Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leonardo Augusto   São Bernardo do Campo - SP
DanJochims   Goiania-GO - AC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Ale Marques   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
rafaneto   são paulo - SP
Clovis.L   São Paulo - AC
Jeannegreiros   Campinas-SP - SP

Vale tudo Varanda - iluminação e texturização

Por: Elis  

Em: 23/10/2013 20:36

João Freitas , pode me dizer qual a diferença entre deixar o vray sky no environment do max (tecla 8) ou nas abas do vray no F10. Não consigo ver essa diferença em minha máquina , seria o controle de aumentar o valor?
Agradeço desde já pelas dicas valiosas .
Não consegui deixar o céu azul no render , optei em colocar um plane com uma imagem no fundo direto no render. Seria errado fazer isso?
Nossa quantos grilos rsr.
HELKA LUZ
Ola Helka!
É muito bom suas questoes sao relevantes e servem pra toda galera.
So deixar claro que eu tambem estou aprendendo e aqui é uma oportunidade de aprimorar mais.

Vamos por parte (como ja dizia o chico picadinho rsrsr) na realidade eu disse pra diminuir pra 6 o f-number e controlar a luminosidade nos valores de shutter speed e film speed ISO da camera.

O v-ray sky nas abas do V-ray sao pra controlar as cores na cena e a sombra.
Pra testar a sombra faz assim:
Desliga a vray-sun e controla a vraysky que foi colocada no slot (que por sequencia foi colocada na aba vray) altera os valores dessa vray sky e testa, depois que a sombra estiver do seu agrado volta a ligar a vray sun.

Depois de feito o que expliquei com imagens pro Jeff, voce poderia fazer o mesmo e deletar a vraysky do environment (tecla 8) o fundo ficara escuro, assim voce pode levar a imagem para o PS e colocar uma imagem de fundo do seu agrado la no PS se voce fizer assim nao precisa colocar o plane na cena.

Qualquer duvida que aparecer ou se nao entendeu a explicacao por favor da um alo ok?
Bom dia
Eu nunca consigo baixar os arquivo?
Gostaria de particpar e aprender com vcs.
Bom dia
Eu nunca consigo baixar os arquivo?
Gostaria de particpar e aprender com vcs.

OI Rodrigues, seja bem vindo ao grupo.

Mandei o arquivo para o seu e-mail cadastrado no site, qualquer problema estou a disposição.

Att, Elis
Caramba, muito legal todas as imagens, parabéns a todos, isso mostra como que cada um tem um olhar diferente para um mesmo ambiente.

Oi Sandro se tiver um tempinho participa.

Att, Elis
Muito boa a imagem Sieben, suas imagens sempre tem seu estilo acho isso bem legal.

Att, Elis
Seja bem vindo ao grupo Hempkemayer3d, muito interessante seu projeto vc conseguiu dar uma outra cara para cena.

Att, Elis
Bacanosa a cena João!
Não vou participar ainda porque com o meu PC tá osso.. kkkk
Mas se tudo der certo semana que vem faço uns testes aqui.
Abraço!

Isso Luis participa sim.

Att, Elis
Helka a diferença de colocar um sky na aba do max e na na aba do render é que você pode separar os outros elementos reflexão e refração e dar intensidade diferentes para cada um ainda usando sky ou hdri, se você fizer pelo max vai ter um único mapa controlando tudo se não tiver nada na aba do render, ou seja um maior controle apenas.

Estou deixando aqui uma configuração baixa para o pessoal poder configurar de forma rápida essa quantidade de luz de sol e de céu que que uma cena tem que ter, na maior parte de imagens do pessoal que esta começando não consegue ter essa relação direito de quanto de luz de céu e sol, e para isso não tem que ficar fazendo teste de render pesado essa configuração baixa já dá para fazer teste mais rápido antes de começar a configurar materiais que ai sim pode aumentar.
Arquiteto & Urbanista
Basicamente é o que o João falou cria sol e o sky desliga o sol e configura a sky de forma a ficar quase que um dia nublado, particularmente eu acho quem esta começando poderia abrir mão da camera fisica até entender essa relação, ai sim estudar fotografia e entender os parâmetros da camera fisica.
Quem tiver com dúvida do que aumentar e diminui posta as configurações de sky, color mapping, Sun, Camera.
Arquiteto & Urbanista

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 524, sendo 28 membro(s) e 496 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Leonardo, m.schnaider, Celso Borttoloto, emersonforentin, Adalberto Batista, Sergio1987, rafaelgmarotta, Eng Damasceno, DeividRobert, Reinaldo Silva, Antonio, Duda, billypaul, Le_Andro, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, gago, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Osvaldo Arquiteto, Luis Antonio, Gibran Farfud, ricardo duarte, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.