realmente é um negócio que compartilho com todos vocês artistas, pois apesar de ser também arquiteto, jamais contrato um serviço que não dou conta de pagar. Isso é má fé e falta de ética.
Uma vez cortei atendimento com um cliente apenas com uma conversa bem clara: \"o preço que você cobra na fachada mal paga o meu trabalho de maquete e fotomontagem\" ouvi um silêncio muito longo no telefone, depois um breve Adeus.
Foi difícil pra mim, pois gosto muito de 3D e não costumo deixar ninguém na mão. Mas....
Tenho vontade de algum dia dedicar somente aos meus projetos e ter uma equipe confiável, que seja realmente boa de serviço e não só de gogó, e que possa remunerar bem o suficiente para a produção sair impecável. Esse é um sonho ainda particular... pois passei por muitos pedaços como esses e mais alguns que não convém doer a cabeça para lembrar!!!
mas lembrando.... tem a famosa pegadinha!!!!!
Você é chamado pra fazer um orçamento de uma pracinha, depois que dá o preço, \"bem que você podia fazer uma imagem da creche ao lado, da escola, da quadra, do campinho........
É lamentável e totalmente coerente porque temos tanta dificuldade no Brasil de comprar equipamentos, fazer bons cursos e desenvolver ciência ao invés de só ficar olhando o que americanos e russos produzem de novo: plugins, scripts, ferramentas, etc.
Consumimos ferramentas hoje praticamente como parte do programa que por exemplo a Icube desenvolveu (multiscatter e outras fabulosas ferramentas)... Será que no Brasil não tem ninguém competente pra isso...?????
Acho que não...há falta de incentivo...
Mas vamos lembrar que o salário aumentou!!!! Recebi essa conversa hoje de um terapeuta q trato problemas onde de 80 reais a consulta pulou pra 100 reais (aumento de 25%).
Se eu aumentar o preço de projeto de nosso amigo aí de R$5.000,00 para R$7.500,00 será que passa após o Ano novo de 2014? Quem dá mais!????
Tenho muita dificuldade com orçamento aqui na minha cidade. E gostaria mesmo de avaliar como isso está acontecendo, pois o problema está no buteco aqui mas é sério viu!!! Começa lá de cima e vem caindo até aos profissionais que pegam a beirada do bolo, e querem te dar só a bandeja...
políticos, sem comentários... só se consegue receber com ameaça para a esquerda ou oposição, sei lá como chamam isso.
[:(]