Acho que é mais uma questão de período, todo o sistema está passando por uma transição, fato natural dado a expansão extraordinária da rede como um todo. Falo do sistema a nivel mundial.
Estamos passando por ajustamentos, adaptações em todos os setores, sem contar com a crise política que tem afetado a todos, as consequências são visíveis, as pessoas tendem a diminuir o ritmo. Vejo o forum como estar em casa, acho mais seguro, ainda que as pessoas não se comuniquem sabem quem é quem e o que pretendem, acredito que apesar de tudo exista uma razoável estabilidade, vejo e participo de muitos grupos por ai e essa estabilidade so encontramos em foruns como a 3D1, que tem seu ponto forte na qualidade dos trabalhos apresentados, as pessoas aprendem com qualidade, sem nenhum custo adicional, sem exigência nenhuma, sem critérios, ou seja você so precisa de um único critério, gostar de 3D, nada mais é exigido, mesmo que você não saiba desenhar uma linha sequer, aqui o usuário tem todas as ferramentas e possibilidades de aprender e aprender com qualidade. Outro ponto forte da 3D1 do meu ponto de vista é que não existe seletividade, grandes artistas do 3D dividem espaço naturalmente sem se sobrepor aos demais usuários que estão começando, aliás a grande maioria se coloca no mesmo patamar sem constrangimento algum, falo por experiência, é um fato que não vejo pelos grupos do face ou de outras redes sociais. A questão não é fazer comparações, mas admitir diferenças. Inovações são bem vindas em qualquer situação, em qualquer época, mas acho que sugerir aos usuários da 3D1 uma campanha seria ótimo para alavancar e dar mais otimismo claro. Sei lá sou mais lógico do que criativo mas a administração poderia sim propor uma campanha ou sei lá, baseado em concurso pra motivar, algo que possa motivar os usuários, deve existir alguma coisa, acho que essa exposição das ideias ja é um bom começo!