Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
Fabio   Tubarão
Mtatagiba   Brasil - SP
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

cfgondim   Ceará - CE
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Dan Armstrong   Brasil - PB
pablorhino   http://www.tresd1.com.br

Vale tudo Varanda - iluminação e texturização

Por: Elis  

Em: 23/10/2013 20:36

Carla,
Experimenta essa configuracao pra seu vidro, mas um resultado melhor depende muito da luz.
Eu tiraria essa HDR.
Experimenta assim:
Coloca uma vray sun e a principio nao altere nada.
Em seguida coloca uma vray Sky no Environment.
Arrasta essa Vray Sky pra um slot qq como instance.
No Slot marque a caixa \"Specify sun node\"
Coloque os valores que estao na imagem (veja que isso é apenas uma base, voce é quem vai decidir a melhor configuracao a partir dai)
Renderize e veja se está bom.
Terminando esses testes arraste uma instancia dessa Vray Sky que esta no Slot para o Vray Environment da aba Vray
Uma para GI Environment e outra pra Reflection/Refraction (marque as caixinhas das duas opcoes antes de arrastar do slot).
Em seguida deleta a vray Sky do environment na janela Environment.
Assim voce tera um render com fundo preto, salva o render com a opcao .Tif e elva pra o photoshop pra colocar uma imagem la do seu agrado.

Nesse caso acho que voce teria que usar vegetacao pra cobrir a area proxima a residencia.
Existem muitos plugins pra isso, particularmente uso o Forest da Itoo, se precisar posso explicar como fazer se for o caso.

No caso das cadeiras eu aumentaria um pouco mais a altura dos pes.
A composicao esta otima, as cores estao lindas (com excecao do vermelho rsrsr, bom ai é gosto meu), o piso esta lindo, enfim... achei uma combinacao perfeita! Falta pouco.
Vanderlei.art ta ficando joia!
Eu trocaria o piso, acho que é a textura em baixa resolucao.
Nas colunas voce poderia aplicar um material com um mapa de bump com valor baixo ou um material de pintura e nas telhas aplicar um material VrayOverrideMtl.
Aqui voce pode encontrar muito material pra vray.

http://www.vray-materials.de/all_materials.php

Nas sombras poderia aumentar o numero de Shadow Subdvs na luz pra deixar ela um pouco difusa, ja que o sol ai nao esta tao forte.

Adorei os tijolos da parede, vou procurar saber como se faz pra escurecer, ai eu aprendo tambem rsrsr.

Mas ta indo muito bem e vai melhorar ainda mais!

Muito obrigado pela dica Joao um apoio vindo de vocês com tanta experiencia fico feliz com isso...

eu estou usando o mental ray mas usando sua dica vou procurar um material no mental ray para colocar...

vo colocar a setagem por que no meu render no programa fica muito claro e quando salvo a imagem fica mais escuro veja a diferencia ... Shadow Subdv e do radius ...

o gamma esta 2,2 e as opçoes ligadas ...
Vanderlei [email protected] www.kawek.net/Vart3D 11-970215226
Oi Vanderlei,

Aqui tem alguns materiais do Mental acho que eles podem te ajudar http://www.tresd1.com.br/recursos/materiais

Att, Elis

Legal Elis muito obrigado pelo apoio... estou com dúvida de como preparar o material do telhado ... tem alguma dica ...

valeu obrigado
Vanderlei [email protected] www.kawek.net/Vart3D 11-970215226
Olá amigos,

Segue o ajuste de alguns detalhes;
Mapeamento do banco que estava completamente errado, inserção das cortinas, mudança na cor da parede frontal e almofadas novas no acento, neste caso ainda não ficou como gostaria.

Ainda muito a fazer!

Aguardo as observações

Obrigado a todos

PS.estou postando minha config de vidro.
Muito bom Guilherme, deu uma melhora significativa, ficou show essas cortinas.
So nao entendi esse que parece um adesivo na coluna da segunda imagem, é mais por curiosidade rsrsr.

Parabens voce ta indo muito bem!

Obrigado por postar sua configuracao do vidro.
Vanderlei,
Sobre o material de telhas nunca fiz no Mental-ray sempre me limitei a internas mas consegui umas dicas pra voce testar.

Aplica um fallof no difuse, as cores sao aproximadas, voce pode usar as cores que achar mais adequado.

E observar os valores do material.

Espero que ajude.
João Freitas, muito obrigada pelas explicações. Vou testar tudo o que você explicou.
Parabéns Galera
Oi Vanderlei.

Conforme vc pediu coloquei os prints, qualquer dúvida estou a disposição.

Att, Elis

Obrigada Gui Silva por postar os ajustes.

Att, Elis

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 553, sendo 4 membro(s) e 549 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Junior, Genevievebonds, Usina3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.