Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Renie Projetos   São Paulo - SP - SP
Victor MS   Rio de Janeiro
fejaomaravilha   São Bernardo do Campo

Salário

Por: engcouto  

Em: 13/10/2010 10:01

tem algumas postagens aqui, mas nenhuma com salario! alguem sabe me dizer a media de salario de um profissional nessa are? de modelagem 3d? e quanto se cobra por trabalho avulsos...
Movido.
engcouto Esta questão de salário e valor de serviço varia muito de região para região, e do perfio do profissional, aqui mesmo em Teresina eu na verdade não sei o quanto se cobra por valor de serviço (maquete), apesar de estar na área de arquitetura há bastante tempo, quem faz nunca infoma o verdadeiro valor do seu serviço. Quem faz o serviço informa um valor bém acima do valor de mercado, e quem paga informa um valor bem abaixo do mercado. Nesta área cada um têm o seu valor.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
engcouto Pouco se fala em salário porque a maioria dos profissionais dessa área são freelancers ou proprietários.
[i]de novo nao!!
Não tenho problemas em dizer meu salário. Trabalho com um engenheiro a 3 anos e além do 3D, Maquetes e tals, também faço todo o projeto técnico, até mesmo lançamento de Estrutural. Ganhava 1200 e a 1 ano eu o precionei e conseguí um bom aumento. Hoje ganho 2500,00 + uma promessa de 5% em cima dos projetos, que combinamos de ser acertado no fim do ano. Espero que não fique na promessa hehehe Aqui no Rio Grande do Sul, cadistas ganham em torno de 1200,00 e se manja de 3D e Render, consegui a média de 2000,00. Mas conheço um cara por ex, que só modela no Solid Works e não é lá essas coisas, e o filho da mãe ganha 3400,00. Espero ter ajudado. E galera, parem com esses segredinhos sobre salário. Isso só atrapalha a nós mesmos. Eu mesmo só conseguí esse aumento pq soube do cara que ganhava 3400,00 e eu na maior ralação tava ganhando 1200,00. Me revoltei e partí pro tudo ou nada com meu chefe. Sabendo do salário do outro, tive argumentos pra poder pleitear meu aumento. Tem muita gente por ae que ganha uma micharia e nem sabe disso. Tudo por causa do "segredinho". Pena que isso só faz com que nosso trabalho fique cada dia mais desvalorizado! Abs!! :-P
Modelagem e Render
http://www.wix.com/estudiopeb/home
Mandou bém brunatelles!!!
Depende do cliente, da midia que for sair, eu penso nessas coisas pra dar o valor final, se sei que o cara tem bala na agulha, cobro mais, se vejo que vai ser algo só pra ele mesmo, cobro menos, digamos que em média R$800,00 por 3 vistas de uma externa, e cerca de R$1.500,00 por 2 de interna (dá mto mais trabalho..rsrrs), animação em torno de R$120,00 por segundo. Agora se for trabalhar pra empresa, eu ganhava R$ 1.500,00 pra modelar e preparar pra usinagem em CNC, no caso era calçado, me prometeram um aumento no final do ano como prometeram a Bruna, mas no final do ano contrataram um estágiário, e me pressionaram pra eu abrir mão da hora extra, eu disse não, sabia o que aconteceria, também não ensinei P*&¨* nenhuma pra ele, se acontecesse alguma coisa teriam que pedir visita técnica e pagar uma baba pros caras. me deram um pé na bunda e dia desses o gerente que é meu amigo e fez td pra eu ficar lá me disse que pediu as contas, como não há mão de obra qualificada na cidade (Birigui-SP) posso dizer que eles se f*&¨*&*%& (hehehehheheh), e ainda to pensando em denuncia-los por usarem programas pirata (vingança é bom demaisss), e no ministério do trabalho por ficarem com minha carteira de trabalho e registrar só depois de 7 meses. Hoje em dia prefiro trabalhar pra mim msm, só tive dor de cabeça.
Como trabalho há 10 anos em uma metalúrgica, estou meio por fora de quanto se paga aqui em Teresina para profissionais em 3d. Como eu falei é um valor que varia muito, e depende do profissional e da empresa. Mais as vezes nem sempre ganhar mais em um determinado lugar é um bom negócio, a pessoa têm que avaliar o ambiente de trabalho e a pessoa que vc vai trabalhar. Eu já recebi proposta de quase o dobro do que eu ganho aqui, mais não senti segurança na pessoa, também avaliei o ambiente de trabalho, isto é importante, porque se a pessoa está lhe oferecendo um salário bem maior, com certeza ele vai quer mais desempenho da sua parte, e se o ambiente de trabalho não for bom, vc não vai poder corresponder aquilo que ele tanto esperava de vc.
Eu ultimamente fiz varias entrevista...fui em um studio de maquete, de grande porte, e la era por categoria, tipo senior, junior e tal..nao me lembro direito mas eram 4 faixar, a primeira ja iniciava com um salario de R$2.500, e a cada 6 meses vc era avaliado e passava para a proxima faixa e queseria de 3000, chegando no teto e era de R$4,500. Porem notei que algumas desses studio nao registram esse salario alto na carteira, registram com R$ 1000 em média e o restante eleas pagam por fora para fugir dos impostos...ta ai a minha contribuição hehe
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1352, sendo 4 membro(s) e 1348 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.