Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
bobnewsjr   Curitiba - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Bruno   Rio de Janeiro - RJ
flavioprojetos   Goiânia - AC
JT3D   Londrina - PR - PR
Gringo   Campinas-Sp - SP

Salário

Por: engcouto  

Em: 13/10/2010 10:01

Eu ganho 3.500,00 sou animador, minhas funções no trabalho é apenas animar. a maioria dos trabalhos sao para publicidade mesmo.. mas sei q tem gente que ganha muito mais.. porem tenho apenas 2 anos de experiencia na area de 3D. Pelo que ja vi por ai a média dos estudios grandes, varias de 4mil a 7mil.. Mas tudo depende da Regiao, da Empresa, do seu conhecimento e experiencia, e o cargo que vc vai oculpar.. abraco
Rodrigo de Angelis | Character Animator www.rodrigodeangelis.com MSN: [email protected] Facebook | Twitter
Oi Rodrigo, tudo bem? Conta ae como foi o seu início no 3D, se fez algum curso, tipo "como tudo começou" e como fez pra chegar até aí? Você é bom no que faz, dae surgiu a dúvida se você meche com 3D a 2 anos ou se é 2 anos só nessa empresa como animador? Abs e suscesso!!! ;) :D
Modelagem e Render
http://www.wix.com/estudiopeb/home
Oi Bruna, td bem sim e vc? Entao acho que foi em 2005 ou 2006 que comecei a fuçar no 3dmax, a fazer uns tutoriais nas minhas horas vagas, mas na epoca eu era programador.. Em fevereiro de 2008 foi quando decidi estudar 3d mesmo q era o q eu curtia de verdade.. ai larguei o trampo de programador e fui fazer o curso Voyage na Melies, estudei o ano inteiro pra valer.. foi ai que descobri que minha paixão era animação mesmo.. Em fevereiro de 2009 entrei na Tribbo como animador, fiquei la ate setembro de 2009, la aprendi muito e conheci muita gente boa, fiz muitas amizades boas. Quando sai da Tribbo fiquei um tempo fazendo freelas remotos e temporarios por um tempo. No comeco de 2010 fui pra europa, e parei um pouco com os freelas, mas nao parei com os estudos de animacao. Parar de estudar nao da.. Como meu software principal é o Softimage XSI, decidi estudar animacao no 3dmax e no maya tbm.. Depois que voltei continuei estudando animacao e consegui um trabalho de animador na MadFX, um estudio aqui em São Paulo que tambem estou curtindo muito, trabalhando com pessoas de muito talento e super gente fina.. quero ficar um bom tempo agora na Mad.. Como disse eu sou novo nesse mercado do 3D, comecei a trabalhar na area mesmo em 2009 vo fazer 2 anos no mercado.. Ainda quero estudar bastante, conhecer mais gente da area, e pretendo fazer AnimationMentor tambem pra melhorar minha animacao. e quem sabe um dia tentar uma carreira fora do brasil.. sonhar nao custa nada ne? rs quem quiser add no msn: [email protected]
Rodrigo de Angelis | Character Animator www.rodrigodeangelis.com MSN: [email protected] Facebook | Twitter
valeu pelas ideias rodrigo, imaginei mais ou menos isso aí taméem
Galera minha função é um puco diferente de vcs eu trabalho desenvolvendo projetos para área de coberturas ... não faço com tanto detalhes como vcs pq tbm não tenhu tempo pra poder refinar nada as pessoas não entendem que vc ser forçado a fazer meio que nas coxas eh ruim pq deixa o profissional desanimado por não poder ter a possibilidade de melhorar o seu trabalho ... eu tenhu e media 1 hora faz fazer td desde e a modelagem e o render ou seja 1 hora pra entregar tudo ..... aqui em são paulo é uma área carente pq qualquer design ou alguem que faz maquete não aceita construir um projeto de externa somente com 3 ou menos fotos e umas medidas simples..... sem fala fala que é um trampo que vc não consegue ganhar muito pq como área de coberturas de policarbonato tudo funciona por comissão vc sofre se entra em uma empresa de pequeno porte pq se o faturamento é baixo vc não consegue nem receber em dia ..... o meu salario é de r$ 1.500,00 mais tbm tenhu que fazer animação, montar folders, conferir obras e ainda preparar tudo para a produção.... sei la galera pra quem não investiu muito em seus estudos talvez vale a pena....mais pra ken estudo muito pra ter q fazer perpectivas de qualquer jeito eh degradante..... abraços
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
ótima idéia este tópico... li oq todos postaram e passei por uma situação semelhante a do Thiago Medeiros, onde trabalhei para um escritório de arquitetura de Campos do Jordão onde ganhava 800 pilas sem nenhum beneficio, e tinha um gast de 250,00 só de transporte...era de dar desespero. Mas não aguentei mais q 5 meses. O bom foi a experiência q tive e ainda tenho, pois os projetos são todos enormes e ricos em detalhes, e tbm hj faço maquetes pro mesmo escritório mas como freelas, e tiro por volta de 800,00 por maquete, ainda acho pouco mas de vagarinho agente vai melhorando isso... té mais
Com certeza salário varia e MUITO, trabalho a menos de um ano com autocad, fiz um curso tecnico de desenho arquitetonico de agosto a dezembro do ano passado, e no meio desse curso comecei também o de autocad avançado 2D, mas como terminei o curso mais rapido do que o horario de aulas, meu professor me deu um básico de 3D, então dai eu fui aprendendo sozinho. Comecei em janeiro ganhando 1.000R$ em uma fábrica como cadista, mas usava apenas 2D, 3D era MUUUITO raro, só quando o cliente realmente nao conseguia entender as vistas e cortes, mas ainda assim eles tinham um programinha que subia tudo sozinho, era só colocar as medidas, bem sem graça. como a empresa não estava legal, tive 3 chefes diferentes em 7 meses, e estava tudo uma bagunça (principalmente salário q era horrivel), comecei a procurar outros. Eu sempre mando meus curriculos pelo catho online, em 1 mes eu ja estava de emprego novo, q eh esse meu atual (eita marketing kkkk). Trabalho agora como projetista no setor de engenharia e projetos de um hospital, crio todos os móveis do hospital, tanto das unidades que estão abrindo quanto algum setor que precisa de movelaria nova, neste eu faço tudo em 3D, mas apenas um bem basico, sem render nem nada. Neste estou ganhando em torno de 2300 + beneficios + insalubridade por se tratar de um hospital, tudo registrado. Quando eu estava pesquisando no catho por vagas, os salários variavam absurdamente, tinha lugar pagando 700 reais e outros que passavam dos 3000, isso para mecher apenas com autocad. Por isso, depende muuito do local e da empresa. Cheguei a fazer entrevista em uns interessantes, que pagavam uma % em cima dos projetos que voce fazia, ja outros era um absurdo, como uma arquiteta que me ofereceu 1300 nao registrado e sem beneficio nenhum. O interessante é voce entrar em sites de emprego e pesquisar pelas vagas e os preços que oferecem, pq pelo menos nesses sites olhar ainda eh gratis hehehe.
Eu recebia um salário de R$ 1.200,00 numa produtora de vídeo que faz animações 3D nesse nível (geralmente feito no máximo em 45 dias). http://www.youtube.com/watch?v=SDbR5rRJFoE Gostaria de saber se meu salário era condizente com esse tipo de trabalho.
Mto bom o post , ainda continuo estudando 3ds max , faz 11 meses que estou na função , mas ainda estou longe das minhas metas de apredizagem, o negócio é estudar mais e mais ...
Na minha opinião jin, vc deveria ganhar bem mais, tipo o dobro , ficou mto bom o video!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 12 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Celso Borttoloto, Thiago Couto, Felipe Duarte, Carla Franco, lack francisco, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, AlexTerra, Rodrigo, marcelo de moraes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.