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Por: lucasbdantas  

Em: 02/01/2011 00:57

Oi gente, sou iniciante aqui no fórum e precisava de uma ajuda. Eu estudei midas digitais, design digital, mas resolvi ir pra 3D e animação no fim das contas, começando agora no fim do mês a estudar na Mellies, mas eu tenho dificuldade em como achar pra onde mandar meu curriculo. Também queria saber como funciona a questão de software, eu trabalho com Maya e vou aprender XSI na Mellies, mas as vezes tenho a impressão que existe só vaga pra 3D max.Fico meio desmotivado. Segue meu portifólio se vocês quiserem me dar uns toques também, sei que ta ruinzinho ainda, mas vamos melhorando..... www.ldportifolio.com.br
Tópico movido.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) lucasbdantas: oi lucas!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu comentário, não se preocupe que é normal as vezes as nossas dúvidas com relação a qual software usar. Mas veja bem, primeiro de tudo vc precisa saber que SEGMENTO de mercado do mundo da Computação Gráfica vc quer seguir?? como vc falou na sua mensagem que quer fazer 3d e animação gráfica vc está no caminho CERTÍSSIMO, acertou direto na mosca mesmo. Só precisa tomar cuidado com alguns estúdios, pois o Maya é muito usado mesmo no exterior. Creio eu que muitos estúdios usam o Maya e muitos estúdios usam o 3ds Max também, como tem outros estúdios que usam o SoftImage XSI, então fica muito difícil pra vc definir somente UM SOFTWARE para vc se dedicar. O ideal mesmo seria que vc dominasse pelo menos esses três softwares ( 3ds Max, Maya, SoftImage XSI, etc ). O Maya e o SoftImage XSI (apesar de nunca ter usado essa suíte 3d) com certeza é uma dentre as várias suítes 3d que existem hoje em dia para fazer animação gráfica profissional, pode ter certeza. Para a área de Arquitetura, essa é minha opinião é claro, podem discordar a vontade também, acho que o 3ds Max é IMBATÍVEL, porque o mesmo já é todo parametrizado para essa área por oferecer uma série imensa de finalidades para Arquitetura. Uma dessas finalidades é a leitura de arquivos .dwg (Autocad) para o 3ds Max e vice versa e de arquivos oriundos do Revit Architecture para o 3ds Max e vice versa também, pressets de escadas customizadas, iluminação realista com as photometrics baseadas em arquivos .IES de fabricantes de lâmpadas para iluminação. Isso e uma série enorme mesmo de outras vantagens e finalidades. Mas como vc optou pela área de animação gráfica, ainda assim sugiro que vc saiba a animação no 3ds Max, está certo que é meio chato riggar personagens no 3ds Max ainda mais usando o biped. Mas seria interessante para vc que pelo menos tivesse um domínio, não gosto nem de chamar isso de noção porque é relativo, mas prefiro chamar de domínio mesmo esse conhecimento que vc tem que ter de animação no 3ds Max. Quanto ao uso do Maya e do SoftImage XSI foi uma escolha bem feliz sua, pode ter certeza. Não posso falar nada para vc infelizmente do SoftImage XSI porque nunca o usei, mas tem diversos amigos e colaboradores do fórum da 3d1 que usam essa maravilhosa suíte 3d e dizem que é espetacular, seria bom que se eles te respondessem por aqui mesmo. ;) Mas com relação ao Maya, esse sim eu posso te falar porque estou pelo menos tentando estudar bastante quando me sobra tempo. O Maya ® oferece aos artistas um fluxo de trabalho muito "criativo" com ferramentas completas para animação 3D, modelagem, simulação, efeitos visuais, processamento matchmoving, e composição em uma plataforma de produção altamente extensível. Todos esses recursos são combinados em um único aplicativo oferecendo aos artistas de Computação Gráfica (C.G) um valor excepcional. Recentemente disponível para o sistema Mac OS ® X operacional de 64 bits, o Maya 2011 oferece uma interface de usuário revitalizado, melhor interação com o viewport, novos recursos de edição 3D, gerenciamento de cores integrado, e animação de personagens (character animation ) melhoraram bastante. O workflow do Maya foi feito para animação profissional e esse foi o propósito da Autodesk, diferente do que aconteceu com o 3ds Max que também faz tudo em animação 3d porém ficou mais "focado" da área de Arquitetura e games também. Além da indústria de cinema em que o Maya é usado, vc também pode contar com as indústrias de Games (jogos interativos 3d), televisão e visualização de design também. Muita gente pensa que o forte do Maya também não é Visualização de design mas se enganam, porque muitos e inúmeros produtos são feitos no Maya para visualização de marcas e produtos específicos, mas é claro que também pode ser feito com facilidade em outras suítes 3d. O Maya permite um acesso a um grande grupo de artistas bastante treinados e talentosos: * Criando animações 3D para pré-visualização de um estudo. * Modela, anima e ilumina personagens realistas em alta resolução, ambientes e performances * Cria a mais eficiente e colaborativa, condutas diferenciadas que integram o Autodesk ® MotionBuilder ®, Autodesk ® Mudbox ™, Autodesk ® Flame ®, Autodesk ® Smoke ®, e certos outros softwares. Portanto como vc já decidiu qual foi a sua escolha que é a área de 3d e animação gráfica, essas duas suítes, creio eu que vc escolheu, Maya e SoftImage XSI são excelentes e a maioria dos estúdios as usa. Abraços e muito boa sorte nas suas escolhas. Sucesso e abraços. ps: Parabéns pelos trabalhos, quais as animações que vc fez no Maya?? manda notícias. __________________________ [i:f9db501981]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:f9db501981]
Poxa, Danilo. Brigadão pelas dicas, tava meio perdido mesmo. hehehehehhe No maya eu ainda não fiz nada de animações, tenho só algumas experiências com o After Effects mas nada muito avançado hehehe. Achei legal vc falar do Maya 2011 pra mac que é justamente o que eu uso. Agora vo começar a mandar bala no Zbrush, já tenho uns tutoriais aqui e tals, vamos ver neh! Um abraço.
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) lucasbdantas: oi lucas!! tudo bem?? Parabéns pelos seus estudos e pelo seu empenho. Com certeza vc estudando ao máximo e se esforçando tudo sairá na mais perfeita harmonia, não tem erro. Como te falei em minha mensagem anterior, quem se esforça mais tarde o esforço é recompensado. Com relação a área que vc escolheu, é meu dever te falar a verdade. A área de animação gráfica e character animation é a área mais difícil que existe com relação a Computação Gráfica. Quando eu digo se prepare para estudar anos é verdade, porque animação requer muito estudo e muito treinamento. Os grandes animadores estudam e tem livros até de Anatomia humana e de animais para entender como a musculatura do corpo funciona, como a fisiologia do corpo é e uma série de outras coisas. Gostaria de te desejar uma boa sorte nessa sua longa jornada. Queria te dizer que eu também estou estudando muito o Maya, nós poderemos trocar muitas informações aqui na 3d1. Tem um grupo de estudos de Maya aqui na 3d1, mas eu só vou poder entrar lá quando dominar melhor essa suíte incrível que é o Maya. Abraços e boa sorte nessa longaaaaaa jornada...hehe!! Sucesso!! __________________________ [i:2a7fe849e3]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:2a7fe849e3]
Pow!!! Grande Lucas!! =D É o Pedraum da sua sala, bem vindo!!! Enfim cara, se vc for para o voyager da Melies, fique tranquilo, eles praticamente vão te lançar no mercado, lá vc vai dominar o conceito, vejo que em muitas agencias, vc tera a opção de escolher qual dos softwares trabalhar. E qndo tiver que usar max, com o conceito que sair da melies, vc ira apenas ter q se localizar dentro de um software diferente, então, sem grilo, entenda o conceito, que vc vai se dar bem.
É tudo uma questão de perspectiva

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