Vale tudo Varanda - iluminação e texturização

Por: Elis  

Em: 23/10/2013 20:36

Obrigada pela dicas Apoema.

Att, Elis
Valeu Apoema, obrigado pela participacao e a colaboracao!
Só para constar essa luz ai não foi feita nem em 2 minutos e com maquina minha mai velha então não é estudo de luz foi só para mostrar, se der tempo eu faço meu render eu estou com bastante coisa aqui sobrando tempo eu pego e faço uma.
Arquiteto & Urbanista
João Freitas , pode me dizer qual a diferença entre deixar o vray sky no environment do max (tecla 8) ou nas abas do vray no F10. Não consigo ver essa diferença em minha máquina , seria o controle de aumentar o valor?
Agradeço desde já pelas dicas valiosas .
Não consegui deixar o céu azul no render , optei em colocar um plane com uma imagem no fundo direto no render. Seria errado fazer isso?
Nossa quantos grilos rsr.

Olá Helka!

talvez possa lhe ajudar sobre diferença do vray Environment com céu físico para o Environment do 3ds Max com céu físico:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/vray-environment

no link vc há mais detalhes, mas resumidamente é assim:

por padrão o render Vray se utiliza do que estiver aplicado no Environment do 3ds Max para gerar o GI na cena.

quando vc habilita o Environment do Vray ele substitui o Environment do 3ds Max para gerar o GI na cena.

Assim tanto faz vc inserir qualquer mapa, textura ou céu físico no Environment do 3ds Max ou no Environment do Vray. O resultado será o mesmo. A diferença é que o Environment do 3ds Max é para imagens de fundo e, por padrão, também é o que será refletido em materiais reflexivos.

Se vc inserir o céu físico do Vray no Environment do vray ao invés do Environment do 3ds Max, ele não irá aparecer no fundo e nem será refletido nos materiais.

Vc pode até usar canal de Reflection do Vray Environment para inserir alguma imagem para poder ser refletido nos materiais, mas se quiser imagem de fundo precisa ser inserido no Environment do 3ds Max

então

Environment 3ds Max (F10) - imagem de fundo (background), por padrão é refletido nos materiais e usado para gerar GI na cena.

Vray Environment
GI Environment (Skyline) Override - substitui o Environment do 3ds Max para gerar GI na cena.
Reflection/Refraction environment override - substitui o Environment do 3ds Max para ser refletido (também na refração) nos materiais reflexivos e com refração.
REfraction environment override - substitui o Environment do 3ds Max e o Reflection/Refraction environment override para refrações nos materiais com refração.
Teste Luz.
Teste 02
Começou bem Claudio, gostei mais da segunda, vamos esperar os meninos que entendem de vray fazer os apontamentos para você melhorar o trabalho ainda mais.

Att, Elis
Teste 03
Boa Claudio, valeu a participacao,
Se voce pudesse postar as configuracoes de luz e render pro pessoal te ajudar ok?
Valeu mesmo pelas dicas de João Freitas e a paciência do Emerson Arts em me explicar uns dos meios maiores grilos . Estava ainda a pouco olhado o material em seu blog onde o material é muito rico em informações . Prometo estudar um pouco mais antes de fazer a próxima postagem.
João Freitas estou louca p/ abrir uma porta nesta varanda , posso?
HELKA LUZ

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 557, sendo 25 membro(s) e 532 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, gilson antunes, Leonardo, m.schnaider, Celso Borttoloto, emersonforentin, Adalberto Batista, rafaelgmarotta, DeividRobert, Antonio, billypaul, Le_Andro, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, gago, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Osvaldo Arquiteto, Luis Antonio, Gibran Farfud, ricardo duarte, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.