Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Laerte   são paulo
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
SERPA   Brasil-RJ - AC

Portfólios Ver Mais

farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
sandrosp5   Brasil - SP

Receita de Bolo - Preços das Imagens em 3D no Brasil

Por: Mindeye  

Em: 28/02/2011 13:17

sim
Marcio, tb faço isso, dou uma estudada no projeto e estipulo, não sei bem o tempo que gastarei.. porém pela quantidade de maquetes q já fiz.. (não são muitas, mas já dá uma boa base) já sei se vou demorar ou não... e qto irei cobrar, no inicio era muito mais dificil fazer isso, e aqui na 3d1, ajudou com discussões deste post... e outros por aí. falando de preços.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Sim
Eu posso ajudar, seria um prazer.
Galera, Gostaria de dizer que estou acompanhando o tópico, e que no momento os moderadores e administradores do fórum estão analisando quais aspectos negativos podem sugir e prejudicar o site. Embora estamos falando em criar um "valor-base" para os profissionais da área, existem muitos profissionais que ja estão no mercado com seus valores fixados, e tantos outros que não frequentam o fórum. Por isso, solicitei ao nosso amigo e moderador Mauricio3D, que levasse o assunto à administração, para que avaliassem os riscos e o impacto que essa idéia pode causar no mercado e também ao site.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Acho que seria interessante estipular isso como um valor minimo e nao um base, pois assim nao prejudicaria os que possuem mais experiência. Um projeto X custa no minimo Y R$, mas o preço poderia ser maior dependendo do profissional e de sua experiência.
Portifólio: www.felipecluk.com
NÃO.... acho negativo isso de cobrar qto quer o cliente paga qto pode
www.hungarodecor.blogspot.com
NÃÃÃÃÃOOOO! Fala sério hehehehe. Se vc tem qualidade avançada em 3D(como uma certa empresa de SP tem - não sei se pode citar o nome) e for fazer uma imagem para publicidade que é basicamente uma maquete eletrônica humanizada pra Caixa Econômica Federal - vc cobraria esses "a partir de R$1500"? Se eu te dissesse que CADA imagem daquela para a CEF custou R$25.000,00 e são 4 imagens - O que vc diria? Acho que R$1500 é preço base com desconto pra qualquer tipo de ilustração e que não seja mto TOP. Um nível que eu considero intermediário, R$1500/2000 é bom como base de preço para maquete! Que é uma área já desvalorizada... Mas o que é intermediário para vc e o que é avançado? Acho que quem tem trabalho avançado não deve cobrar menos de 3.000/4.000 por imagem para a área de maquete eletrônica. E imagem pra publicidade, sendo maquete ou não, cobrar menos de 5.000 é loucura (a não ser q faça parceria e etc), a partir de uns 10mil talvez ainda esteja barato! Depende mto do cliente, da agência que está contratando, da exigência, do prazo, não tem como estipular mto uma base por "qualidade", pq mtos vão se achar intermediários e são iniciantes, alguns vão se achar avançados e são intermediários... É mto complicado isso. E acho que quem é iniciante, tem mais q melhorar trabalho antes de entrar em mercado de trabalho, nem tem q cogitar em cobrar algo ou fazer algo. Tudo tem seu tempo, tem um monte de garoto que fica ansioso pra entrar no mercado e acaba se queimando.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Não posto quase nada aqui, mas sempre acompanho as discussões sobre preços e envio e-mails para alguns membros pedindo informação sobre métodos de cobrança e valores. Sou muito grato por isso. Então acho válida qualquer nova idéia com o objetivo de melhorar, tanto a qualidade dos trabalhos, como termos uma referência de preços. Concordo com a idéia. Além disso concordo com o fcluk q comentou acima: "acho que seria interessante estipular isso como um valor minimo e nao um base, pois assim nao prejudicaria os que possuem mais experiência." E os clientes q só querem pagar "o q podem" - e eu tenho q encarar isso direto numa região q normalmente tem pouco trabalho - tem q aprender sketchup e desenvolver seus gráficos sozinhos. Afinal ninguém chega no supermercado e "paga quanto pode", a não ser assaltante. Abraço e boa sorte
Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1
Apóio a ideia !!! Sou contra a desvalorização de nossa profissão... aqui em minha cidade (São José do Rio Preto-SP) recentemente fiz uma pesquisa de Mercado para saber qual era a média que eu poderia cobrar por imagem pra fazer uma maquete.. achei pessoas que cobra +/- 500 reais por imagem, e achei quem cobra até 60 reais por imagem.. Logico que concordo tbm que cada Profissional valoriza seu trabalho da forma que bem entender...porem se eu fosse um cliente quem sairia prejudicado nessa situação seria o que cobra mais caro... pq vamos ser realista de 60 reais para 500 é uma diferença mtu grande... Por isso sou a favor da ideia de termos um padrao de preços para nos basear em nossar negociações... mantendo nossos trabalhos no mesmo padrão de valor o cliente vai ter que optar pela qualidade.. aiii sim se destaca o profissional com mais merito... Achu tbm que nao deveriamos reduzir o preço com diferenças mtu grande em relações a regiões e estados pois com esse padrao se o cliente nao aceitar seu valor ele nao vai ter muitas escolha ou paga... ou paga. Temos que nos impor tbm, tds sabem que nao existem bastantes profissionais de 3D intaum temos que aproveita a antiga lei da oferta e da procura...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 691, sendo nenhum membro e 691 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.