Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

veny   Brazil - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

rgdesign   chapeco - SC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR
Anderson Leao   São Paulo, SP

ANCG - Associação Nacional de Computadorização Gráfica

Por: erculesc  

Em: 11/01/2010 17:32

Ok grande, ja esta na lista, preciso de seu e-mail.
Deu uma parada no blog... Vamos retomar o estatuto que foi proposto pessoal! tenho pensado à respeito de parametros pra nos situarmos... Não tenho muita idéia de por onde começar... então vou jogar algumas idéias soltas. uma elaboração de tabela de valores sugeridos, para diversas situações de serviços, que seria um mínimo para a categoria e deveria ser respeitada pelos associados, depois de amplamente discutida aqui... E tb no blog da ANCG. Uma série de procedimentos, recomendados, para trabalho em CG. Uma espécie de código de posturas. Modelos de contratos, medidas defensivas na relação com o cliente, etc. sei que estou divagando um pouco, mas acho que para elaborar um estatuto temos que estabelecer metas. Vou separar alguns contratos que já fiz pra situações específicas e sugerir outros possíveis, o que acham? O primeiro ponto é : Nunca deixar de fazer um contrato com seu cliente! Outra questão importante é a pontuação de cada um de nós aqui, com alguma periodicidade, pra não deixar o assunto morrer outro ponto é discutir a classificação dos profissionais por experiencia e critérios para estabelecer esta classificação. calendário de atividades e compromissos assumidos por cada membro. Parametros éticos para que os membros da associação respeitem e divulguem Deu uma parada no blog... Vamos retomar o estatuto que foi proposto pessoal! tenho pensado à respeito de parametros pra nos situarmos... Não tenho muita idéia de por onde começar... então vou jogar algumas idéias soltas. uma elaboração de tabela de valores sugeridos, para diversas situações de serviços, que seria um mínimo para a categoria e deveria ser respeitada pelos associados, depois de amplamente discutida aqui... E tb no site da 3D1. Uma série de procedimentos, recomendados, para trabalho em CG. Uma espécie de código de posturas. Modelos de contratos, medidas defensivas na relação com o cliente, etc. sei que estou divagando um pouco, mas acho que para elaborar um estatuto temos que estabelecer metas. Vou separar alguns contratos que já fiz pra situações específicas e sugerir outros possíveis, o que acham? O primeiro ponto é : Nunca deixar de fazer um contrato com seu cliente! Outra questão importante é a pontuação de cada um de nós aqui, com alguma periodicidade, pra não deixar o assunto morrer outro ponto é discutir a classificação dos profissionais por experiencia e critérios para estabelecer esta classificação. calendário de atividades e compromissos assumidos por cada membro. Parametros éticos para que os membros da associação respeitem e divulguem. Vou tentar fazer mais algumas anotações e posto mais tarde, um abraço a todos.
Marco Sua IdÉia de Montar Um Modelo de Contrato Para Os Profissionais de Cg É Uma Ótima IdÉia! e Acho Que Para Todas As Categorias e ProfissÕes Existem Os Profissionais Que SÃo Superiores e Os Que SÃo Inferiores, Por Exemplo Um Engenheiro RecÉm Formado Recebe Um SaÁrio Piso e Mesmo Sendo Ele Melhor Ou Pior Que Um Outro Engenheiro RecÉm Formado O SalÁrio Tanto de Um Como de Outro SerÁ O Mesmo. Ou Seja, O Piso Estabelecido Pela Categoria. O Que Faz O SalÁrio Desse Tipo de Profissional Ser Maior É A Sua Capacidade e O Seu EsforÇo de Tentar Sempre Se Superar, EntÃo Acho Que Para Os Profissionais de Cg Deveria Ser Assim TambÉm, Pois Mesmo Quando O Profissional Estiver ComeÇando Ele SaberÁ Que DeverÁ Cobrar No MÍnimo O Valor Estipulado Pela Classe e Assim SaberÁ TambÉm Que DeverÁ Sempre Se Aprofundar Nos Estudos Para Que NÃo Venha Outro Com O Mesmo Valor Mas Que Tenha Um Trabalho Melhor Que O Dele e Tome Assim Os Seus Clientes. e Para O Valor MÁximo AÍ NÃo Tem Regras, DependerÁ do Cliente e do Profissional. Acho Que A Melhor Coisa É Fixar Um MÍnimo! Para DiscusÃo de Valores PoderÍmos Por Exemplo Na Área de Maquetes EletrÔnicas Talvez Pegar Um Projeto BÁsico Em Cad Com Planta, Cortes e Fachadas Como Esses Que SÃo Disponibilizados Aqui No Site e Assim Cada Profissional Colocaria Quanto Cobraria Para Fazer A Maquete Deste Projeto Ou Pelo Menos Uma NoÇÃo de Quanto Se Cobra Na Sua RegiÃo, Cada Profissional Poderia Ciolocar Os Softweres Que Usa, Tempo de Experiencia Na Área, Se Cobra Pelo Projeto Ou Por Imagem, Etc... No Geral Saber Quanto Cada Profissional Cobraria Para Fazer O Projeto e Assim Teriamos NoÇÃo de Como Cada Um Cobra Em Sua RegiÃo Pelo Mesmo Projeto, Assim Daria Para Tirar Uma MÉdia e Estipular Um Valor Base! Essas SÃo Minhas IdÉias! Vamos Colaborar Pessoal! AbraÇos!
Ola moçada! Marco Rocha excelentes idéias, Dom: maravilha. Este é o espírito meus amigos, enviei agora mesmo para os seus e-mail um modelo de estatuto, assim fica mais facil de se situar e colocar estas idéias de maneira correta. Acredito que estas idéias seria o nosso manual de praticas e éticas do profissional. Aguardo contribuição para somarmos esforços. Sucesso a todos!!!
erculesc, parabéns pela iniciativa... eu não li todos os posts, mas pelo que vi em alguns que eu li (me desculpem se eu estiver dizendo algo q não deveria) existem pessoas q poderiam te ajudar de uma maneira mais efetiva, mas só dão a direção... mas enfim pelo que percebo a coisa ta andando. Parabens mesmo.... Olha isso acontece muito comigo tb, não sei se vc sabe mas eu tinha um sonho de produzir uma publicação digital e revoslvi por fazer uma publicação que tivesse o foco em CG e ARTES (atualarts.com). As vezes eu recebo críticas até mesmo de dentro da minha equipe de coisas q poderiam passar batido sabe? Coisas bobas mesmo! Ta certo que críticas são sempre boas pra agente melhorar, mas as vezes as pessoas esquecem q eu n ganho nada pra fazer a revista, e muito pelo contrário, tudo sai do meu bolso! Ninguém quer saber se eu fico até as 3 da manha trabalhndo nela e q tenho q acordar as 6, mas enfim... Quero te dar uma força no que eu posso! Eu não entendo tanto de leis, e nem sei como poderia realmente ajudar, mas assim, eu tenho lá o site da revista e posso colocar um link do site da associação se já estiver pronto, e alem disso eu posso colocar uma pagina sua na revista, e no mais... quando estiver tudo pronto, eu posso agendar uma entrevista, assim agente pode divulgar o trabalho e fazer a coisa expandir! Claro, se houver interesse da sua parte! A revista ta indo bem... em dois dias sem divulgação tivemos 106 downloads, no sábado e domingo, mas nossos graficos mostram q os dias de maior atividade ocorre entre segunda e quarta. Então estimamos uma frequencia de downloads de mais ou menos 1500 revista dentro do mes, sem levar em consideração que temos um aumento medio de 70% ao mes na audiencia nos dois ultimos meses. Se precisar me procura, no site tem todos os contatos. Sucesso cara!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
Já dei uma lida no modelo para estatuto. Tb não entendo nada de leis, mas parece bom do jeito que tá, sendo que podemos acrescentar mais algumas coisas específicas, se necessário. Da minha parte acho que já é bom assim.
Gostei dessa iniciativa, até porque poderia melhorar muito o mercado para quem trabalha com CG. Nome: Renan Santos Email: [email protected] Estado: Espírito Santo
Olá amigos! Stherno3D: Admiro muito o seu trabalho, leio a sua revista, que me permita dizer, esta excelente! Parabéns!!! Claro que queremos e precisamos de sua ajuda, se puder divulgar que estamos nos organizando e pedindo que os artistas mandem seus e-mail e dados para nós ira ajudar muito, pois quanto mais pessoas mais idéias se somam. Quando o estatuto estiver pronto vamos registra-lo, teremos Associações municipais, estaduais e uma nacional. Temos um cronograma que esta sendo cumprido, após a aprovação iremos registrar como pessoa jurídica, aí sim, o sonho se torna realidade e poderemos divulgar pela revista que será junto com o site da 3d1, nosso canal de comunicação. Obrigado pela força amigo. Marco Rocha, vou adaptar o estatuto para que preencha nossas expectativas. Assim que termine enviarei a todos para apreciação e votação. hungria3d: Já acrescentei você a lista, seja bem vindo!
Mais uma lista de representantes por estado: Representante Estado Jefferson Dall´Est SP Cauê Rodrigues SP Peh SP Walter Cesar SP José Augusto SP Coruja SP Edone SP Gutobocchi SP Phalgus SP Danilo Costa SP Murilo Jones SP Ercules Costa PR Juliano Kloss PR Chthome PR Cleber Souza RS Mansilha RS Luis Felipe V. Souza RS Marco Rocha RJ Roani Nery RJ Tirmey RJ Renam ES Hater Cavalcante ES RODRIGOCM BA Esteban XRK DF Paulo R. de C. Reis GO Danilo Vieira PI Diego Andrade SC Ricardo Pavani MS Representante 28 Estados representados 11 Estados sem representação 10 Vamos la meus amigos, precisamos ter representantes em todos os estados. Sucesso a todos!!!!
erculesc > Otimo, então de imediato eu vou colocar um aviso no quadr de recaods do site da atual arts, q é akele q a pessoa ve logo que entra no site, por favor me envie as informações que vc axa importante, num breve texto e um link para a pessoa ciicar e ser direcionada para as informações complementares. Depois disso eu aguardo uma pagina com seu anunico na revista, para mais informações por favor me envie um email! Abração e sucesso cara!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138541

Últimos membros registrados: Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues.

Usuário(s) on-line na última hora: 763, sendo 6 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., Nicole_felix15, emerson_di, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.