Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Leandro   Promissão
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

Lucas Lima   São Paulo - SP
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS
johndrigo   uberlandia
Wilson   brasilia

GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

BMA quer usar tudo do mental ray, volume lights, caustics, hehehe, teu render vai ficar 233d21h32min. Cara, acho q tu se esqueceu de gerar sombras na tua cena. Vc está usando que luz externa? IES Sunlight e IES Skylight? lá naquela cena da bomba atomica vc usou essas luzes certo? O chão tá bonito, eu so mexeria na textura do sofa. Abração!
Olá Hijack! Poxa rapaz, muito bom seu estudo! Um dia ainda chego lá! Até mais!
Grande hijack, ficou um puteiro chique hehehe.. mas muito genial sua cena =) Fiz uns testes com as configurações q voce me passou depois fui mudando um pouco, valeu mesmo carinha ^^ HAWF Que isso carinha da nada =) Quero fazer um teste configurando bem legal o metal ray, e depois um configurando bem legal o Vray. Um teste com Metal Ray, Aqui na empresa o pc é ruim. Pentium3 1Ghz - 256 mb. 64mb video Demorou bastante, esqueci de olhar quanto Gi ligado - 300 photos e samples. Radious - 0,002m Reflexao, Refração e Sum - 10 FG - Desligado Decay aumentei pra 20, pra tirar uns pixels brancos q apareciam Exagerei no Gi Photom 500000 To melhor que a minha primeira com Mr antes né?
fala Amor-Ra, ta mto melhor a cena agora. Liga o FG ae cara, para tirar esses cantos mto escuros e harmonizar a cena. Acho q vc deve procurar uma imagem de fundo melhor, essa parece mto uma foto de fundo, acho q a ideia eh deixar a cena e o background como se fosse uma só. Falando nisso, como essa discução ta so VR e MR, resolvi colocar mais um na parada, o Final Render. O problema é que eu baixei e eh a primeira vez q eu uso. o render levou 2h38min50s :x Fora q ficou ruim e cheio de manchas, mas como o q vale eh o aprendizado, ae vai a imagem.
Eu acho que eu sou muito burro, não estou conseguindo colocar minha imagem aqui! Então vai o link: ***Mensagem editada por HAWF em 12/01/05 Leo.sapo, você tem de usar as tags como segue no exemplo abaixo e logo abaixo da caixa onde digita a mensagem, desmarque o "Desativar BBCode nesta mensagem" (BBCode são as tags usadas):
Leo.sapo, posta seus settings de render. Só vendo a imagem fica meio difícil dizer alguma coisa. Flw! T+! :joiad:
hijack, essa ultima imagem q eu tinha mandado não era para ter sombra mesmo não , senão só apareceria um retângulo no chão (desliguei o GI). Não, na "bomba atômica" :lol: num usei IES nenhum não, foi só uma direct. O material do sofá tá meio fraquinho mesmo, tenh q acertar isso. Amon-Ra, se vc exagerou com 300000 photons no GI, eu não sei o q eu fiz ao colocar 3000000 photons :o Finalmente saiu depois de uma tarde de render incluindo pré-cálculo de FG: Vou tentar baixar esse tempo e aumentar a qualidade. Valeu
uma tarde de render? cara, faz um teste ae... Desliga o GI, ativa o final gather, coloca 2500 samples. E embaixo de samples tem uma coisa q eu nao lembro o nome, coloca 2. Renderiza e posta o teste.
hijack, tentei tb e ficou escura a cena. Então pensei, po o specular do chão e das paredes deve estar gerando poucos photons, vou aplicar um Photon Basic shader na aba photons da parte Caustic & GI e colocar o specular no máximo, se não ficar claro tem alguma safadeza nessa cena. Botei e pra variar ficou escuro, então achei q o material não tinha sido aplicado no teto. Qual é a minha surpresa ao olhar para cima? "Era uma casa uma engraçada não tinha teto, não tinha...." é isso mesmo, o teto está com a normal invertida, logo, quando os photons q foram refletidos no chão tentam refletir no teto (para onde a maioria vai) não refletem, simplesmente vão embora. Bastou eu "flipar" :lol: a normal do teto q tudo funcionou! :D :D Agora vou realmente começar os estudos.... :demo: :demo: Valeu
Ah sim, pequeno detalhe... tbm passei por isso, mas logo de cara eu ja tinha notado esse "probleminha" e corrigi. hehehehe, Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710370.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 474, sendo 26 membro(s) e 448 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Junior Almeida, m.schnaider, TadeuB79, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, rafaelgmarotta, Eng Damasceno, mastermax, DeividRobert, Reinaldo Silva, Duda, João Von Rondow, billypaul, Le_Andro, lupym, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Adalberto Batista, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.