"HAWF" disse: Alowww! gops, está ficando baum hein. Agora, 50min para uma cena sem GI é muito rapaz!!! :00: Segue o meu teste: Levou 1h 20min. O tempo poderia ser menor, mas resolvi colocar vidro nas janelas e acabou não aparecendo muito reflexo. :( Minha máquina é um Athlon 1.2 com 512 (DDR400) ram e VGA GForce MX200 32mb. Flw! T+! :joiad:Fala sertanejo! Pô 50 minutos não é muito não, gastei 1 hora numa cena bem melhor, e 1 hora e 10 em uma outra q é melhor ainda hauahuahuhaau Eu tinha até q postar aqui pro pessoal ver a beleza hauahuahuah Sua cena tá legal, como sempre. Pô eu não tinha visto sua placa de vídeo, caraca se faz milagre muleque.. hehehe O chão não parece madeira mesmo, parece piso térmico. E têm um granulado em alguns lugares.. mas muito legal. Um coisa q eu percebi nas cenas de GI aqui.. é que é quase que padrão aquela mancha de sombra mais forte no lado esquerdo da prateleira né? Valeus
"color:28cc65b0e1">gops, está ficando baum hein. Agora, 50min para uma cena sem GI é muito rapaz!!! :00: Segue o meu teste: Levou 1h 20min. O tempo poderia ser menor, mas resolvi colocar vidro nas janelas e acabou não aparecendo muito reflexo. :( Minha máquina é um Athlon 1.2 com 512 (DDR400) ram e VGA GForce MX200 32mb. Flw! T+! :joiad: [/quote:28cc65b0e1 disse: Fala sertanejo! Pô 50 minutos não é muito não, gastei 1 hora numa cena bem melhor, e 1 hora e 10 em uma outra q é melhor ainda hauahuahuhaau Eu tinha até q postar aqui pro pessoal ver a beleza hauahuahuah Sua cena tá legal, como sempre. Pô eu não tinha visto sua placa de vídeo, caraca se faz milagre muleque.. hehehe O chão não parece madeira mesmo, parece piso térmico. E têm um granulado em alguns lugares.. mas muito legal. Um coisa q eu percebi nas cenas de GI aqui.. é que é quase que padrão aquela mancha de sombra mais forte no lado esquerdo da prateleira né? ValeusFala rapaz, td blz? 50minutos para uma cena SEM GI é muito sim, é um absurdo. Eu não sei absolutamente nada sobre fake, mas quem sabe, consegue fazer o que o Gops fez em menos de 10minutos, já que o raytrace do VRay é bem mais rápido do que o scanline do max. Esse "granulado" do piso que você está se referindo se chama [i:28cc65b0e1]Glossiness Reflection[/i:28cc65b0e1]. As sombras... bem, eu aconselho o amigo a ver o mundo a sua volta com outros olhos, elas existem no mundo real e são geradas por iluminação indireta e se chamam [i:28cc65b0e1]soft shadows ou area shadows[/i:28cc65b0e1]. ;) regisrock, não tem segredo nenhum! Isso é Global Photon Map + Irradiance preset high. Se quiser saber algo específico, fique a vontade para perguntar. ;) Flw! T+! :joiad:
"BMA" disse: HAWF, pode-se dizer q o Light Map do VRay é um sistema de GI semelhante ao usado pelo MentalRay? Ou o do Mental Ray calcula da cena inteira? :? gops, qual é a tua máquina? HAWF, acho q mancha q o AmonRa quis dizer foi essa aqui ó: ValeuHummm... saquei... isso é coisa de VRay. :( Quero ver se no próximo teste eu retiro isso. AmonRa, foi mal. :oops: Pensei que vc estava falando das area shadows. BMA, creio que o Photon Map dele deva fazer calculo de iluminação na cena inteira também. Ja o FG, deve ser como o Irradiance, calcula apenas o que está no campo de visão da câmera, mas não leve muito a sério o que falei, pois não conheço o MR. Eu to render um trabalho em alta e vai demorar um "pouco", mas quando terminar, irei fazer uns testes com o lightmap + irradiance naquela cena do tutorial, ai te mando o vídeo. ;) Apesar daquele video estar com poucos frames, você conseguiu notar flickers além dos cantos escuros? Acho que se colocá-lo em um editor de video e diminuir os frames/seg da para notar. Abração à todos. :joiad:
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.
Total de membros registrados: 138655
Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.
Usuário(s) on-line na última hora: 347, sendo 4 membro(s) e 343 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Jucartoon, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Geraldo Nunes.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .