GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

Galera, estou realizando um estudo nessa cena e queria dar aquele clarão nas janelas mas n to conseguindo,,,Já coloquei um vidro com self iluminance e luz nelas mas n ficou bom????Como vcs conseguiram este efeito???Gostei muito desse efeito, dá p esconder coisas de vez em quando,,hehehhe
- Caro Sandro Medeiros, Infelizmente não pude ver sua matéria sobre a iluminação da sala, uma vez que viajei e a molecada "gente fina" das redondezas de minha casa, limpou a caixa de correio... Mas mesmo assim não poderia deixar de me interessar pela cena, parabéns pela modelagem e pela iluminação. Eu sou utilizador do V-ray faz algum tempo, pelo fato de em cenas estáticas me dar melhor com ele do que com o Menta como já havia comentato com o Mestre dos Magos em e-maill!!! Assim como os demais eu envio meus testes e minhas configs!!! Utilizei duas v-ray Lights de 10.5 de mult. e 1 omini interna de 0.15 de mult e sombras vray, minha configuração do render segue abaixo
N tá aparecendo aqui ghost rider...
Bah ghost rider, a não ser que vc nos de sua senha do gmail, a gente não vai conseguir ver suas imagens.... Kiko, mto bom o seu fake, acho que o unico pecado foi realmente a textura usada no piso.
Ghost Rider, não está aparecendo nada mesmo, se cadastra no http://photobucket.com/ que é muito bom e simples de usar. :lol:
BMA, Cara, acho que tu ta boicotando o MR, hehehehe. :D Posta as configs do Render, luz e material (deve estar como standard ainda, certo) Abraço!
Desculpe o transtorno pessoal.... Vamos lá então!!! (Obigado pela dica Sandro) Caro Sandro Medeiros, Infelizmente não pude ver sua matéria sobre a iluminação da sala, uma vez que viajei e a molecada "gente fina" das redondezas de minha casa, limpou a caixa de correio... Mas mesmo assim não poderia deixar de me interessar pela cena, parabéns pela modelagem e pela iluminação. Eu sou utilizador do V-ray faz algum tempo, pelo fato de em cenas estáticas me dar melhor com ele do que com o Menta como já havia comentato com o Mestre dos Magos em e-maill!!! Assim como os demais eu envio meus testes e minhas configs!!! - Na iluminação, utilizei duas V-Ray lights do lado de fora da sala com mult de 10.5 e subdivisions de 30 e uma omni interna de 0.15 e v-ray shadow ligada - filter antialiasing: Catmul Room - Vale tb comentar que os objetos 3D, diferentes da cena do Sandro, são da coleção do Mestre dos Magos (André) e a planta do bionetics, as texturas são com shaders do v-ray mas com mapas da arq_mtl do própio max, salvo o cromo que eu fiz à mão no shader do v-ray e as texturas de madeira mais escuras que foram scanners. Optei por uma cena um pouco mais iluminada (com o sol mais baixo!!!!). Manda ver Sandro!!! Que tú achas? (Andrézão - forte abraço pra tí meu caro) Eduardo Dapper Tonietto - Metries Desenvolvimento ltda.
Pessoal que ta usando MR, pq vcs estao usando milhoes de photons? Radiosidade vc controla no material, e qualidade diminui o Radius, não precisa dessa infinidade de photons que vcs estão colocando. Isso vai pesar na hora de colocar o Final Gather na jogada. Abraços!
- Antes desse resultado eu testei disposições mult. diferentes de luzes, na maioria só conseguí cenas com luz "queimando".... Mas aí percebí que a omini de apoio, deveria ser mais fraca assim como as VR - lights da janela, e o antialiasing "Catmul Room" Ajudou bastante Abraços
Ghost Rider, sua cena ficou muito boa, porém, a omni só atrapalha e costuma matar o GI da imagem, duas vraylights são suficientes para essa cena, se for por sol mais uma Directl... :lol:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711109.

Total de membros registrados: 138597

Últimos membros registrados: infomanupaus, BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice.

Usuário(s) on-line na última hora: 657, sendo 1 membro(s) e 656 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.