Vale tudo Varanda - iluminação e texturização

Por: Elis  

Em: 23/10/2013 20:36

E ai galera tudo bem, depois de uma semana ou mais sumido estou voltando a trabalhar na minha cena, bom vou postar o que ja adiantei até agora e gostaria muito da opinião de vocês, usei as dicas dadas pelo João e pela Elis sobre o material da telha muito obrigado e me digam o que acham sobre tudo ainda falta um pouco mas logo finalizo.

Vanderlei [email protected] www.kawek.net/Vart3D 11-970215226
Vanderlei acho que o material do parapeito que se parece com madeira não está legal, mas no geral achei que melhorou.
Vanderlei, achei o marrom das telhas muito intenso poderia deixar um pouco mais claro.
O piso acho que ficaria melhor se desse continuidade na madeira ate aqui embaixo.
A janela ta separada por ids. Entra no modo poligon da janela e verifica as ids que estao separadas, e coloca um material de vidro na id correspondente ao vidro, e nas outras IDs um material do seu agrado, uma cor uma madeira...
Concordeo com a Elis o material do parapeito ta muito evidente e contrastou muito com o restante da imagem.
O piso, os tijolinhos e o material dos pilarzinhos achei excelente.
Usa um material OverrideMtl nos caibros e telhas.
Dá uma olhada na imagem ve se da pra entender minha super montagem rsrsr.
Tive mais um pouco de tempo, então trabalhei um pouco neste arquivo no Lumion3d. Este vídeo foi feito sem radiosidade para processar rápido. Ele foi processado em 1440p sem antialiasing, renderizou a uma taxa de 1 segundo por quadro.
A ideia era fazer um pouco de entorno.
Acho que sou o único aqui com Lumion, mas caso alguém queira, posso postar as configurações de render.

legal o vídeo! Lumion?

As duas imagens também achei legal, mas faltou ali um displacement na textura do solo de pedras.

ali também no efeito de iluminação (acima a direita) faltou uma pequena suavização.
E ai galera tudo bem, depois de uma semana ou mais sumido estou voltando a trabalhar na minha cena, bom vou postar o que ja adiantei até agora e gostaria muito da opinião de vocês, usei as dicas dadas pelo João e pela Elis sobre o material da telha muito obrigado e me digam o que acham sobre tudo ainda falta um pouco mas logo finalizo.

cara!

sendo bem sincero, não tá muito legal não.

tá vendo essas texturas de tijolos que tu colocou nas paredes? Então. Troque elas. Não tá legal. Muitas vezes o que detona a imagem são as texturas feias. Troque por uma textura de tijolos mais bonita.
outra coisa. Nessa distancia aí da camera, possivelmente, tu vai precisar de displacement (ou então um normal map com bump já pode ser o suficiente)

nas janelas aplique o material do vidro. Fica mais bonito do que manter tudo brancão assim.

essa textura de madeira como piso também acho melhor tu trocar pr outra melhor. Por falar nessa textura, tu num acha melhor fazer continuidade dela por toda a varanda não? Assim com outra textura acho que fica estranho.

acho que fica melhor se tu tirar essa parte da grade que tá na frente da camera. Use o Clipping dela ou então aproxime-a até desaparecer essa parte da grade frontal aí.

outra coisa: esse fundo aí a esquerda. Tá paia essa parada branca aí. Espero que não se importe por te dito isto \"paia\". Pegue uma imagem de fundo mesmo que se encaixe aí na cena. Enquadra ela direitinho que vai ficar legal. Vai levar menos tempo do que tentar fazer algo em 3d aí.

sobre a iluminação, pegue uma foto de referencia de local parecido e tenta reproduzir a iluminação. Uma foto bonita é lógico. hehe!
Olá pessoal,
estou atualizando a cena com um pouco de PS, não sei nada de PS, portanto conto com as observações de vcs.

Grato

na primeira imagem ficou legal o seu fundo aí. Parece ser Forest Pack.
aquelas luminárias ali em cima é vidro, brother?

na segunda imagem só o material do copo de vidro que num achei muito legal não.

vc pode até melhorar essas imagens aí, mas pra quem viu como eram as suas mais antigas sabe a melhora que vc teve.

falow!
Obrigada pela atenção de todos [;)]

Postando de novo a cena com as alterações que a Elis sugeriu, acho que já ficou mais proporcional.

E meu vidro está totalmente ruim, mas não sei onde está o erro.

O HDR colocado no Environment (8) ficou borrado e não sei o porque.

Seguem as configurações João Freitas, se puder me ajudar vai ser muito bom, obrigada!

olá moça!

acho que a resolução de sua imagem não tá muito boa para vermos melhor os detalhes.

essas luminarias tipo poste achei um pouco estranho elas aí na varanda.

acho que há gi na cena, mas sem muitas sombras (ou nenhuma). Veja como estão as cadeiras, por exemplo. Nem parecem que estão no chão.
que tipo de iluminação tu tá usando?

Oi João estou usando o Mental Ray, mas valeu pela dica to fazer os teste na telha como disse, usei as dicas sua e da Elis e usei um falloff no diffuse como diseram agora vou deixar mais claro a telha.

New muito obrigado pela sinceridade sou novato e ainda tenho muita coisa para aprender, vejo que o nível de todos aqui e bem alto, talvez seja cedo para estar participando de um grupo neste nível, vou tentar usar todas as dicar dadas para tentar melhorar, a iluminação trabalhei em cima de um tutorial que você coloco aqui na 3D1, mas realmente eu ainda não estou satisfeito com o resultado vou continuar a trabalhar também neste assunto, o fundo e o vidro da janela não vai ficar assim ainda não terminei mas vo me dedicar para melhorar para proxima...

valeu muito obrigado a todos...
Vanderlei [email protected] www.kawek.net/Vart3D 11-970215226
É isso Vanderlei, vai alterando e postando os resultados, as dicas vao surgindo e voce vai melhorando, nao tenho a menor duvida que chegara num resultado satisfatorio.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 457, sendo 2 membro(s) e 455 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: sugardefenderprijs, NunoGarcia.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.