Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
arbarcelos   Porto Alegre
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
Discipulo   São Paulo - SP
Victor José   Paulínia, sp - SP
GLEISSON DE ANDRADE   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

ANCG - Associação Nacional de Computadorização Gráfica

Por: erculesc  

Em: 11/01/2010 17:32

Ercules, tenta no blogspot, faz tempo que não atualizo meu blog mas é bem fácil
dei uma olhada pra lembrar...vc precisa entrar no google blogspot, criar uma conta e depois preencher os cadastros... feito isso, criada a senha de acesso, tem que editar textos e imagens, um pouco mais complicado de explicar mas é bem intuitivo.. Qualquer dúvida, me fale no msn: [email protected], abs
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) erculesc: ai cara!! tudo bem?? gostei muito do que vc escreveu, seu interesse pelo tema foi muito salutar e muito importante.Hoje em dia como em qualquer profissão, vc pode criar um Sindicato, ou um Conselho ( que pode ser Federal ou Estadual) ou uma Associação ( que tem haver com a nossa categoria) e que é bem interessante. A mer ver a Associação seria bem interessante para o Sindicato, porque como foi explicado anteriormente promoveria cursos, palestras, debates, simpósios, congressos e jornadas, encontros, simpósios e demais eventos científicos. Elas devem cuidar de reciclar os conhecimentos técnico-científicos dos profissionais tendo como objetivo atualizá-los diante de uma sociedade que exige cada vez mais qualidade, especialização, excelência e competência. Também oferecem apoio ao profissional que é proprietário de um serviço, com ferramentas de gestão que melhorem a performance de suas atividades. A Associação é ótima para a categoria de profissionais 3d, mas sinceramente falando, eu acho melhor o Sindicato, porque o grande problema da categoria dos profissionais de Computação Gráfica (C.G) é realmente o piso salarial. A missão principal é lutar pela "melhoria" das condições de trabalho, da "remuneração" dos profissionais, das "relações" entre proprietários de empresas privadas, públicas e colaboradores, e à defesa da classe, entre outras atividades. Eles têm como atribuição específica verificar jornada ideal de trabalho do profissional, que é muito explorado hoje em dia, piso salarial, acordos anuais, fazendo prevalecer todos os direitos trabalhistas garantidos pela CLT. Essa função do Sindicato para nossa REALIDADE hoje dos profissionais de C.G é a que mais estamos precisando, porque fala e regulamenta no tocante a parte salarial, que é o que mais estamos precisando, de apoio a categoria e principalmente VALORIZAÇÃO da nossa profissão, sabendo COBRAR O PREÇO JUSTO pelo serviço adequado e sabendo fazer valer os nossos DIREITOS E DEVERES. Essa idéia de que as entidades que não tem um sindicato podem ser representadas legalmente por associações é só uma furada a meu ver, não sei se é porque tenho raiva de advogado, que a maioria das vezes faz é roubar, é só um pretexto ou uma desculpa esfarrapada para não formarmos um Sindicato e ficarmos apoiados somente em uma única ASSOCIAÇÃO. Essa ASSOCIAÇÃO só cuidará de promover eventos, palestras, simpósios, workshops, mesas redondas, cursos de extensão mas o problema nosso da padronização e standardização do nosso salário pré-fixado permanece uma incógnita até hoje. Do que adianta a pessoa ter vários e vários cursos de C.G se ela não tem nem um orgão regulamentador de salário que valorize a sua profissão e lhe dê o devido RESPEITO e o devido CRÉDITO pelo trabalho?? Podem contar comigo, mas eu sou a favor 100% dos Sindicatos e não das Associações, estas últimas só poderiam revigorar depois da montagem dos Sindicatos por parte dos profissionais de 3d, e de C.G que precisam ser amparados urgentemente em todo o Brasil. Olhem, me desculpem sinceramente, mas acho que a Associação não é a nossa melhor opção e sim a criação de um Sindicato, orgão este que nos defenda e padronize o nosso piso salarial e principalmente a nossa jornada de trabalho que é tão massiva hoje em dia e tão pouco remunerada no tocante a parte financeira. Podem contar com mais um na lista, Danilo Vieira Sarmento de Teresina-PI.Mas o meu voto é para a criação do SINDICATO. Abraços pôvo!! __________________________ [i:adcf46a3a9]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:adcf46a3a9]
Danilo, concordo com vc quanto aos advogados e quanto ao real objetivo nosso, mas tb no sindicalismo existem os abutres e estes conheço bem, profissionais frustrados que usam o sindicato em proveito próprio. Mas, vamos acreditar em nós mesmos e em que não deixemos a erva daninha prosperar... O mais importante é o nosso real objetivo, como vc disse. Quanto ao nome ou designação da entidade, acho que devemos amadurecer a idéia e contar com mais parceiros nesta empreitada... Enquanto isso, um blog e o aspecto de associação, mesmo que provisória, pode ser útil. Mas acho que o mais importante é conseguirmos nos posicionar e nos unir, e usar o blog para esta discussão, além deste espaço na 3d1. Quanto mais opniões, tanto dos feras, moderadores, quanto dos demais, dos iniciantes, mais sólida será nossa base.
Olá amigos! Estamos bem em nosso objetivo principal, começamos as discussões que será muito importante. pauloreis2000: Concordo com o Marco Rocha, primeiro devemos fazer um Blog free, apenas para amadurecer as idéias e montar nossos objetivos, missões, visões e valores. Amigo pauloreis2000, vc poderia montar um blog GRATUITO pra nós? Com o nome provisório de ABAGD? danilo_icf, sua colocação é muito lúcida, com certeza a associação promove o desenvolvimento profissional. Já o sindicato regulamenta a profissão e fiscaliza os abusos. Porém é necessário a formação de uma associação de profissionais que tenham os mesmos interesses profissionais e econômicos para que assim se consiga um registro no ministério do Trabalho desta associação para a formação do sindicato, temos de seguir estes passos e podemos trabalhar com as duas instituições, derem uma olhada neste artigo: http://www.nelpa.com.br/Editoras/Nelpa/Arquivos_PDF/Trabalho/Cap%C3%ADtulo_13_Trabalho_prn.pdf Marco, fica tranqüilo, na hora de montar o estatuto, podemos colocar artigos que barram a entrada de "profissionais frustrados" ou alguém que queira se aproveitar. Nossa lista já esta assim: Juliano Kloss - Paraná Marco Rocha - RJ Jefferson Dall' Est - SP Leonardo Augusto - SP Tirmey - RJ Chthome - Pr RODRIGOCM - BA Cauê Rodrigues - SP Peh - SP Esteban XRK - Brasilia Paulo Reis - GO Walter Cesar - SP José Augusto Boechi de Bortoli - SP Cleber Souza - RS Danilo Vieira Sarmento de Teresina-PI Acredito que estamos amadurecendo as idéias, logo colocarei um cronograma com nossos primeiros objetivos para a apreciação de todos e assim conseguir-mos as primeiras sementes no solo e vê-las germinarem. Sucesso!!!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) erculesc: ai cara!! tudo bem?? Parabéns pela sua ótima atuação e colaboração. Precisamos hoje em dia de pessoas dotadas de ousadia e coragem que nem vc. Um assunto como esse com um interesse mútuo nosso de fundar um Sindicato ou Associação por enquanto é muito importante, pois valoriza e padroniza de vez a qualidade dos nossos serviços. Porque no tocante a Computação Gráfica (C.G) hoje em dia, nós temos é quantidade e não qualidade. É exatamente por esse e muitos outros motivos que nós temos que criar de vez uma Associação ou a meu ver um Sindicato. Adorei o texto que vc me mandou, apesar de detestar Direito...huahuahua, achei muito salutar e importante ler sobre como surgiu e quais são os objetivos de um Sindicato, órgão este que ampara e defende o trabalhador. Parabéns pela iniciativa sua e espero que todos da 3d1 colaborem colocando seus respectivos nomes para que nossa lista venha aumentar e sufocar a todos que possivelmente lutariam por um objetivo contrário do nosso. Vamos fazer isso virar um Projeto de lei. :D Abraços a todos e Parabéns pelo tópico. ps: Pessoal devíamos mandar um e-mail para o mestre André Vieira (administrador da 3d1) para que ele colocasse esse tópico nas páginas principais da 3d1 para que todo mundo que navegue pela 3d1 saiba que essa Proposta para criação de uma Associação ou um Sindicato 3d está sendo debatida e discutida pela gente. O que acham?? Abraços! __________________________ [i:7a23e0db3e]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:7a23e0db3e]
Tb acho que a opnião do André, esua experiencia de administrador tb, muito immportante. assim com tb a opnião de profissionais mais experientes daqui do forum, tanto no 3d como em experiência de vida.
É isso aí danilo_icf, temos de estudar e nos instruir para conseguirmos nossos objetivos. Quanto ao e-mail para o André pode deixar que estarei enviando. Gostaria que todos enviassem seu nome e e-mail para o meu pessoal: [email protected] , pois assim montarei a lista para nos comunicar. Sucesso a todos e vamos colaborando!
Calendário: Espero Sugestões! Mandem seus e-mail!
Olá Pessoal, desculpa a demora para responder. Ercules: Posso criar o blog gratuito sim, sem problemas. Também posso criar um BLOG em um domínio própio que uso para testes. Estou a disposição, o que vocês decidirem pra mim ta tranquilo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1196, sendo 13 membro(s) e 1183 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.