Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)
Ai pessoal, Parabéns novamente por este excelente tópico, como falei anteriormente em minhas mensagens é muito inovador, louvável e enriquecedor esse assunto está sendo debatido e discutido via toda comunidade 3d1.
A idéia do nosso amigo e colaborador "mansilha" é ótima no tocante a cobrar preços de maquete pela metragem do projeto de Arquitetura, digo isso com toda convicção pois é o melhor negócio, a melhor forma de cobrar um Projeto de Arquitetura e Urbanismo é pela metragem, e ainda tem as metragens diferenciadas: por exemplo: o valor R$ da metragem de um Projeto de Arquitetura de Interiores não é o mesmo valor R$ cobrado em um projeto de Arquitetura de edificações, como não é o mesmo de Urbanismo, a escala de valores financeiros vai crescendo exponencialmente à medida que aumenta a complexidade do desenvolvimento do projeto, o que é perfeitamente normal.
Venho a escrever a toda essa comunidade de
Computação gráfica- 3d1 para ajudar nesse excelente tópico criado pelo nosso amigo e colaborador "erculesc": estou disponibilizando a vcs todos uma tabela de preços que recebi da CGART que regulamente e crava os valores pré-fixados de um profissional de Computação Gráfica.
Esta tabela foi-me enviada via e-mail por um amigo que frequenta o fórum de Computação gráfica da CGART, ok?? acho bastante importante e salutar colocar essa tabela a disposição de todos vcs para que possamos ter uma IDÉIA mais ou menos de como cobrar esses valores, tomando por base de cálculo essa tabela que mencionei anteriormente.
A seguir envio algumas imagens dessa
tabela de preços que recebi de um amigo que frequenta a CGART. Repito que essa tabela não tem a finalidade/ objetivo de regulamentar 100% os nossos valores, mas esta deverá sem sombra de dúvida nos ajudar, guiar-nos a através dela fazermos uma TABELA NOSSA tomando por base todos os tópicos dessa tabela que vos apresertarlhi-eis.
Espero que ajude bastante gente.
É IMPORTANTE TAMBÉM FAZERMOS UM
CONTRATO DE RISCO , POIS SE O CLIENTE POR VENTURA DESISTIR DE FAZER UM MAQUETE OU ALGO PARECIDO, NÓS RECEBAMOS PELO SUPOSTO TEMPO PERDIDO QUE TIVEMOS AO ELABORAR ESSA MAQUETE QUE NÃO SERÁ MAIS CONCLUÍDA.
Abraços pôvo!!