Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
jimmyribas   curitiba pr
mdpontes   Macapá - AP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Juttahir   São Paulo - SP
Darfferson   Santo André - SP - SP

Quando cobrar em um projeto.

Por: donato  

Em: 25/05/2011 13:05

Eu procuro "entender" a complexidade do projeto, ae saberei +- em quanto tempo irei finalizar. Isso acho o mais importante, o prazo final é curto, médio ou longo? Isso significa trabalhar sussegado ou passar madrugadas a fio. Depois a resolução das imagens, vc faz td lindo, no prazo, ae de ultima hora o cara fala (já me falaram), quero 25000 x 12000 pixelz :( Já era seu trabalho. Então acho que vc deve analisar algumas coisas antes, de um modo geral, acho meio caro por imagem, sei que vão falar que não, mas normalmente vivem em outro mundo, outra realidade, de grandes studios. minha opinião é essa. Abraço e boa sorte!!
Donato, eu fiz um projeto um pouco complicado, um espaço de 40m x16, só ambientação, eram 5 temas espalhados pela área interna, más meu trabalho não tem um acabamento bom, é bem primário, pelo tempo muito curto, (2 dias), e também pelo meu nível de profissional ( meio amador ainda). Foi para uma pessoa e não uma empresa (primo), ele que fez o valor de R$ 500,00 eu não tenho como cobrar mais, sei que ele não tem condição nehuma, más acho que deveria ser no mínimo o dobro. Acho que tem que se analisar os dois lados, o seu e o do cliente para ver quanto pode ser cobrado. é minha modesta opinião. Abraço Antonio
E ai Donato tudo bem! kra valores é sempre complicado de falar, na verdade assim, depende muito da região q vc atua. A construtora ja é sua cliente de outros trabalhos? Ela conhece o seu trabalho? Se eles ja conhecem vc ,pode cobrar q é certeza que vão te contratar, vão dar uma charada mais te contratam. Qualquer coisa posta algum link de trabalhos seus, ou animações, pra gente dar uma olhada também. Grande abraço, espero ter ajudado.
É pessoal, vejo que esta questão realmente é complicada e percebo e é algo de cada um também. Mas analisando tempo, complexidade do projeto pode variar o valor consideravelmente. O projeto é algo grande, pois sao casas completas por fora, com vegetação etc e planta humanizada com tudo detalhado. Pelo tempo q irei levar nao poderia cobrar muito barato tbm, além do maís é uma empresa do exterior.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
25000x12000 pixels? que raio de imagem era essa?
Cara, eu tomo como partido principal o tempo de trabalho. Mas leve em conta tbem o bom senso. Se eu entendi bem (se estiver errado me desculpe) vc vai fazer as extenas de cada casa e as plantas. Nao sei como é o mercado ai, mas aqui planta é muito barato.. Tem gente que faz no Corel (com e sem qualidade) e por ai vai. Nao conheço seu cliente nem o seu trabalho. Na minha opiniao cobrar o mesmo valor "500,00" pela planta e pela perspectiva nao é coerente. Nao pelo trabalho, mas pelo mercado. Ja perdi plantas baixas o(o que nao acho ruim ) para pessoas que faziam plantas, em um valor bem baixo. Nao discuto o valor nem o trabalho de ninguem. So te deixo uma dica. As plantas sao faceis para vc fazer.. Ganha o $$$ nas externas e o cliente nas plantas.. Abs...
"Giane" disse: 25000x12000 pixels? que raio de imagem era essa?
Uma porta pra ser impressa em tamanho real.
donato, posta ai um croqui que vc tenha das casas, de pelo menos uma...eu sou arquiteto e posso te dizer baseaod no projeto se vai ser complicado ou nao modelar...ai agente pode te ajudar a chegar num preço bacana, porém jamais baixar do que vc mesmo sujeriu, é o minimo para o trabalho q vc terá. Abração amigo velho.
Como eu queria poder cobrar bem tbm, minha cidade é pequena eu cobro só R$0,50 por m2, e muita gente ainda chora e muito para pagar. Uma casa de 200m2 sai para mim R$100,00, mais aqui na cidade o costume é sair casa na media de 100m2 q da R$50,00. Hoje mesmo estou fazendo um 3D q esta me dando um super trabalhão pq como eu coloco telha por telha, para ter uma ideia deu mais de 6000 telhas e o meu pc não aguento tive q terminar no pc da empresa q trabalho q é mais forte e mesmo com esse pc forte ainda esta super pesado. E depois de 2 dias de trabalho vou tentar ganhar R$70,00 nesse. Tudo vai depender de ond vc esta, cada cidade tem um valor.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
rodlb, o valor de 500 é para cada externa e humanizada, a planta baixa ja está imbutida no valor. De qualquer forma eu ja perdi o projeto, pois ele tinha um email antigo meu onde mandou no dia 21 e quando respondi o mesmo, ele retornou o email falando que ja tinha passado para outra possoa pq ele estava com urgencia. Vacilei feiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooo, mas ja resolvi o problema sobre os emails que tenho, agora tudo esta encaminhando para 1 apenas. Bem faz parte da vida né, vivendo e aprendendo.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 764, sendo 2 membro(s) e 762 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.