Oi Alexandro, tudo bem?
Desculpe a demora para responder, não costumo entrar aqui no Buteco e só vi a mensagem hoje.
Se nem de graça as pessoas estão acessando todos os recursos do site e participando igual antigamente, imagine então se fechar de vez e cobrar o acesso.
O problema é que a 3D1 sempre foi muito focada no 3ds max e o 3ds max está morrendo, nenhum artista iniciante quer aprender 3ds max, se for de arquitetura quer aprender o SketchUp que é muito mais fácil, se for de Motion Graphics quer aprender Cinema4D, se for de VFX quer aprender o Houdini, se for de personagem quer aprender o Maya, enquanto que, antigamente todos queriam aprender o 3ds max.
Também fica difícil eu resolver postar notícias de qualquer programa 3D que não acompanho de perto, pois não vou postar boas notícias e as mais atualizadas, certamente os usuários destes programas vão encontrar material melhor em sites ou comunidades especializadas neles.
Hoje o meu foco principal é o Unreal, um programa que muitos querem aprender e que estou acompanhando de perto, então, consigo postar notícias boas e atualizadas sobre ele, assim, aos poucos estamos mudando o público do site e se der certo o site vai sobreviver, se não der certo vai morrer junto com o 3ds max.
Abração e tudo de bom.
André Vieira