Preciso de mais uma ajuda pra orcamento

Por: akio  

Em: 07/06/2010 13:09

Ola galera, mais uma vez, peco suas sugestoes numa ajuda pra elaborar um orcamento. Sei que pode variar muito de regiao pra regiao, mas gostaria de sugestoes tipo, por menos de "tanto R$" nao compensaria pegar, pois quero evitar de dar um preco muito diferente do mercado e estragar ele. Tenho um projeto pra uma loja, loja grande da regiao. Finalidade vai ser pra uso de propaganda interna da loja, mostrando seu novo local e tbm futuramente pra passar na TV tbm. Vao ser 3 andares a obra, com loja, praca de alimentacao, brinquedoteca e muito mais. O cliente quer uma animacao de 5 min, desde passando mostrando a parte externa com o estacionamento e paisagismo, como parte interna mostrando as sessoes da loja, os restaurantes, brinquedoteca, elevador, area de lazer, etc. Parte dos balcoes, prateleiras de cada sessao, provavelmente vou ter que modelar tudo conforme o projeto. So animacao, sem se preocupar com o audio. Tempo pra conclusao pra modelar, texturizar, iluminar e renderizar, 2 meses. Cliente quer foto realismo. Video vai ser gravado em DVD normal mesmo. Estava calculando o tempo aqui mais ou menos, so pra fazer 1 frame, acho que levaria na base de uns 10~15 min, entao ficaria inviavel fazer em 2 meses, o que teria que apelar pra algum render farm (alias alguem pode me indicar algum?) Agradeco muito quem puder me dar sugestoes, como disse, nao precisa ser valores exatos que vcs cobrariam, mas pelo menos por menos de " x R$" vcs nao fariam.
www.akiohirooka.wordpress.com
olá akio... não entendo nada de animação... mas estive conversando com um amigo que vai fazer uma (não lembro p/ que cidade é)... mas ele falou que ia cobrar 200,00 o segundo de animação.... dá uma pesquisada o Tiago medeiros postou uma calculadora em excel que ajuda p/ caramba.. se não me falha a memória ela tb faz cálculo p/ animação.
akio, cuidado ao cobrar com base somente pelo segundo de animação, pois, já aconteceu de o cliente pedir 5 minutos de animação e ao cobrar 300 segundos, o cliente resolve que 2 minutos é suficiente. Não se esqueça que vai praticamente precisar modelar, animar, iluminar, e fazer todo o processo que seria necessário fazer tanto pra 2 minutos como para 5. Nunca peguei um projeto assim tão grande, não saberia estimar ao certo um valor justo para opinar aqui, mas por via das dúvidas, e com base apenas no que você comentou no tópico, eu não pegaria por menos de 50mil. Seria o mínimo em minha opinião, ainda mais se tratando do valor agregado do produto que você vai entregar, pois se será veiculado na TV, o video servirá como produto de venda. Lembre-se que qualquer 30 segundos de veiculação em uma boa emissora pode alcançar fácil o valor de 60 mil reais. Como disse, me perdoem se chutei o valor incorreto, mas com base nas informações fornecidas, acredito ser um valor mínimo de negociação. Um abraço e boa sorte!
olha só.. o tópico do tiagomed sobre a calculadora: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59070&highlight=
chthome e panades_max: valeu pelas sugestoes de precos. Pra ver como estava beeeeem por fora, estava pensando em cobrar uns R$ 25.000 e mesmo assim ja estava com medo do cliente reclamar do preco. Mas depois que fui fazer uma pesquisa de render farm e vi que so este servico me custaria quase R$ 20.000, ai vi que algo devia estar errado. Eu tbm nunca peguei projeto tao grande assim, to torcendo pra dar certo, nao tanto pelo dinheiro, mas pela experiencia que vou adquirir... claro que o din din vai ser bem-vindo pra poder investir mais. :) So pra deixar mais alguns detalhes claros, pra quem quiser me ajudar mais no orcamento: 1) a animacao vai ser so de camera mesmo e portas abrindo conforme a camera for passando. 2) a area construida eh de mais ou menos 750m2 por andar. Estou aceitando dicas de todos que possam me ajudar. Ah... ja to dando uma olhada na planilha que vc me passou chthome.
Mais alguem pra me dar uma dica?
vc vai precisar de uma excelente render farm...rsrs e uma setagem muito boa dos materiais, iluminação, etc, pra fazer algo realista, com esse tempo de vídeo e esse prazo... apenas uma comentário mesmo, ja que nessa questão de valor, infelizmente não posso te ajudar! Abraços e boa sorte!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Valeu pelos toques Edu. Realmente vou ter que ter uma organizacao bem detalhada na hora de fazer o projeto pra nao dar zica no render... ja pensou sair algo errado no meio... nao quero nem pensar. Mas to elaborando o valor ainda pra passar, estou esperando me passar os detalhes da decoracao interna, pra poder passar o orcamento final.
OláAiko! Já fiz muito trabalho grande e o que me chama atenção nesse é o longa metragem que o cliente quer. 5min é muito tempo. Em tv os comerciais são de 15 segundos ou no máximo 30 seg. No meu micro aqui eu consigo cerca de 4 ou 6 min por frame com qualidade pra tv. Daria pra fazer em 1 mês e eu cobraria uns 25 mil, que com impostos da nota de pessoa jurídica ficaria em cerca de 20 e poucos mil. Adiantamento de 50% e 50% no ato da entrega. Uma boa seria vc editar um mix de animação e imagem still em um vídeo de 5 minutos. Aí sim. Não precisaria animar tudo e vc poderia fazer uma pré-edição bem legal. Mas não cobra menos de 25mil porque senão tu terá prejuízo. abraço!
Pessoal, essa é somente uma idéia ok? Eu não conheci o cliente, nem conversei pessoalmente com ele. A reunião com o cliente é definitiva para saber cobrar legal. Ele tem que ter visto trabalhos seus até para poder fazer alguma expectativa do que ele vai receber. Mas o mais importante é deixar bem claro o que vc vai usar na cena. Eu faria esse trabalho por 25 mil mas teria pouca animação de carros e pessoas. Não daria pra botar uma multidão dentro nem animação com água com o pflow nem nada que pesasse muito para não ter que alugar renderfarm. O mais importante é planejar bem pra não sofrer e perder o cliente. Por exemplo. As lojas podem ser feitas com fotos de fachadas de lojas. Assim não tem que modelar tudo. E o mais importante. Tem que ter feito algumas animações pra poder encarar uma cena dessas. Se vc não tem experiência com animação, nem com cenas grandes é melhor não pegar o trabalho. Bom,, espero não causar polêmica com a minha idéia de preço ok? Mas tomei este preço com base em um orçamento recente que fiz e que sei que daria pra ter lucro e um bom trabalho para portifólio. um abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.