Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rafael   Carlos Barbosa RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
GARGAMEL   Maceio - AL

Portfólios Ver Mais

Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
Leonardo   Poços de Caldas

Desenhista copista????????????

Por: mauricio campos  

Em: 05/04/2011 23:00

É, não tem como comparar tempos passados com hj em dia. Uma marca do Mcdonalds nunca seria aprovada hj em dia. Vai ver é por isso que o McDonald's tendo a marca já "batida" na cabeça de todo mundo, continua fazendo os comerciais deles, investindo pesado e etc, tanto em ilustrações como em videos, e muita coisa, pq sabem que a marca não é lá essas coisas hehehe... Empresas grandes dessas e em destaque pagam pesado para empresas Top. Pq cliente que quer crescer e não pode pagar uma empresa tão bem posicionada no mercado, não pode pagar o justo e fazer com profissionais capacitados? Isso tinha que ser quase "obrigatório" na cabeça de qualquer cliente. Se quer melhorar, tem que investir.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Legal! Investiu muito na sua imagem (Rótulo), por dentro ainda é a mesma ou seja um xarope. Mas falando de projeto, vc é um privilegiado por ter estudado, parabéns. Não fique achando q os outros são seus rivais, o mundo está dividido vamos nos unir, de um pouco de si, compartilhe a sua experiência todos podemos aprender juntos. O pouco que sei quero dar, pois sei que receberei de volta. A vida é um bumerangue. Abraço,
Amigo, acho que para as pessoas se unirem devem ter as mesmas ideias... Não considero ninguém rival, pelo contrário, tenho parcerias com todo mundo que se dispõe a isso. Mas vc tá indo pelo caminho errado: "Investiu muito na sua imagem (Rótulo), por dentro ainda é a mesma ou seja um xarope." - Vc tá falando de um gosto pessoal referente ao produto, - como vc acha q coca-cola é xarope, tem milhares de pessoas q acham a "melhor coisa do mundo"... - Então não se deve basear em "gostos" e sim o que é certo ou errado para um produto, empresa ou marca. Acho que a campanha da coca-cola e o investimento dá mto certo pra marca. O negócio é que eu não sou tão "privilegiado" como vc pensa, não tive nada na mão. Corri atrás de tudo, nada caiu no meu colo do céu e não cai até hj. Estudar é questão de interesse, não é questão de privilégio, pq tem um monte de escolas e faculdades públicas por aí, tem faculdades e cursos bons que não custam mais que R$400, e qualquer emprego que vc pegue na sua vida, vai te pagar mais que 400 hj em dia... Então não é privilégio, é interesse! Se vc for buscar mensagens minhas no forum, dou dicas sempre que posso, ajudo no que posso, e tem um monte de gente no meu messenger que eu ajudo e peço ajuda... Então não tem essa de "rival". Tem é de posicionamento e saber o que é certo ou errado. Se eu não sou "projetista" não posso falar que sou. Se um cliente contrata pela empresa uma criação total de projeto, tenho arquiteto parceiro que vai assinar e vai levar o crédito por isso, não vou chegar e falar pro cliente: Sou arquiteto. Cada um tem sua profissão, não se pode falar que é algo que não é. Se vc é ótimo em 3D, só trabalha com isso e nunca fez curso, blz, mas vc vai ser um ótimo desenvolvedor 3D, não vai ser um projetista. A questão é comportamento, é dizer o que realmente é, não é se reprimir ou não trabalhar, é saber reconhecer o que faz, fazer bem feito e levar o crédito por isso sem precisar dizer q é algo que não é. Nada impede que vc faça seus trabalhos, principalmente de 3D, mas é abuso querer entrar em área de criação por exemplo, sem ter uma base de formação para isso, é errado. Se é só executor, é isso aí, tem mais que continuar e melhorar cada vez mais. E quem quer crescer hj em dia, tem mais que um ajudar o outro, fazer parcerias e se posicionar de maneira correta. O que não se deve é prejudicar o mercado como centenas de pessoas fazem.
É isso ai. E muita humildade. O sol a chuva o ar é pra todos. Valeu.
Ola pessoal da 3d1. Sou o autor da pergunta, e não especifiquei bem minha situação. Não tenho curso superior em design, mas tenho alguns cursos técnicos, como desenhista e projetista pelo SENAI. E quando entrei hj ansioso para ver se alguém havia respondido minha pergunta, vi um verdadeiro debate. E vi a resposta que procurava sendo respondida, em ambas as partes desse debate. Mas uma coisa que vi e que não tem nada a ver, é comparar algumas profissões com outras, pois não posso ser médico se não estudar medicina, mas posso ser artista sem estudar arte, então cada caso é um caso. E tenho intenção de algum dia (que não seja muito longe), de estar cursando a nível superior , na área de desenho, mas pelo objetivo de obter mais conhecimento e não um papel dizendo que sou formado em certo tipo de coisa.
O único problema é que Designer não é artista, nem mesmo ilustrador é artista. E muito menos projetista é artista. Ninguém falou nada de artes plásticas. E esse papel dizendo que vc é formado e vc não dá mta importância agora, pode triplicar seu salário no futuro.
kkkkkkkkkkkkkk Tem que ter comparação sim, por isso arquitetos e engenheiros são de uma classe bem desunida. Vamos ver se o CAU vai servir para alguma coisa, pq o CREA até hj não serviu pra porcaria nenhuma, só te da o direito de poder assinar projetos. Êh Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OCCO - arquitetura | design | urbanismo
a diferença basica entre arte X design é que design precisa OBRIGATORIAMENTE atingir algum resultado, ou cumprir uma função comunicativa, sendo interpretada e assimilada. De acordo com forma, função, objetiva ou subjetivamente, de preferência com apelo emocional. Arte pode ser uma tinta jogada numa tela, sempre terá 1000 pessoas p enchergar uma historia toda em cada gota. mas nao tem OBRIGAÇÃO de comunicar algo
:p
Uma perguntinha bem trivial. Cadistas e projetistas quando vão desenvolver algum projeto ( uma casa por exemplo ), levam em consideração: orientação solar , azimute , ventilação dominante, fluxos internos, escolha de materiais (devido as suas propriedades) para um melhor conforto térmico em determinadas ocasiões, etc ... Acho bem improvável, isso se não copiam determinado "layout" de outros projetos encontrado às pencas na internet. Tenho um certo sentimento de pena, das pessoas que contratam serviços de quem não tem atribuições e capacitação para desenvolver tal tarefa, talvez por falta de informação ou pela melhor oferta.
OCCO - arquitetura | design | urbanismo
É pelo preço! Cadista entra no mercado falando que tem capacidade de arquiteto, cobra 10% do valor e é isso aí. Aí cliente que não se importa com qualidade, vai e paga pq é uma "pechincha" hahahahaha. Mesmo caso pra quem faz marca com o sobrinho do vizinho, faz 3D com o garoto que tá começando (vide o Dollynho hahaha)... E aí temos essas "maravilhosas aberrações" espalhadas por aí.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 752, sendo 1 membro(s) e 751 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.