Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sarandini   Joinville - SC
Línea Design   Itapema/SC - AC
new   Belo Horizonte - MG
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA

Portfólios Ver Mais

Adams Silva   São Paulo - SP
Antonio   São Paulo - AC
mse   Novo Hamburgo

Propostas Indecentes

Por: Sandro  

Em: 30/01/2014 18:21

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

alysson: oi alysson!! tudo bem?? Primeiramente quero te parabenizar por suas sábias palavras, pois tudo o que você disse, concordo em gênero, número e grau.

Infelizmente no Brasil, e isso é quase que uma triste herança cultural que carregamos, desde os nossos ancestrais, existe no Brasil a política do \"quem é mais esperto\", e do \"quem se dá melhor do que todo mundo\".

Vivemos em um país aonde as coisas infelizmente estão piorando a cada dia, só não vê quem não quer enxergar ou quem se finge de cego.

Acho que um dos grandes problemas dos preços, e isso mais uma vez, infelizmente não é só na nossa área de \"Arquitetura\", pois sou arquiteto e urbanista também, acaba que ocorrendo em todas as áreas profissionais.

O que eu sempre digo é o seguinte: \"Todas as profissões são belas, lindas e \"éticas\" sem a presença de maus profissionais\".

Infelizmente o homem ( somente alguns, não estou generalizando ) é quem corrompe a profissão não só de Arquitetura, mas em todas as outras profissões: Medicina, Direito, Engenharia, Fisioterapia, Designer, Farmácia, Odontologia, Fonoaudiologia... e por ai vai.

Apesar de no Brasil existir leis federais que amparam a nossa classe de trabalhadores, mas infelizmente essas mesmas leis, pecam no tocante ao regimento dos seus Conselhos, sejam eles, federais, municipais ou estaduais.

A grande verdade é que não existe fiscalização \"rigorosa\" por parte dos nossos Conselhos, e acabam meio que deixando os \"maus\" profissionais muito a vontade, pois eles sabem que podem enrolar a todo mundo que nunca serão penalizados ou descobertos. =/

Eu também já tive muita dor de cabeça com clientes que querem pagar uma \"porcaria\" ( desculpem o mau palavreado ) por serviços não só de Arquitetura, mas de maquete eletrônica também.

Os profissionais que são pessoas físicas acabam sendo engolidos, coitados, pelos profissionais: pessoas jurídicas. Até os incentivos fiscais são muito melhores, descontos melhores, e menos burocracias para as empresas de \"pessoas jurídicas\".

Enquanto que as empresas de pessoas físicas ( mais uma vez, não estou generalizando ) encontram muitas dificuldades, uma série de burocracias, restrições, leis ou muitas vezes a falta delas, que atrapalham eles de seguirem em frente e de terem um rendimento financeiro muito melhor.

Sinceramente não sei aonde nós todos vamos parar e o que vai ser do futuro do Brasil. Porque a política nojenta que é praticada aqui continua a mesma, e o coronelismo complexo, que muita gente pensa que foi extinto do Brasil, mas que se apresenta sob panos camuflados.

No Brasil, o \"coronelismo camuflado\" é a estrutura de poder que tem início no plano municipal, exercido com hipertrofia privada ( a figura do coronel ) sobre o poder público ( o Estado ), e tendo como carecteres secundários o mandonismo, o filhotismo ( ou apadrinhamento ), a fraude eleitoral e a desorganização dos serviços públicos - e abrange todo o sistema político do país.

======================================================================================

Vejo que muitas cidades tem Sindicatos que se dizem pra amparar os profissionais, mas que na prática mesmo, são serviços de péssima qualidade, me desculpem a sinceridade.

Só servem mesmo pra cobrar as taxas das mais diversas possíveis, as anuidades que só tem aumentado, e para cobrar taxas caras dos trabalhadores, e os seus representantes são quase que \"inativos\". ( sem ação. )

Estou cansado e \"careca\" de criticar o sistema brasileiro, essa corrupção que parece não acabar nunca. Só peço a Deus que pelo menos, nossos tataranetos possam vislumbrar um Brasil muito melhor do que esse que se encontra atualmente, se é que um dia isso realmente vá acontecer.

A cada dia a violência aumenta, a falta de cidadania e respeito às pessoas é cada vez maior, e o império do egoísmo, autoritarismo e roubalheira, é que está mandando no Brasil.

Nem um conselho federal com uma robusta representatividade, nós artistas gráficos temos. Aqui mesmo na 3d1, tinha um ótimo leitor que estava encabeçando uma proposta para criarmos uma espécia de Conselho.

Me parece que foi aprovado não sei se pela \"Câmara de deputados\", mas a iniciativa foi excelente, brilhante e louvável, mas ainda muita coisa precisa ser feita.

Só espero que os Conselhos federais realmente fiscalizem com muito mais rigor, e eficiência os maus profissionais.

Mas não é pra chicotear os maus profissionais não, até porque todo mundo merece uma segunda chance, é pra ensinar-lhes a trabalhar de forma honesta, justa e correta, acho sinceramente que seria por ai.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Abraços e sucesso pra todo mundo.

Sindicato, infelizmente, é onde os incompetentes (reclamões) normalmente se encostam (não digo que todos os sindicalistas o sejam!). Mas o bom profissional, na prática, está sempre com serviço e muito ocupado para se preocupar com questões sindicais, enquanto que aqueles que não conseguem prosperar por competência encontram um porto seguro nos sindicatos, criando uma deformação nestes, que passam a existir apenas para cobrar taxas e se auto sustentar (e àqueles que nele se penduram).
Conheci alguns sindicalistas, que falam muito mas quando trabalham são péssimos (mas sempre questionam tudo). Talvez seja uma boa forma de encobrir a incompetência, né?
Volto a dizer que não quero generalizar. Nem todos são assim.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1050, sendo 5 membro(s) e 1045 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, CNC, Junior, Alessandro.Marcos, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.