Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
vanderabelo   Barsil - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Tiago   Portugal
weberton santos   Rio de janeiro - RJ
krabat   ceara - AC

Salário

Por: engcouto  

Em: 13/10/2010 10:01

"negrinhomedeiros" disse: Trabalho há quase 2 anos em um escritório de arquitetura, faço de tudo, medição, desenho 2d, detalhamento de móveis, perspectivas e estou envergonhado de colocar meu salário aqui(uma bagatela de incríveis 800,00). Quando eu estava há 4 meses aqui me prometeram um aumento, to esperando até hoje. É isso pessoal, quem precisa sofre.
Arquitetos sangue sungas (como diria o fingerless), Meu caro, sei que é dificíl, mas acredite, seria muito mais difíci escritórios encontrarem um desenhista no seu nivel do que você encontrar escritórios.(suponho que seja bom pelo tempo de experiencia na area) Comece a buscar alguns cursos... o pessoal do seu trabalho vai notar que voce esta ficando mais independente, avalie seu rendimento...mostre-se um profissional digno de um salario melhor... o negocio é se impor... os caras não têm dó mesmo...(só não chute o balde do nada também, aí é caso de loucura. rs)
anything yet.
Olha, tou gostando de ouvir falar, mas agora quer ver atitude!! rsrsrs Olá o que acontece com a área de cg é a mesma coisa que acontece com a área de web! Uns fulaninhos aprende a mexer um pouco nuns softwares bons, potentes ai começa se achar profissional, é por causa disso que o salário está indo para o ralo. Sabe não estou condenando ninguém, porém, é essa a verdade. Nao vou dizer que nunca fui bobo e troxa, porque fui. Mas estou decidido a mudar isso, a uns meses atrás peguei o projeto de um site, a cliente me pressionou que queria que eu fizesse o site e por isso não tive tempo de calcular a extensão do projeto e por causa disso me ferrei, pois eu tinha que trazer o conteúdo do site antigo para o novo que estava fazendo, pensei que ia fazer uns 10, 12 páginas, acabei fazendo mais de 100 por preço de 12... muita burrice né? Mas tem um ponto positivo, aprendi a lição e a coisa mudou. Sabe vi nesse fórum o pessoal falando de fazer maquete eletrônica e alguns falaram valores ridículos... Sabe não sei quanto a vocês, mas tudo o que eu aprendi foi através de muito suor, esforço e passei a dormir pouco por causa disso... então acho que se o cliente quer um projeto bom e satisfatório ele tem que pagar mesmo! Ele pode falar mais 3 mil, 4 mil é muito, porém, se você for analisar esses valores ele ganha a cada hora! Medo de ficar desempregado? Olha, aqui no Brasil não é fácil para ninguém, porém, se for para ganhar R$800,00 para fazer um trampo que vale R$3.000,00 então é melhor arranjar um emprego em outro ramo até conseguir um emprego que pague bem. Se o problema for a experiência, monta um portfólio, faz projeto variados, vê com conhecidos da área os projeto que eles estão pegando e não dão conta e entra num acordo e faz algumas partes do projeto. Como já disseram as grandes empresas pagam bem, porém, as que estão começando vão fazer de tudo para desvalorizar o seu trabalho. Mas toda vez que isso acontecer pense “Se o meu trabalho é tão insignificante POR QUÊ ele está querendo que eu faça-o??” Sabe primeiro se muda o homem e depois a sociedade! Vamos primeiro mudar a nós mesmo e depois vamos mudar essa sociedade que menospresa-nos. Bom desejo boa sorte a todos vocês! ps: Estou desempregado, mas se for para trabalhar de graça, prefiro arranjar emprego em outra área! Obs: Freela não é efetivo, então aprenda a economizar!
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Fala galera!! quando eu trabalhava em uma construtora, começando a engatinhar no 3D, eu recebia míseros R$ 650,00 mensais para fazer desenhos arquitetônicos e renderes, ta certo que era bem horivel mas é muito pouco. O que dou valor é q mesmo ganhando pouco , não reclamava pois tinha liberdade para adquirir conhecimento. Fiquei 8 meses nesta construtora e ai que me registrei aki na 3D1. em janeiro deste ano, logo após as férias fui demitido pois a empresa falia. mas antes das férias tive a oportunidade do começar com o freelance graças a safadeza do meu chefe de não querer atender um cliente o qual devia um grana, esse cliente queria na verdade me pedir para fazer um 3D para ele. Quando sai da empresa comecei a fazer os free ai pra galera que precisava, e aos poucos fui melhorando, passando por dificuldades, mas nada que um pãozinho seco te de forçar para vc sobreviver e lutar. Ganhei confiança de clientes, fidelidade e a propaganda de boca em boca foi se espalhando. Hoje já não corro atrás de quem precise de maquetes, quando menos espero estão me passando arquivos para modelar e renderizar, e ainda nem tenho escritório, trabalho em casa com uma CPU apenas, mas melhorei muito. de quem ganhava R$ 650,00, passou a ganhar R$ 1500,00 , R$2000,00 , 3500,00 , e este mes de dezembro estou faturando por emquanto R$ 7.000,00. Deu uma boa diferença né??? O que acontece é que tive boas oportunidades para aprender e exercitar meu trabalho, e com isso ganhando reconhecimento por aquele que precisam de mim. não é fácil nem um pouco tem dia em que não tem nem o que se comer, mas a gratificação é enorme quando se olha para tras e ver que esta seguindo no caminho certo. passou se apenas 10 meses e dei um boa melhorada. Ano que vem vou abrir uma empresa, derrepente estarei me associando com um empresário que conhece muitas pessoas que tem grana pra gastar. mas isso é outra etapa. O que quero mesmo deixar é que, vc ganha aquilo que quer quando quer e quando trabalha para si, mas quando trabalha para alguem, tem que se sujeitar a ganhar aquilo que seu patrão quer te dar. Quer ganhar bem e ser valorizado?? faça com muitos. tome atitude, perca o medo de vencer e seja o que Deus quizer!!! Vai dar certo!!! Esforce-se Pra quem não tinha absolutamente nada, chegar aos 20 anos e ter R$ 7.000,00 pra+ no natal tá ótimo!!!! E +, tudo graças a esse magnifico Site da 3D1 e a todos os colaboradores e leitores que me esclareceram minhas dúvidas e me fizeram crescer!!!! Eu deveria dividir meus lucros com cada um de vcs!!!!!!! heuuehuehuheeuhuehue valew
Oi Machado, já te passo o numero da conta, vc pode dividir sem medo...rsrsrs Dia desses tomei uma atitude que queria tomar fazia tempo, me dedicar somente ao 3d. Larguei o trampo e to aqui emc asa agora, trabalhando num projeto, sei que terei mil coisas, pq creioq ue a melhor coisa é aparecer, então to trabalhando num site novo, portifa novo, e ainda por cima com projeto pra entregar logo. Mas é isso, era meu sonho. Ganhava R$950,00 por mês e esse ultimo projeto orcei na faixa de R$3.000,00 em 20 dias úteis de trampo. Grande abraço!! ps: pro Machado: agencia:***** c/c: *&¨&%*&%* rsrsrsrsrsr
É isso ai rapaz, temos mesmo é que nos dedicar a nós mesmos, pois se não dermos valor a nosso trabalho, que vai dar?? E deveriamos montar um tópico para discutir sobre tipo de maquete ( casa simples, sobrado, condomínio completo, casa de burguês, etc e tal) e quanto foi cobrado pelo serviço e se foi cobrado justamente valendo a pena o esforço, dai poderiamos padronizar valores, e não desvalorizar um ao outro. Abraço ai pra vc que ta do outro lado do Brasil!!!
Jonathan S. Machado
Doggone, você trabalhava com o que antes? Muito legal os posts da galera :)
http://francoandrade.com/blog
Olá elite em 3D, digo isso porque ainda estou ingatinhando nesse ramo, mas sou comerciante há 20 anos e faço manutenção em maquinas de sorvetes, como free. Tenho como base de valores a lei da oferta e da procura e com maquet virtual acho que não é diferente. Entenda minha linha de raciocinio, estou aprendendo a fazer maquetes e ja fiz 8 maquetes até agora tudo para a família e amigos, não cobrei nada pois estou fazendo a nível de aprendizagem, tudo que fiz, aínda nem é digno de apresentar como portifólio, mas nessa breve esperiência notei que existem vários motivo para se fazer uma maquete ex.: 1) somente para analizar espassos, não presisa de texturas nem render ea mobilia toda de biblioteca. volar é baixo 2) tudo isso assima mais passeio de câmera que vai ser rápida. acresenta-se mais um valor acima 3) essa mesma maquete afim de vender o imóvel na planta, ja será realística isso encareserá bastante 4) e com passeio de câmera muito mais. 5) e o nível de detalhes que o cliente ezige? Tudo vai se acresentando e se teu tempo está escasso mais o cliente faz questão que você fassa o servisso. E se vc esta de bobeira sem nada para fazer, presisa pegar o serviço. Eu até estava achando muito bom meus trabalhos que fiz, mas depois que comecei a frequentar o tres D1 vi que terei muito que aprender para pensar em cobrar valores que aqui foram citados. Agradesso a todos que revelaram seus faturamentos, com isso eu posso ter um Norte para me guiar, quando eu iniciar comercialmente nesse ramo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1297, sendo 2 membro(s) e 1295 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gustavovladson, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.