Salário

Por: engcouto  

Em: 13/10/2010 10:01

PERGUNTA PRO BARRETO Cara eu trabalho em um escritório de arquitetura a uns 03 anos. Hjoe ganho 3000 pra fazer projeto, acompanhar obra e inclusive fazer maquete eletrônica que o meu chefe fala pros clientes que é um brinde. Ou seja, o cliente compra o projeto e ganha uma maquete. Tipo Pizza, entende. ou pastel. Tambem passo as vezes por trouxa trabalhando a noite toda pra fazer uma maquete pras 08 da manhã. E nem hora extra ganho. Barreto estou tendando tomar coragem pra largar este escritório e montar o meu escritório de arquitetura e maquete eletrônica. Você que trabalha por conta como foi o seu inicio de carreira como autonomo???? valeu
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
enquanto a profissao nao for homologada vai ser essa porcaria ! como freelancer se tiver bns contatos vc consegue facil chegar a 10mil por mes ai vc vai trabalhar fixo a maioria é escravidao por 3/4mil no maximo pra se matar o mes todo ,e como muitos disseram fazer coisas que nem sao da sua ossada tipo atende a porta por favor kkkk ! mt feio cara.. ta ai minha contribuicao
nois
Affffs, aqui na minha cidade o Receita Federal faria a festa, kkkkkkk, aqui eles nao pagam os beneficios, mal assinam carteira e ainda vc tem que arcar com o combustivel. A media de salario aqui é muito baixa, 1500 estourando... imagina como vc com familia pra cuidar ganhar uma merreca dessas? dai resolvi trabalhar como Freela mesmo, quando preciso dar nota fiscal, arrumo de terceiros!!! To louquinho pra ir pra Portugal hehehe
é isso mesmo cretz em portugual ouvi dizer que um cara recem feito curso de 3d pra mexe com scanline ganha aproximadamente 6mil reais pra fixo registrado com beneficios tudo certinho como manda a lei . ! quase nenhuma diferenca com o brasil nao é mesmo ? se todos cobrassem preços justos quem sabe o 3d seria mais valorizado aqui.
nois
Não tenho as mesmas notícias de Portugal.. hehehe Pra eles somos como nordestinos querendo ir pra São Paulo. Eu não tenho nada contra nordestinos, mas ele tem! :00:
Modelagem e Render
http://www.wix.com/estudiopeb/home
Realmente a bruna têm razão, muitos nordestinos já se arrependeram de sair da sua terra natal por "ouvir falar" que em São Paulo se ganha dinheiro, mais esqueceram que teriam de lutar por uma moradia digna que aqui alguns tinham e largaram iludidos por "ouvir falar".
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Olha eu acho q demorou de nos unirmos pois como já disse na 3d4all na maioria dos casos temos função cruciais no faturamento da empresa, trabalhamos mais q a maioria e estudamos muito mais pra termos o conhecimento e o nivel q temos independente de qual seja, do iniciante ao veterano possuo um salário de 3200 por PJ ou seja tenho q comprar nota pra não perder td isso pra governo e contador oq ainda acho pouco visto os gastos e condições de trabalhos q nos sujeitam. Agora em contra ponto tb vejo a galera se conformar com a situação, reclamam, mas se conformam. ano passado houve um movimento para a fundação de sindicato. muita gente se manifestou levantou idéias e até se falou de estatuto, mas derrepente não escutei mais nada ninguém mais se pronunciou. Somado a isso é só procurar nos topicos q vemos frequentemente ver pessoas falando coisas como " a area é assim memso"; "não vai adiantar nada"; "vc esta na area errada". eu estou pronto pra correr atras e montarmos um novo movimento para a fundação de um sindicato...podemos tentar correr atras da galera q começou a ver isso ano passado e ver se conseguimos chegar lá, mas sozinho não poderei ir longe então cabe a nós, nos juntarmos para alcançar bons resultados.
http://victormcsousa.blogspot.com/
Bom, eu fiz parte desse movimento, porém aqui na região foram poucos interessados, (pra não falar nenhum), então desanima né...Como eu estava e estou correndo atrás do meu lugarzinho ao sol nessa área, perdia mto tempo que eu tinha livre e podia me agilizar pra correr atrás disso.
Essa ai bate na ferida em, eu penso que so a gente se valorizando cobrando o justo e que um dia a gente vai ter o valor reconhecido. Quando iniciei os estudos por conta da facul, lembro de ter lido na sei se foi aqui ou em outro lugar, um profissional cobrando 750 uma imagem um cara indagou dizendo se nao era caro demais, o profissional respondeu que a imagem era de graça o que ele estava cobrando era o tempo que ele ficou sentado na frente do programa para enterder ele, achei isso muito legal pois e o que realmente interessa. Quanto a valores fixos depende de cada região mais salarios bons acho que so em empresas que encontram se solidas no mercado vao pagar. Quanto ao freela da para fazer um salario ledal depende do contato e o nivel do conhecimento tem muita gente boa fazendo a mesma coisa por isso que o preço cai, nim guem quer perder o serviço, o ideal e ter alguns contatos caseiro ao qual voce da sempre prioridade para pegar o serviço, acredito que chegue facil 5mil mes trabalhando normal.
Arquiteto & Urbanista
Eu queria muito fazer uns freelas, mas meu maior problema eh conseguir contatos mesmo hehehe, isso eh algo q eu nao tenho. ainda mais onde trabalho agora, eh tudo interno, projetos para a propria empresa, não para clientes.
Portifólio: www.felipecluk.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 965, sendo nenhum membro e 965 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.