Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
godon2004   Taboao da Serra - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Armando   Angola - AC
diego ribeiro   sao luis - ma - MA
Zemer   Brasil - AC
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ

Esvaziamento da 3D1

Por: galreg2002  

Em: 22/09/2015 12:56

Olá, pessoal. Como vão vocês?

Eu basicamente \"cresci\" participando da 3D1. Tinha 11 anos quando me cadastrei e, desde então, tenho tido épocas mais frequentes, épocas menos frequentes, mas esse fórum tem sido uma parte bem importante de minha vida.
Por isso, me entristece ver que o movimento aqui está tão fraco. Eu realmente não sei o que aconteceu. Quando comecei a aprender, tinha uma galera gigante apoiando o trabalho dos novatos, dando dicas, fazendo texturas, tutoriais e tudo mais. Era um ambiente bem prolífico e contributivo. Hoje, meu trabalho está lá, em segundo lugar, na primeira página e a última atualização foi minha, \"há muito tempo\". Não que eu ache que deveriam já ter comentado. Acho que deveria estar na segunda página, caso não tivessem comentado ou por falta de atualização minha.
Esse é um ambiente pelo qual tenho muito carinho e fiz muitas amizades. Por isso, deixo aqui essa reflexão e aguardo as suas.
O que aconteceu?
galreg2002

A coisa é assim mesmo, as pessoas vem e vão, eu mesmo tenho frequentado pouco nos últimos anos, muito por conta de praticamente não estar trabalhando com 3D.
A rede tem mudado muito nos últimos anos, e o formato fórum tem perdido espaço para outras formas de contato social na rede.
Temos que lamentar, mas não há muito o que fazer.
A única coisa que mudou foi q o pessoal ficou ou um pouco mais \'vaidoso\' ou outra coisa, mas prefiro imaginar que não comentam determinadas coisas mais por não saber nada sobre, do que por saberem e não se disporem a compartilhar determinado conhecimento..

E existem rixas e tal (um determinado usuario n gosta de outro, e então esse usuario n vai dar informação nenhuma sobre nenhuma tecnica q leve à quem ele pretenderia responder, ou quem necessitasse, do conteúdo.. pq iria caír nas mãos do \'rixa\' e etc, etc...).. mas imagino q n seja nem 1% da questão...



Quanto à 3d1 em sí.. imagino q deveriam \'reinaugurar\' (pelo tempo q ficou sem..) os \"desafios semanais\" e tal.. Isso é coisa que anima a uma questão de interatividade e intercambio de ideias e tal...


Eu ia escrever mais coisas mas esquecí... Provavelmente eu ia por uns mantras pra inspirar e tal.. Mas é isso aí.... =D..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá, Rogério! Realmente, as maneiras novas de contato e comunicação interferem muito na atenção das pessoas e em como trocam informações. Queria que todos vissem o valor que vejo em fóruns.

ScreamingFox, os desafios semanais realmente dão uma dinâmica muito legal a tudo! Valeu pelos pensamentos.
Quem gosta de coraçãozinho-de-galinha...e 3dsMax..
Quem gosta de picanha... e Zbrush..

Etc..

Como eu sempre insistí, tem q ter os churrascos (ou festas, etc..) da \'turma\' da 3d1 e tal, etc..


Eu sempre convidei o pessoal a fazer uma festeña aqui e quem precisar dormir teria lugar e tal.. Mas sempre pus de uma maneira talvez equivocada.. eu sempre punha esse som pra convidar:


Mas n é tão desse jeito n.. =D... Coisa bonitinha e etc.. :)..





@EDIT: MINHA CASA É LINDA E A ARVORE NA FRENTE DELA É A MAIS BONITA DA RUA =d...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Há alguns que lutam por um dia, e são bons..
Há outros, que lutam por um ano, e são ainda melhores..
Ha até aqueles que lutam por toda a vida!

Estes são os imprescindíveis..

(Beltold Brecht)

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Pois é quando comecei no forum era muito movimentado isso em 2008 a 2010 nessa epoca o forum tinha 550mil postagens com 30 a 50 mil usuarios hoje temos 650mil com 85 mil usuarios... hoje existe muitos grupos no face onde postagem perguntas, respostas, imagens... o que torna os foruns obsoletos, frequentos outros foruns tambem que por sinal em seção ha postagens de 2013 sendo a ultima... acho interresante a 3D1 sim mudar e rapido, quanto as amizades que fiz aqui foram muito alem do 3d1 e tenho grande amigos hoje!
Eu sempre disse que o conhecimento Verdadeiro é \'expansivo\' naturalmente, e que, o que não é propicio é naturalmente descartado pela maioria...

Certamente que, um conhecimento que foi capaz, e isso é realmente capacidade do cara q concebeu ou compreendeu à \'coisa\', de ser propagado... Esse é certamente um conhecimento diferenciado.. É um conhecimento \'expansivo\', pois aqueles que o aprendem também contribuem um pouquinho cada um... E então desta maneira \'galvanizam\' a esse conhecimento...

Já um conhecimento que, por mais verdadeiro que seja, é mantido em segredo, por propria volição ou não, é um conhecimento Morto..

Se eu soubesse uma \'frase mágica\', que eu falando essa frase eu poderia destruir a qualquer problema... Não seria uma grande mudança pra Humanidade, caso só eu mesmo soubesse e morresse com esse conhecimento né...

Mas, resumidamente, eu gosto da 3d1 e embora eu poste muitas coisas doidão mesmo, sei que mesmo assim ajudei bastante gente XD... E acho bastante valido o formato \'forum\' e tal, etc... etc.. depois penso em mais coisas =D...




A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Antigamente, toda vez que eu respondia uma pergunta de alguem, eu depois de um tempo, lembrava dessa musica...

Hoje sinto-me da mesma maneira...


enfim é essa musica aqui.. acho q é popular até :3...







A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Acho que é mais uma questão de período, todo o sistema está passando por uma transição, fato natural dado a expansão extraordinária da rede como um todo. Falo do sistema a nivel mundial.
Estamos passando por ajustamentos, adaptações em todos os setores, sem contar com a crise política que tem afetado a todos, as consequências são visíveis, as pessoas tendem a diminuir o ritmo. Vejo o forum como estar em casa, acho mais seguro, ainda que as pessoas não se comuniquem sabem quem é quem e o que pretendem, acredito que apesar de tudo exista uma razoável estabilidade, vejo e participo de muitos grupos por ai e essa estabilidade so encontramos em foruns como a 3D1, que tem seu ponto forte na qualidade dos trabalhos apresentados, as pessoas aprendem com qualidade, sem nenhum custo adicional, sem exigência nenhuma, sem critérios, ou seja você so precisa de um único critério, gostar de 3D, nada mais é exigido, mesmo que você não saiba desenhar uma linha sequer, aqui o usuário tem todas as ferramentas e possibilidades de aprender e aprender com qualidade. Outro ponto forte da 3D1 do meu ponto de vista é que não existe seletividade, grandes artistas do 3D dividem espaço naturalmente sem se sobrepor aos demais usuários que estão começando, aliás a grande maioria se coloca no mesmo patamar sem constrangimento algum, falo por experiência, é um fato que não vejo pelos grupos do face ou de outras redes sociais. A questão não é fazer comparações, mas admitir diferenças. Inovações são bem vindas em qualquer situação, em qualquer época, mas acho que sugerir aos usuários da 3D1 uma campanha seria ótimo para alavancar e dar mais otimismo claro. Sei lá sou mais lógico do que criativo mas a administração poderia sim propor uma campanha ou sei lá, baseado em concurso pra motivar, algo que possa motivar os usuários, deve existir alguma coisa, acho que essa exposição das ideias ja é um bom começo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135151

Últimos membros registrados: cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1, projetos3.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 21 membro(s) e 622 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alej0, TadeuB79, João Von Rondow, Henrique Ribeiro, Victor Mendonça, Joao Barreto, JMDesign, Le_Andro, Reinaldo Silva, Abilio, Moura, Adalberto Rocha, Ronaldo Junior, jhownicolas, claro_lima, valltter, Osvaldo Arquiteto, Felipe Duarte, Fabio Catelleno, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.