o unico caustics q apresentou vou aquela esfera de luz no chao, e isso esta deixando o tempo do seu render mais alto. No FG diminui o radius tbm, não precisa mexer no numero de samples.
hijack, depois de vários testes aqui de tarde descobri q diminuindo o radius do FG melhorava a qualidade mas eu achava q o radius devia ser parecido ao do GI para mesclar os photons :seila: :demo: Valeu
"BMA" disse: HAWF, pode-se dizer q o Light Map do VRay é um sistema de GI semelhante ao usado pelo MentalRay? Ou o do Mental Ray calcula da cena inteira? :? gops, qual é a tua máquina? HAWF, acho q mancha q o AmonRa quis dizer foi essa aqui ó: Valeu
Hummm... saquei... isso é coisa de VRay. :( Quero ver se no próximo teste eu retiro isso. AmonRa, foi mal. :oops: Pensei que vc estava falando das area shadows. BMA, creio que o Photon Map dele deva fazer calculo de iluminação na cena inteira também. Ja o FG, deve ser como o Irradiance, calcula apenas o que está no campo de visão da câmera, mas não leve muito a sério o que falei, pois não conheço o MR. Eu to render um trabalho em alta e vai demorar um "pouco", mas quando terminar, irei fazer uns testes com o lightmap + irradiance naquela cena do tutorial, ai te mando o vídeo. ;) Apesar daquele video estar com poucos frames, você conseguiu notar flickers além dos cantos escuros? Acho que se colocá-lo em um editor de video e diminuir os frames/seg da para notar. Abração à todos. :joiad:

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