Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
EvandroGP   Paraná - PR
Fabio   Tubarão
mioproduttore   Rua Funchal 411 5andar - AC

Portfólios Ver Mais

Bruno   Rio de Janeiro - RJ
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
Jacques   Es vitoria

ANCG - Associação Nacional de Computadorização Gráfica

Por: erculesc  

Em: 11/01/2010 17:32

Erculesc, Como é a história? Por você não ser arquiteto, engenheiro ou designer, eles não te deixaram criar a associação? Então, porque ficam alegando que design é atividade artística e que "qualquer" um pode fazer? É muita BURROcracia para resolver nada. Bom, mas eu sou mais um que entro nessa história. Gibran Barpp Farfud - Caçador/SC
essa é a tal associação? que eu vi uns valores ditados mto fora da real de mercado falando que se eu cobrar menos sou anti ético?? haushduasdas ta né.... por favor... me mostrem 5 clientes q pagam 2400,00 por imagem uashduhasda galera viaja d+ n maionese pqp..
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) nakhla: ai cara!! tudo bem?? me desculpe mas o que vc falou não vem muito ao caso. Na verdade os parâmetros dessa tabela tem que ser cobrados de acordo com o "poder econômico" de cada região do Brasil. Logo se o poderio econômico é maior nas regiões Sul e Sudeste, os valores de maquete eletrônica tem que ser cobrados com um valor maior lá, que é aonde "as coisas aconteçem". Mas não é só esse quesito do "poder econômico" que deve ser levado em consideração. Tem que ver também a experiência do usuário em Computação Gráfica. Se ele realmente está estudando de verdade a ciência, se tem experiência com iluminação, modelagem avançada e até animação gráfica, que é o último estágio. É uma série de fatores que devem ser levados em consideração, depende do valor econômico da região, depende da experiência do usuário em Computação Gráfica, depende do tempo pelo qual ele faz uma cena super completa, etc... Vc deveria ter um pouco mais de zelo com suas palavras, todos estão aqui para ajudar a melhorar os índices de preços das tabelas de Computação Gráfica. Criticar só por criticar e não ajudar em nada, é melhor nem comentar nada. Agora se a tabela está fora do padrão de preços da sua região, porque vc não dá idéias e sugestões para melhorá-la?? Não é falando palavrões que vc vai ajudar a todos aqui não. Me desculpe se as minhas palavras foram de certa forma grosseiras, mas zele mais pelas suas palavras e é proibido aqui na 3d1 falar palavrões mesmo que em abreviaturas. Um grande abraço. Sucesso!! __________________________ [i:57836d66d3]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:57836d66d3]
Concordo com o danilo, eu sou uma das pessoas que prefiro nem trabalhar por pouco. prefiro não fazer. Sei que cobram merreca por aí, mas faça as contas e veja se vc tem que se submeter ao que pagam ou começar a batalhar pra ser respeitado. Se eu trabalhar por 300 reais maquete, prefiro procurar outra coisa pra fazer. Fico estudando e esperando bons clientes que dêem valor ao trabalho e tempo dedicado ao estudo. este mes mesmo já fiz 2 trabalhos nesta faixa, 2.200,00 e 2.500,00. E um do sclientes ainda quer pagar mais pra fazer outra vista. Vou cobrar 800,00, fecho o meu mês tranquilo e sem virar noites. Trabalhar pra pobre é pedir esmola pra 2.
Ola amigos. Gibran Farfud, grande companheiro colorado, na realidade se eu tivesse carteira assinada como arquiteto, engenheiro ou designer eu poderia reunir pessoas com interesses em comum para poder fundar um órgão representativo. Como sou economista não me encaixo nas regras e pior, posso ser processado pelo estado ou por algum sindicato dos artistas ou designer por falsidade ideológica. nakhla: amigo, fica tranqüilo, nada do que foi proposto aqui é lei. São discussões para que todos cheguem a um consenso, por isso sua contribuição seria bem vinda desde que respeite as regras do fórum. danilo_icf:Certo amigo, entendo o seu desabafo, conto contigo para levar a ideia adiante. Marco Rocha: ótimo, os grandes avanços da humanidade são feitos por conflitos de diferentes visões. Tenha certeza que estas divergencias nos levam a um equilibrio, que será compartilhado e bem recebido por todos. Enfim, não posso fundar, mas vocês podem, autônomos, arquitetos, designers gráficos, artistas, publicitários etc. MAS QUEM DISSE QUE EU DESISTI? ESTOU AQUI PARA ASSESSORAR QUEM DESEJA FUNDAR EM SEU MUNICIPIO E/OU ESTADO A ASSOCIAÇÃO. QUANDO EU AJUDAR A FUNDAREM NO PARANÁ ENTÃO ME FILIO, AÍ QUERO VER QUEM VAI ME IMPIDIR!!!!!!!!! Sucesso!!!!
ok...
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬
Depois dessa queria msm fundar 1 braço do IRA ou do ETA no Brasil, acho que é disso que certas instituições precisam, mas deve ser soh meu sangue árabe falando mais alto...rsrsrsr
RSRSRSRS, não precisamos ser tão radicais doggone, é só lembra desta dica do SINOT (http://sinot.wordpress.com/2006/08/26/saiba-como-anular-uma-eleicao-democraticamente/): "...o voto NULO é um protesto válido. Ele quer dizer que o eleitor não está satisfeito com a proposta de nenhum candidato e se recusa a votar em outro. Esse tipo de voto é importante e é o que efetivamente faz a democracia, pois a existência dele permite que o eleitor manifeste a sua insatisfação. O voto NULO, ao contrário do que parece, é um voto válido. Só que ninguém fala dele, nem mesmo nas instruções para votação. Explicam como votar em um candidato ou como votar em branco, mas ninguém explica como anular um voto. Pois bem, para anular um voto é preciso digitar um número inexistente no número do candidato. Se um eleitor experimenta votar em branco, o terminal eletrônico avisa “Você está votando em branco” e então o eleitor pode confirmar, ou corrigir. Mas se o eleitor coloca um número inexistente num terminal, ele acusa “Número incorreto, corrija seu voto”. Assim, os votos NULOS são desencorajados.Por que os votos nulos são desencorajados?Por que ninguém fala deles?E por que eu falo deles?Porque, se na eleição entre X e Y, X terminasse as eleições com 42% dos votos e Y com 30%, 7% de brancos e 21% nulos as eleições teriam que ser repetidas e nem X e nem Y poderiamparticipar das eleições naquele ano.Resumindo, o voto NULO, do qual ninguém fala e que o terminal acusa como “incorreto”, é o único voto que pode anular uma eleição inteira e remover do cenário todos os candidatos daquela eleição de uma só vez. Se nenhum dos candidatos conseguir maioria (mais de 50%) no último turno, as eleições têm que ser canceladas! Os candidatos são trocados e novas eleições têm que ocorrer. Então, contribuindo para a campanha do voto consciente, se alguém estiver votando em X ou em Y, mas preferia não votar em nenhum dos dois, pode optar pelo voto “incorreto”, o voto NULO. Quem sabe um dia X e Y saem do cenário e os eleitores podem votar em Z…Não seja obrigado a votar em quem você não quer no poder!! " Ou ver: http://pt.wikipedia.org/wiki/Voto_nulo Bom mas esta não é a discussão. Obrigado pelo apoio. Lembrando: "SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!" Sucesso!!!!!
só tem rico aqui pelo jeito... trabalho com isso a mais de 5 anos. nunca vi ninguem que cobre 2500por imagem.. façam uma pesquisa de preço no ramo. e vejam doq eu to falando.. só acho q nao adianta.. chutar valores desejaveis.. mesmo em Sp e RJ, não sao cobrados esses valores. entao nem vem.. sou super a favor de associação e td mais... só nao entendo esses valores loucos... a tabela de design grafico, publicidade tbm, são valores mto absurdos. totalmente impraticaveis.. e outra coisa mercado é concorrencia.. se eu consigo.. me virar com menos doq esses valores por mes.. mas sem duvida nenhuma eu vou manter o preço mais baixo doq a concorrencia... e nao acho nada errado e mto menos anti ético.. para mim anti ético é colocar valor no trabalho dos outros... masss essas discuções. sao como politica e religião.. nunca chegam em lugar nenhum até que o povo se toque... oq ultimamente no brasil ta virando impossivel de acontecer..
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬
De qualquer forma, caro amigo erculesc, contnuamos na batalha, na luta, creio que temos 1 representendo com certeira assinada na função, temos que ver a respeito do tempo dísponível dele para esse projeto. Gostaria de falar também que este tópico não é sobre valores, é sobre ORGANIZAÇÃO, MOBILIZAÇÃO, PRA FORMAR UMA ASSOCIAÇÃO. Quem quiser discutir valores, tem inúmeros tópicos na 3d1,ou crie um. Por favor, creio que estão sendo inconvenientes com a proposta do tópico, isso aqui, se ainda não perceberam, é bem maior que tudo isso. Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1158, sendo 9 membro(s) e 1149 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Roberto Movanni, wagnerpsico, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.