Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kassio Massa   São Paulo - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
demilopes   Santo André - SP
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP

Faculdade

Por: AugustoBrito  

Em: 13/07/2010 10:36

Galera.. vou terminar o colegial.. e estou estudando 3d em casa mesmo... eu estava pensando em fazer um faculdade relacionada a 3d pq eu vou seguir carreira em 3d mesmo.. alguem teria alguma indicação ou algo do tipo..
loading
cara, faculdade tem a anhembi morumbi, no curso de design de animação, eu faço lá, mas vo te fala cara, nessa área n importa o diploma e sim o portfólio, vc pode fazer cursos, tem cursos mto bons na melies, uma escola mto boa, ensina 3d do zero se vc quiser. se vc for fazer a facul, vai ter q correr atras das coisas, pq se for depender do q eles te ensinam vai passar fome. depois de acabar vou fazer melies ;) se eu fosse vc fazia uns cursos e depois entraria em algum estúdio. se vc tiver um portfólio mto bom, vc consegue qq emprego ^^ abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Cara, como o Yanikian disse, oq conta é portifólio... mas a Melies realmente é um bom lugar para se aprender 3d, tem a Alpha Channel também, e la tem o curso tecnico em computação gráfica... vale a pena vc dar uma pesquisada.
VERDADE CARA.....fiz design de produto e sinceramente na facul não aprendi nada de 3d....só o básico aprendi mesmo depois que comecei a trabalhar na área e logo depois fiz um curso na cadritech...q achei muito bom o curso lah...
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com
Então, só incrementando essa discussão. Pode parecer que não, mas a resposta é sim, faculdade conta sim, porém, em outro aspecto. Se você quer adquirir só habilidades com softwares para montar cenas, animações, etc, deve fazer um curso (técnico ou livre) em escolas como a Melies, então ai você passa a ser um "Manipulador de software", pois curso algum irá te ensinar os conceitos que precisa para ser designer. Porém, se deseja ser designer então tem que entrar para uma faculdade. Vejo muita gente dizendo que não precisa de faculdade e sim só de curso, isso é pura besteira, pois o curso te dá a prática, a faculdade te dá o conceito. Sugiro sim que você faça um curso, porém, não se limite só ao curso e faça também uma faculdade. Faça o curso antes da faculdade, pois tendo o lado prático você verá a diferença que uma faculdade faz. Espero ter ajudado!
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Acho que falta um pensamento aqui. O 3d abrange diversas areas ,e vale lembrar que ela é uma ferramenta , usada para mecanica , design de produtos , arquitetura ,cinema e etc ,pense primiero antes em qual area voce vai querer aplicar o seu 3d.Como todos ja disseram , pra aprender o 3d software e conceitos , acredito que o melhor mesmo é fazer esses cursos em algumas escolas espalhadas pelo brasil e principalmente em sao paulo. abraços
Movido de Pergutas de Computação Grafica
opa galera seguinte, isso sobre conceito a faculdade amigo meu já tinha me falado... e o seguinte.. eu pretendo em entrar na area de CINEMA mesmo, produção de effeitos etc.. mais quero saber tb um poco de tudo.. ai estou pensano em uma faculdade já para a area que eu vou trabalhar mesmo.. tava pensano em Cinema ou Publicidade não sei oq vcs acham!?
loading
???
loading
tem nego fazendo confusão ai.... [i:e9f16a3e4b].....fiz design de produto e sinceramente na facul não aprendi nada de 3d....só o básico aprendi mesmo depois que comecei a trabalhar na área e logo depois fiz um curso na cadritech[/i:e9f16a3e4b] faculdade não é pra aprender a usar software de 3d, mas sim, conceitos... software vc aprende com tutoriais ou escolas técnicas. (como a cadritech citada) A melies é uma escola que além do software, vc aprende o conceito tb, oq é muito interessante. Faculdade, é pra vc ter um embasamento para se fazer algo, ter o conceito criativo da coisa, não mecânico. e sim, faculdade sempre é bom. porém em 3d, oq conta (como ja disseram) é o seu portifólio.
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1184, sendo 16 membro(s) e 1168 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, robsonhti, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, arquiluc, breno001, Duda, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.