Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Shal   São Paulo
borges3d   Goias - AC
elisalage   italia - Internacional

Portfólios Ver Mais

Edumac   Taubaté - São Paulo - AC
Bruno Souza   Brasília - DF
cobaia   são paulo - SP
fabiospinasse   Vitória - AC

ANCG - Associação Nacional de Computadorização Gráfica

Por: erculesc  

Em: 11/01/2010 17:32

é verdade, não podemos perder o foco da discussão. Este tópico propõe justamente criarmos base pra nossa valorização, força de grupo para fazer vaer nossos doreitos. Me desculpem se tb me afastei do foco. Vamos em fente. Como todods aqui, ando meio afastado de 3D pq estou montando uma pizzaria temática bem diferente e vai ser uma fase dificil. mas podem contar comigo aqui no Rio. precisamos mesmo retomar a associação e levar adiante esta ideía.
essa é uma parada complicada, cada região tem sua peculiaridade... aqui em BH por exemplo a gente não pode praticar os mesmos preços de SP e RJ, e olha que tb estamos no sudeste, mas diferenças regionais a parte é de extrema importância sim criarmos uma associação capaz de representar a nossa classe, já ví várias pessoas que trabalham em empresas e têm tantos direitos quanto um faxineiro (não desmerecendo esta classe é claro), mas gente... é ultra injusto o cara estudar horrores e não ser valorizado por isso e ainda ser 'forçado' a virar noites para entregar projetos... e além disso não ter condições de brigar pelos próprios direitos por não ter condições e por não existir uma entidade legal que represente a classe. uma coisa é fazer isso aqui por hobby, outra bem diferente é viver com o fruto do próprio trabalho. nossa, essa é um discussão que realmente vai longe
Vodka, the best alternative fuel ever!
uma alternativa seria criar uma tabela de preços para cada estado, ai sim cada pessoa iria cobrar um valor de acordo com a sua região.. ao invés de criar uma unica tabela..
valores nao tem haver com a associação?? affe hein
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬
na minha região eu sou o que cobra mais caro... ao meu ver ta barato... to cobrando R$500 por camera, e essa semana tive que ouvir uma arquiteta falar que tinha serviço no mesmo nivel e o cara cobrava 180 reais de 10 a 15 cameras... se tiver uma associação isso nunca acontecera.... acho que o que esta acontecendo é uma banalização dos desenhos em 3d... tem muito arquiteto formado que não consegue entrar no ramo ou mercado da arquitetura e começa a prejudicar os desenhistas... na minha cidade é assim... mogi mirim SP pensem nisso
tipo... pegando como exemplo a área de Medicina, lá eles têm o "Conselho Federal de Medicina" e os "Conselhos Regionais de Medicina" talvez uma organização nesse sentido possa ser mais proveitosa ...bom, é só uma idéia
Vodka, the best alternative fuel ever!
nakhla...não entendi kra...a intenção do projeto é ajudar gente como você...abraços...vlw
Muito bem colocado, galreg. Vamos lutar pra que o nosso trabalho não seja aviltado. este tópico tem um objetivo maior, bem mais dificil, de fortalecer nossa classe e tb indicar caminhos e regras de mercado pra balizar nossas negociações. vamos discutir valores num outro tópico, mais apropriado.
Ola amigos! Samuka3000 esta é uma boa ideia, mas para isso precisamos ter um órgão que regulamente a profissão, esta é a idéia principal que o Marco Rocha e galreg2002 estão querendo expor. Bom, no domingo acho que estarei mais tranqüilo, estão postarei os tramites legais para cada um em sua cidade poder abrir a associação e assim darmos continuidade a este trabalho. Sucesso a todos!!!
Apoio total de minha parte...se eu não fosse de menor e tivesse voz ia correr atrás como vc está fazendo...parabéns...vlw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1198, sendo 13 membro(s) e 1185 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.