Vale tudo Varanda - iluminação e texturização

Por: Elis  

Em: 23/10/2013 20:36

Esse Lumion ta me deixando cada vez mais curioso, os resultados sao otimos! Uma hora qualquer vou dar uma olhada nele.
Bom dia,
Meu teste, depois envio as conf.
Carlos

haeow, brother!

gostei! Só esse rejunte aí do piso da varanda que achei muito largo. Diminui aí.

lá no fundo também acho que manter o verde assim num ficou muito bom não. Dá pra entender que é uma montanha, mas tá meio simples dimais em comparação com a casa.
Segue minha imagem...
Vray.
anoitecer

e aí, brother!

a textura do piso tá com emenda. Tira isso daí.

essa textura de madeira nas paredes achei que poluiu muito. Tente uma outra textura de madeira.

coloque um pouco de reflexo difuso aí nelas. Mesmo que mínimo, mas possui.
Vrey e photoshops!

só num gostei muito dessa cadeira aí.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

======================================================================================

Haeow, Danilosés!

Apaguei todo aquele seu testamento. Espero que não se importe. Do contrário não irira ter espaço pra minha postagem. hehe!

achei que o vidro das janelas estão refletindo muito. Tá mais para espelho.

Essa luminária acesa acho que num combinou muito bem com o sol forte não. Sei lá! Achei estranho.

por falar no sol, acho que tá um pouco forte dimais. Para ser sincero tá mais parecido com render de Scanline. Seria como se vc tivesse inserido uma luz tipo omni sem sombra para simular o gi e uma luz para simular o sol. Acho que tá mais prejudicando sua cena é a iluminação.

ali no rodapé acho que o mapeamento num tá certo não.

dê uma melhorada na iluminação aí. Uma dica, faça assim:

desligue a luz do sol e configure somente a iluminação indireta (use environment GI (Skyline) override pra isso).

depois que já tiver mais ou menos numa intensidade de iluminação boa, mas que não seja muita forte, aí tu liga a luz do sol e configure a intensidade conforme desejar.

Marco A.Artacho (imagem fantástica) *****
Estava aqui justamente tentando colocar azul na janela, inspirada nas cores utilizadas na fazendas que conheço , um piso hidráulico quem sabe. A texturização é algo complicado de conseguir equilibrar as cores , tipos madeira + piso + tudo hahaha. Estou tentando aqui.
... parabéns ao autor que modelou tudo , até a estrutura do telhado, ficou um pouco pesado na minha viewport mas mantive a câmera fixa e sem problema, pelo menos no render inicial.
até breve

olá Helka!

primeiro acho bom tu começar a fazer renderizações em resolução maior. Assim ficará muito mais visível os detalhes de sua cena renderizada.

Ali na imagem de fundo tá dando uma impressão de que o alinhamento do horizonte dela não está muito alinhado com o da cena. Talvez esteja certo, mas é a impressão que tive.

nos tijolos da parede parece que o bump (ou normal bump) está ao contrário.

eu não sei qual o seu conhecimento nos parametros de iluminação do vray, mas de qualquer forma, aconselho a vc usar uma foto bonita de referencia. De uma varanda parecida com esta da cena. Tente configurar a iluminação do jeito que tá na foto.

Caso não saiba muito sobre esses parametros do vray, dê uma olhada no help online dele. Há alguns tutoriais aqui no site também. Se quiser posto os links deles aqui.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

new: oi new!! tudo bem?? Parabéns pelos seus trabalhos e principalmente pelas suas dicas que são bem valiosas.

Realmente o mapeamento do rodapé passou meio \"batido\" por mim...rsrs, estava apressado para iluminar e renderizar e acabei meio que esquecendo de ajustar o mapeamento do rodapé dessa varanda.

Realmente a luz do sol estourou mesmo. Estou com novas configurações ( bem melhores ) e assim que me sobrar um \"tempinho\", vou dar uma ajustada e melhorada nessa cena, tudo bem??

Obrigado pelo seu comentário, \"new\".

Forte abraço e sucesso.

Aguardamos entao sua participacao, valeu!
Sinceramente não estou entendendo nada em relação das postagens do New, eu não sei qual é a imagem dele, ou se não tem nenhuma dele e ele só está comentando as imagens do pessoal.

Alguém pode me ajudar a entender.

Grato

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 499, sendo 1 membro(s) e 498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.