Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
dami   João Pessoa pb - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Du3D   Goiânia
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP
marcomaquetes   Santos, SP - SP
Richard   Brasil - PR

Esvaziamento da 3D1

Por: galreg2002  

Em: 22/09/2015 12:56

Interessante, estava pensando nisso ha alguns dias, antes era mais dinâmico, bastava uma pergunta e vinham muitas respostas e varias formas de se fazer e chegar ao mesmo resultado. Uns concordavam outros discordavam, o que era ótimo para um crescimento na área. Ha mais ou menos um mês, fiz uma pergunta in private a um instrutor de um dos cursos, até hoje não tive uma resposta, já consegui resolver o problema em outras fontes.

Mas continuamos por aqui...

Abraços a todos!

Uns vão, outros vêm e assim é a vida.
Também entrei no fórum quando ainda era um adolescente, hehe. Esse é o melhor fórum de internet que já existiu, eu sinto muito pelos bilhões de pessoas que não o conheceram. Esse fórum influenciou toda uma carreira que tive pela frente (e ainda tenho, e terei), assim foi com muitos colegas e assim vai ser por muito tempo pela frente ainda.

Mas nem tudo se resume a isso, né, e eventualmente as prioridades mudam. Acho muito bom os mais novos terem a oportunidade de contribuir também, parece contraintuitivo mas a ideia de ter o pessoal das antigas contribuindo pra sempre seria mais um atraso de vida pros novatos do que um adianto, acreditem em mim, hoje eu sou velho, eu sei isso na pele. Nada pode ser melhor pra desenvolver do que andar com as próprias pernas. :)

Confesso que fiquei emocionado ao ler os nomes de tantos colegas nesse post, EvilWata (acho que era Alexandre Watanabe, se n me engano, esse cara era muito monstro mesmo, nem sei como ele dava ideia pra uma criança feito eu hahaha). Murcegão, acabei perdendo o contato mas fomos amigos por muitos anos ainda. Saulo Lísias (outro cara monstro pra #!@%*#), S3rg1o (esse cara foi um dos professores de CG mais geniais que o Rio e Janeiro já teve e tinha um escritório de archvis em copa que, pra mim, era um dos melhores, acho que hoje nem meche com 3D mais). Mucio, gente fina demais, biohard, e muitos outros. Vocês têm razão, essa galera era #!@%*# mesmo, alguns acho que ainda são fodas, mas têm esposa, criança e etc. e a vida pra além do trabalho já não comporta mais muito isso daqui. Se essa molecada do fórum de hoje soubesse o tanto que isso aqui mudou a minha vida, acho que eles estudariam o dobro.
Edit: Vinicius Neves, esse garoto era pica também, deve ta milhonário com bitcoin uma hora dessas, vai saber..

Eu entro todo dia, não logo, leio as notícias e dou uma olhada no fórum pra ver se esse pessoal ta esperto mesmo, e eles estão, a coisa ta em boas mãos. Por acaso hoje eu loguei só pra responder a uma pergunta da área de programação em CG, que ta meio OFF do foco do fórum, aí acabei vendo esse post aqui. rs Cês são #!@%*#..

Um abraço!

Oi Caio, tudo bem?

É um prazer imenso ver a sua postagem aqui no fórum e agradeço sinceramente pelo depoimento que deu, me deixou emocionado.

Eu não tinha visto este tópico, pois fiquei 5 anos sem postar no fórum, de 2012 até 2017, depois de tantas brigas e acusações na época da guerra entre Mental Ray e V-Ray, e não vou ler as outras mensagens agora porque certamente ficarei super chateado e depressivo.
Foi justamente esta guerra que afastou muitos usuários do fórum, mas haveria uma renovação como houve outras vezes desde 2002, porém, surgiram as redes sociais e os sites praticamente acabaram, diversos sites internacionais que sempre acompanhei sumiram ou migraram para Facebook, Twitter e Instagram.
Os que restaram estão morrendo aos poucos e logo deixarão de existir, eu gostaria realmente que o seu desejo se tornasse realidade e a gente continuasse aqui por muito tempo ainda, mas a verdade é que está cada dia mais difícil continuar.

Poucos usam o fórum atualmente, as pessoas recebem as notícias imediatamente pelo Facebook e Twitter, no Youtube encontram facilmente qualquer tipo de vídeo tutorial, ou seja, o site não serve mais para quase nada e mesmo assim eu perco um tempo enorme todos os dias procurando e escrevendo notícias, não vai dar para manter assim.
Eu fiquei muito feliz de saber que você entra todos os dias para ver as notícias e o fórum, é pensando em pessoas como você que ainda tento manter as coisas andando.

Ler os nomes de alguns dos colegas que você citou e tanto participaram aqui naquela época áurea do fórum me deixou ainda mais emocionado, tem hora que penso em simplesmente retirar o site do ar e boa, pois posso dedicar o tempo para fazer meus cursos e vender pelo Facebook, mas para mim é como um filho que dediquei bastante tempo durante quase 21 anos, então, é difícil matá-lo de vez.

Portanto, estou planejando mudar a interface para deixar apenas a loja, uma única seção de pergunta no fórum, mais para os clientes mesmo, além da galeria, que não será mais atualizada, o resto vamos remover.
Não vale mais a pena manter tudo isso no ar se as pessoas não usam, a maioria das visitas são de pesquisas pelo Google, então, fica difícil pagar servidor só para pesquisarem, infelizmente.
Assim, o site não vai morrer de vez, mas ficará apenas com o público que está assistindo vídeo curso ou comprando modelos.

Eu espero pelo menos poder manter uma seção no fórum e o banco de dados dos usuários para de vez em quando receber a mensagem de algum amigo antigo como você, pois foi de mensagem em mensagem com o incentivo dos amgios que cheguei até aqui e para mim não tem preço ler o seu depoimento dizendo o quanto o fórum foi importante na sua vida, obrigado de coração!!!!

Eu tentei fazer o melhor que consegui durante este tempo, mas infelizmente não foi suficiente para o site durar mais tempo.

Abração e obrigado novamente.

André Vieira
Aí, André!
Uma coisa que tu poderia fazer é colocar as sessões de RECURSOS, TUTORIAIS e GALERIAS em albuns do facebook. É só tu separar por Album que vai ficar da hora.

Tudo que for para download, tu pode colocar no 4shared (ou qualquer outro site de downloads) e postar o link no album do facebook.

E tu pode até organizar essas paradas com facebook separado. Um para vendas de cursos e postagens de imagens, outro para recursos e tutoriais e notícias, sei lá! Tu pode organizar do jeito que tu achar melhor.

As minhas imagens, por exemplo, eu separo por album para ficar mais organizado.
Oi New, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, quase não entro aqui no Buteco e não tinha visto a sua mensagem.

Agradeço sinceramente pelas suas sugestões, mas é justamente isso que não quero fazer, dedicar meu tempo para fazer conteúdo para outra plataforma que pode remover tudo do dia para a noite sem mais nem menos por alguma coisa que eu falar.

Se curvar ao politicamente correto das redes, ao viés absurdamente contrário a verdade e a estrutura milenar da civilização judaico-cristã, não entra na minha cabeça, pois a alternativa final é ser um lunático filho da #!@%*# de um muçulmano.
Só por falar isso lá eu já seria banido, porque lá só pode ofender cristãos, então, eles que enfiem a rede deles no cú.
Se as pessoas não querem mais usar o site, eu reduzo ele para apenas a loja e boa, mas não vou migrar para as redes sociais, não tenho conta em nenhuma delas e nunca vou ter.

O máximo que farei é pedir para a Elis divulgar os cursos nas redes, porque para mim elas só servem para isso e olha lá ainda, pois se você acabar divulgando alguma coisa que confronta a visão que estas bestas do inferno querem implantar na sociedade, você é cancelado imediatamente.

Trocar a liberdade por seja lá qual for a facilidade, não entra na minha cabeça, mas já falaram muitas vezes há pelo menos 6 mil anos que no final as pessoas terão trocado a liberdade pelas facilidades, eu já vejo isso acontecendo hoje nas redes.

Eu agradeço muito a amigos como você que continuam participando até hoje!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Caraca! A sessão de notícias tem muita coisa interessante. A parte de recursos e tutoriais tem muita, muita coisa também. Ser deixados de lado dá até dó.

Também não gosto nem um pouco da ideia dessas redes sociais com esses papos de politicamente correto. Na maioria das vezes, eu fico na minha de boa. Algumas vezes dou uma opinião e sou chamado de muitas coisas. Aí eu já respondo daquele nipe e depois deixo pra lá.

nos dias de hoje tá cheio de gente fresca e mimimi.

Confesso que andei zoando uns frangos por aí por causa de frescuragem. HAHAHA!
Oi New, tudo bem?

A seção de notícias é a mais acessada do site, então, vamos manter e vou continuar postando as 6 notícias diárias enquanto tiver gente querendo ver.
Mas o fórum não tem grande participação e ocupa um banco de dados gigante, os tutoriais são muito antigos e as pessoas não postam mais tutoriais e nem mesmo vídeo tutoriais, é raro encontrar bons vídeo tutoriais em português, só o Fernando que ainda posta.
Os downloads então, são super antigos e ultrapassados, apenas os materiais estão mais atualizados porque posto novos materiais toda semana, também os Scripts estão atualizados, mas o resto não vale a pena manter.

Eu também fico com dó, mas é ruim para a gente ficar gastando com servidor para isso se ninguém usa.

Sobre as redes sociais, se a gente tivesse controle sobre pelo menos a nossa própria conta, tudo bem, mas eles podendo fazer o que quiserem e de forma totalmente arbitrária, com regras totalmente subjetivas, se dedicar para fazer conteúdo para estas redes é jogar tempo e trabalho fora.
A não ser que você vire um macaco de circo que dance exatamente a música deles e eu já estou muito velho para isso.
Se fosse antigamente eu iria fazer questão de abrir um monte de contas para causar, para tocar fogo no inferno. rsrsrsrs
Iria usar os 25 anos de Photoshop para criar memes do nível de atrair a federal. rsrsrsrs
Tenho um da Dilma que fiz para mim, por pura diversão, que se eu postar acabo no mínimo respondendo um processo. rsrsrsrsrs
Mas hoje em dia só quero paz e tranquilidade.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Ah, mas se deixar a sessão de notícias já ajuda pra caramba.
hehe!

A sessão de imagens num vai ter também mais não?
Oi New, tudo bem?

Vamos manter as notícias da mesma forma que são hoje enquanto a gente tiver bastante acessos dirários na página inicial, pretendo manter a galeria, mas não será mais atualizada, já que a postagem de imagens diminui a cada dia, também espero poder deixar apenas uma seção no fórum para mensagens de qualquer tipo, pelo menos para ter uma forma de comunicação.
Não podemos gastar muito nestas modificações, mas se der eu gostaria de preservar os Scripts e materiais para download.
É triste, mas é o que podemos fazer para continuar no ar por mais algum tempo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá ,boa tarde ,tudo bem com vocês?Porque não fazer da 3D1 uma comunidade fechada e paga?Quem paga costuma usurfruir melhor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707635.

Total de membros registrados: 135246

Últimos membros registrados: kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves.

Usuário(s) on-line na última hora: 595, sendo 11 membro(s) e 584 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Gabriel.C, merlimweb, kadsanbva, Reinaldo Silva, Le_Andro, Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.