NÃÃÃÃÃOOOO! Fala sério hehehehe.
Se vc tem qualidade avançada em 3D(como uma certa empresa de SP tem - não sei se pode citar o nome) e for fazer uma imagem para publicidade que é basicamente uma maquete eletrônica humanizada pra Caixa Econômica Federal - vc cobraria esses "a partir de R$1500"?
Se eu te dissesse que CADA imagem daquela para a CEF custou R$25.000,00 e são 4 imagens - O que vc diria?
Acho que R$1500 é preço base com desconto pra qualquer tipo de ilustração e que não seja mto TOP. Um nível que eu considero intermediário, R$1500/2000 é bom como base de preço para maquete! Que é uma área já desvalorizada... Mas o que é intermediário para vc e o que é avançado?
Acho que quem tem trabalho avançado não deve cobrar menos de 3.000/4.000 por imagem para a área de maquete eletrônica. E imagem pra publicidade, sendo maquete ou não, cobrar menos de 5.000 é loucura (a não ser q faça parceria e etc), a partir de uns 10mil talvez ainda esteja barato!
Depende mto do cliente, da agência que está contratando, da exigência, do prazo, não tem como estipular mto uma base por "qualidade", pq mtos vão se achar intermediários e são iniciantes, alguns vão se achar avançados e são intermediários... É mto complicado isso.
E acho que quem é iniciante, tem mais q melhorar trabalho antes de entrar em mercado de trabalho, nem tem q cogitar em cobrar algo ou fazer algo.
Tudo tem seu tempo, tem um monte de garoto que fica ansioso pra entrar no mercado e acaba se queimando.
Behance: https://www.behance.net/andre3d