Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Leandro   São Paulo - SP
An3dre   Araras / SP - SP
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
le0jarjar   Curitiba - AC
Parooliveira   Sinop, MT - MT

Como cobrar quando você é o Designer e Arquiteto

Por: Ricardo Berkut  

Em: 26/08/2010 23:05

Aloha. Um cliente que conhecia uma pessoa que era parente de alguem me indicou pra uma amiga que queria construir a casa mas sabia o que queria na cabeça. Ela me passou as dimensões dos cômodos, alguns rabiscos e nada mais. O serviço é uma planta baixa humanizada com 2 pisos e um render externo com 3 câmeras. Além da modelagem habitual, também vou ser o arquiteto, pois vou ter que bolar toda a estrutura e beleza do projeto. Agora pergunto pra vossas senhorias: e agora josé? Como que eu cobro isso? Pensei em cobrar o dobro doque cobro normalmente... Abraços moçada!!!
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
faz isso, se der mto trabalho ate mais, tm um topico sobre quanto cobrar, tem ate uma tabela, acho bem justa. da uma conferida la
Seria interessante vc ver quando um arquiteto cobraria por esse serviço, e depois, somasse o valor ao que vc cobra normalmente.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
"Battú" disse: Seria interessante vc ver quando um arquiteto cobraria por esse serviço, e depois, somasse o valor ao que vc cobra normalmente.
Foi a primeira coisa que pensei, esse projeto seria cobrado por m², ficaria por 8 mil na mao dum arquiteto. Eu não tenho como cobrar isso... Afinal, mesmo desempenhando o papel, não sou arquiteto.
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Movido de Perguntas de Maquete Eletronica
Calculadora para Orçamentos de 3D http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=492152#492152 tenta por essa tabela . calcula por ali o tempo q vc vai gastar, pra fazer o projeto.
www.maquetes3d.weebly.com
kra, na boa... eu não faria, eu diria... Procura um arquiteto e quando o projeto já estiver pronto você me procura... ou então eu falaria com um arquiteto sem ela saber, incluiria o preço desse arquiteto no meu preço e passaria pra ela... quer fazer? então ela paga, e você e o arquiteto estão felizes, não quer fazer? é só mais um trauma que você se livrou... Não é arquiteto, não estudou arquitetura, não pode assinar um projeto, então vai mesmo pegar o projeto? é a casa da mulher... se der merda a culpa vai ser sua! Cuidado...faz o que faz e deixa o que não faz para o outro blz?! essa é minha dica.
quanto você cobra? ja adiciona um valor extra que algum arquiteto (com registro no CREA) pode te processar ou até mesmo o CREA, ou seja, ja adiciona uma valor para caso alguem faça isso você ja tenha como pagar.
cara, estou de acordo com o Andeciuala, acho que se você não é arquiteto deve procrar um, terceirizar ou fazer uma parceria, algo assim... Designer é Designer, Arquiteto é Arquiteto, se vc mudar essa ordem, acho que a "casa pode cair" (desculpa, nao ressti ao trocadilho, rsrs).
Concordo cm a galera, isso é uma fria Ricardo.. Eu trabalho com um engenheiro e faço lançamento e calcúlo estrutural pra ele, e te garanto que não é tão simples, não é só desenho e beleza, tem toda a questão de segurança.. mto sério.. Isso sem contar a dor de cabeça que tu vai ter na execução dessa obra. Faz uma parceria com um arquiteto. E sobre a questão dela não querer pagar.. primeiro que se fosse uma pessoa sem condição financeira, ela nem iria atraz de render e planta humanizada..
Modelagem e Render
http://www.wix.com/estudiopeb/home

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711272.

Total de membros registrados: 138804

Últimos membros registrados: miguelac, Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk.

Usuário(s) on-line na última hora: 435, sendo 23 membro(s) e 412 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Rodrigosouza3D, Fabrício, Lucas Reis, Le_Andro, jessicatorres, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Moura, Carla Franco, Thiago Couto, Jorge Henrique, gilson antunes, Reinaldo Silva, Fabián, Salvio, miguelac, Felipe Duarte, Joao Barreto, Gibran Farfud, marcio.alain, Osires Mathoso, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.