Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG
conti   Londrina
Railson   caxias/MA - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

rondineli   brasília - DF
fabiopro   palmas-to - AC
Julio   ribeirão preto - sp - SP
biomarx   São Paulo - AC

não recomendo os produtos da AXYZ

Por: eduardoqf  

Em: 28/03/2014 15:11

Boa galera, não é de hoje que sabemos que usar plugin é de certa forma correr algum risco. Coisas mais que importantes como o suporte ao cliente e as atualização não são garantidos. Até mesmo empresas grandes como a Autodesk deixa usuários na mão, como ser[a o caso do Softimage. Porém a diferença é que tem todo um aviso prévio para que o usuário minimize os danos.

Esses dias precisei formatar minha máquina e reinstalei tudo. Para a minha surpresa um plugin que eu comprei em 2012 por 700e poucos reais chamado anima da AXYZ deu pau na instalação da conexão com o max e o standalone dele que é onde fazemos a montagem da cena veio sem os modelos extras que eu comprei tbm. Fiz o login pelo site deles e não consta lá meu histórico de compras. Também não tem uma área para que os usuários logados possam baixar os produtos. Tem que baixar o trial e depois botar os códigos de ativação. E deipois disso o standalone aparece com apenas 2 atores e não 20 como eu tinha antes.

Tento contato com o suporte desde 4º feira passada. Já foram mais de 5 emails cobrando deles e nada. No forum deles não tem atualização desde o ano passado. Um fracassso total.

Por sorte o max 2014 possui o populate. O aborrecimento que eu tive esta semana me fez pensar que realmente valerá à pena estudar o populate e jogar no lixo essa porcaria de programa e seu plugin de conexão.

Se alguém teve vontade de usar esse plugin esses tempos eu aconselho: não perca tempo estudando. Não vale a pena nem se for pirata. Não tem suporte, não tem respeito aos usuários é uma vergonha!!

Bem diferente da AXYZ é a ITOO software do forestpack e do railclone, etc... O suporte deles é impecável, as atualizações pontuais e o forum funciona. Vale cada centavo.

Resumindo: NÃO USEM O ANIMA DA AXYZ QUE É UMA ROUBADA!!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Eduardoqf: oi Eduardo!! tudo bem?? Interessante que esses dias estava navegando mesmo no site da empresa AXYZ design e notei que realmente o plugin an(i)ma está um pouco desatualizado.

Só tem o plugin an(i)ma até o 3ds Max 2013. Quem usa o 3ds Max 2014 não poderá usar o plugin an(i)ma ainda.

E é porque acho que no mês de Maio ou Junho a Autodesk já deve fazer o lançamento do 3ds Max 2015 e tem é muitos plugins que usamos que não estão atualizados pras versões mais recentes do 3ds Max, como a versão 2014.

É uma pena que muitas empresas como a Axyz design não dêem suporte aos seus usuários. Realmente é muito chato o profissional de Computação Gráfica ter que formatar seu computador e depois que for instalar o plugin da Axyz design, o plugin simplesmente dar problemas.

Infelizmente tem muitas empresas que além de só visarem o lucro, não fazem um trabalho de qualidade e peso, e acabem prejudicando os seus usuários.

E é realmente como as pessoas dizem: Façamos de tudo pra não atendermos ruim a ninguém, porque uma pessoa sozinha dizendo que o seu atendimento é de péssima qualidade, pode comprometer a todo um trabalho que o dono da empresa levou anos para montar.

Esse é um dos ditados mais verdadeiros que tem.

Nesse caso ai em específico, a empresa Axyz design pisou na bola com todos os seus direitos e razões, veio reclamar do péssimo atendimento que a empresa da Axyz design deu não só a ele, como a outros usuários também.

Obrigado por ter nos avisado, colega arquiteto Eduardo.

Abraços e sucesso.

Ta gravado!
Olá danilo, pois é.. até tem lá uma versão pro plugin de conexão com o max 2014 só que quando renderiza os models ficam sem textura [:p]!! E nem adianta publicar o problema no forum deles nem escrever no suporte porque não terá nenhuma resposta [:o]!!!!!!! Eu estudei legal esses dias o populate e acredito que a axyz abandonou o projeto do anima e está apenas vendendo pra quem quiser comprar esse \"denorex\"..rsrsrsrs. O populate é bem robusto e nativo, então não precisa dizer mais nada.

ScreamingFox, Deus me livre de escrever plugin...rsrsrs faltaria comida aqui em casa só com o tempo que eu gastaria aprenderndo programação ou mesmo maxscript, sem contar que o resultado seria um desastre[;)].. prefiro pagar pra usar os produtos dos grandes nomes.

JoãoFreitas, abraço!!

abraços à todos.

Prover comida para a propria casa faz parte do dharma de um pai de família, e conceder favores é parte do dharma de dar presentes, que em nossa era substitui o sacrificio animal...

Ah eu também não sei escrever script (muito menos de programação ehehe).. Mas de vez enquanto escrevo (fiz 3 ja um pra criar lanças, outro pra aplicar um material de cor randomica (e com o nome do objeto) pra cada objeto em cena, e outro q to fazendo com um amigo (ele manja de prog, mas não sabe nada de 3ds.. xd) pra criar praticamente qualquer arma)..

É o q que esse plugin faz? Ele cria os caminhos pros personagens andarem, de maneira randômica e já tem os personagens animados é isso? Descreva detalhadamente com as suas palavras o que faz esse plugin/script..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox:

https://secure.axyz-design.com/anima-crowd-simulation-software-home

é esse lixo aê.. lançaram versão nova e tudo.. ganha um doce quem escrever pro suporte e for respondido [;)]

abrs!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1341, sendo 11 membro(s) e 1330 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Alessandro.Marcos, Celso Borttoloto, JMDesign, Duda, Roberto Movanni, AlexTerra, Fabio Catelleno, Sergio1987, Gabriel.C, Robson lau.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.