Preciso de mais uma ajuda pra orcamento

Por: akio  

Em: 07/06/2010 13:09

Valeu pela dica eduardoqf! Eu tbm qdo fui conversar com o cliente, perguntei se realmente queria 5 min, pois pra comercial de TV geralmente sao alguns segundos. Ele quer assim pra ficar passando na sua antiga loja ja mostrando a nova. Depois disse que vai so pedir pra alguem fazer os cortes pra ficar no tamanho ideal pra vincular na TV. O que vou ter que cobrar acho que vai ser deste valor que vc passou pra cima, pois recebi a parte imobiliaria e tem coisa pra caraaaaaaaaaaamba pra modelar... varios balcoes, caixas de pagamento, escritorio e quase tudo eh composto de vidro, kkkkkk. As lojas nao dariam pra ser feitas com fotos de fachadas, pois elas ainda nao foram definidas quais vao ser, acho que vai ser mais coisa que vai querer colocar de ultima hora. Ja vou deixar bem claro no contrato (caso aprovado) que vai haver so animacao de camera, nada de fluidos, etc. Experiencia com animacao de camera, tenho um pouco, mas nunca peguei um projeto tao grande. Mas acho que a gente tem que sentir que tem capacidade pra realizar, senao nunca pegaremos algo grande, nao eh :D ? Mais uma vez, valeu pela tua dica, foi muito valida pra eu re-analizar meu orcamento.
www.akiohirooka.wordpress.com
Olá akio, caso vc precisar de uma força (ajuda prof.), não se esqueça de agregar este valor, no valor final ao cliente, pois não é justo vc desembolsar, correto?! E deixe-o ciente, caso ele for contratar alguém para editar, que contrate um profissional também, pois um vídeo de 5min. ser editado para 30 seg. tem q ser muito profissional, pois já vi bons vídeos serem ESTRAGADOS...pós edição, apenas minhas dicas, vlw e sucesso amigo!!! :)
Pra renderfarm eu indico nosso amigo e parceirasso aqui da 3d1 o Dorízio Filho, qqr coisa me manda 1 MP que lhe passo o msn dele pra vcs conversarem. Grande abraço!!
designerdigital: Ja pensei nisto. Caso o deadline estiver acabando e precisar de uma ajuda, ja to pensando num orcamento que tbm nao me deixe na mao. Ja na edicao do video pra reduzir o tamanho dele, vou passar primeiro o projeto finalizado e vou oferecer tbm meus servicos pra edita-lo, se ele precisar. Mas por enquanto vou so colocar no orcamento o projeto em si mesmo. doggone: Valeu pela dica. O Dorízio, sabe com quais softwares ele trabalha na render farm? Seria so o 3DS Max?
Movido de Perguntas de Maquete Eletronica
Aiko, Se vc tiver a manha dá pra fazer uma edição vc mesmo no premier e renderizar no after pra não perder qualidade. Tenho conseguido bons resultados e vídeos bem leves e sem perda visível de qualidade renderizando a edição no after. Daí não precisa contratar terceiros pra editar o vídeo que vai ficar na loja e vc pode enviar os vídeos originais sem compactação para o cliente usar na mídia televisiva. Outra coisa que tem que deixar claro é o tamanho do vídeo. não caia na arapuca de dizer que sim se ele pedir em formato full HD. FAz o trabalho em HD 720 x 480. Outra dica é dar uma olhada no quicksilver so max 2011. dependendo pode ser uma boa saída. E se precisar de alguma dica é só falar. Te desejo sucesso nessa empreitada. E se puder usar o mentalray te garanto que será a melhor opção. Porque em animação esse render se destaca dos demais em vários aspectos. abraço!
720x480 não é HD é padrão DVD 480p, HD é 1280x720 que é 720p, full hd é 1920x1080 1080p.
Ops.. vlw acorreção andeciuala. Eu na verdade me referia à qualidade mínima necessária para veicular na tv. obrigado!
TV é 480p 720x480.
eduardoqf: tava pensando mesmo em eu mesmo fazer a edicao e depois a composicao, mas vou oferecer pro cliente como um orcamento separado, depois que eu ver que deu tempo de fazer tudo antes do deadline :D Qto ao formato de saida de video, tbm ja deixei escrito no orcamento que vai ser DVD, uma que se for renderizar em full HD ai sim to lascado :) , pois estes 2 meses vao ser muito curtos. Precisando de ajuda, ja sei a quem recorrer, valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142962

Últimos membros registrados: Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.