Esvaziamento da 3D1

Por: galreg2002  

Em: 22/09/2015 12:56

Oi Alexandro, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, não costumo entrar aqui no Buteco e só vi a mensagem hoje.

Se nem de graça as pessoas estão acessando todos os recursos do site e participando igual antigamente, imagine então se fechar de vez e cobrar o acesso.

O problema é que a 3D1 sempre foi muito focada no 3ds max e o 3ds max está morrendo, nenhum artista iniciante quer aprender 3ds max, se for de arquitetura quer aprender o SketchUp que é muito mais fácil, se for de Motion Graphics quer aprender Cinema4D, se for de VFX quer aprender o Houdini, se for de personagem quer aprender o Maya, enquanto que, antigamente todos queriam aprender o 3ds max.

Também fica difícil eu resolver postar notícias de qualquer programa 3D que não acompanho de perto, pois não vou postar boas notícias e as mais atualizadas, certamente os usuários destes programas vão encontrar material melhor em sites ou comunidades especializadas neles.

Hoje o meu foco principal é o Unreal, um programa que muitos querem aprender e que estou acompanhando de perto, então, consigo postar notícias boas e atualizadas sobre ele, assim, aos poucos estamos mudando o público do site e se der certo o site vai sobreviver, se não der certo vai morrer junto com o 3ds max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
E eu que comecei no velho 3DS Max no DOS, aprendi muitra coisa até a versão 2016 e depois fui obrigado a mudar para o Cinema 4D e Blender. Triste fim do 3DS Max, mas quem sabe se a Autodesk zoiuda muda a estratégia e consegue salvar este velho e muito bom programa.
Oi ac2022, tudo bem?

Eu também iniciei em 3D com o 3D Studio R4 for DOS em 1996, pouco tempo depois migrei para o 3D Studio Max 1 que tinha acabado de sair.

Entendo perfeitamente a sua necessidade de migrar para o Cinema4D, principalmente se trabalha com Motion Graphics ou similar, pois a Autodesk fez de tudo para o 3ds max perder este mercado, o objetivo deles é que os usuários migrassem para o Maya, mas migraram para o Cinema4D, que é produzido por uma empresa decente e que não sacaneia os usuários, bem feito para a Autodesk.

Para mim a gota d'água foi em 2015 quando resolveram implantar o Subscription sem dar opção para os usuários e fazendo os custos com o Soft subir absurdamente, muitos abandonaram o Max nesta época, eu passei a meter o pau no programa e depois foi só ladeira abaixo.

Realmente seria maravilhoso se eles mudassem a estratégia monopolista, desrespeitosa e até vigarista que tiveram com os usuários nos últimos 20 anos, mas se levar em conta o nível da equipe que gerencia e trabalha no 3ds max atualmente, é mais fácil apostar que não vai chegar no final desta década.

É só comparar com o trabalho que tinha o Marc Petit, a atenciosidade do Ken Pimentel com os usuários nas redes, respondendo diversos fóruns pessoalmente, o Eddie Perlberg como Product Manager, hoje eles nem promovem mais o programa, não fazem vídeos nem nada porque não tem o que mostrar, abandonaram de vez, é uma pena.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138517

Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.

Usuário(s) on-line na última hora: 1358, sendo 13 membro(s) e 1345 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , JMDesign, Carla Franco, Nuno, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Geraldo Nunes, Sergio1987, holtenodro, new, Osires Mathoso, Fernando Cunha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.