Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
gomezbr   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC

Esvaziamento da 3D1

Por: galreg2002  

Em: 22/09/2015 12:56

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

galreg2002: oi galreg2002! tudo bem? Entendo perfeitamente a sua posição e compartilho em gênero, número e grau com a sua posição e seus pensamentos.

Eu e você temos praticamente o mesmo ano de cadastro no site 3d1, então as mesmas pessoas que você recebeu ajuda, foram com certeza as mesmas que me deram ajuda também.

É bem como o nosso amigo e colaborador "rogerio simoes" falou: As pessoas vem e vão a todo momento e isso não tem como evitar. O fórum da 3d1, por melhor que seja, não tem como "prender" a pessoa aqui para participar da arte de Computação Gráfica e nem é isso que o site deseja, tenho certeza.

A participação aqui é por livre e espontânea vontade, e que bom que seja realmente assim. Lembro muito bem de colaboradores maravilhosos que o site tinha, como o "Mucio", "EvilWata" ( japonês ), "Ramon Zancannaro", "Caio Lamas", "murcegao", "Amon-Ra", "Biohard", kleber3d, "Glauco Longhi", "Marcelo Fonseca"...enfim são tantos participantes que fizeram parte em algum dado momento da história da 3d1, que realmente sentimos muita falta dessas pessoas.

Acredito que o formato fórum não é nem que esteja obsoleto, apesar de saber que a "moda" desde a criação mesmo do facebook, instagram, são esses os novos formatos de redes sociais que as pessoas gostam de participar/ interagir, mas acredito que o formato fórum possa ser fundido, somado, adicionado ao formato rede social.

Tanto é que o site 3d1 tem a sua própria "fan page" que mostra os trabalhos de todos os artistas gráficos que participam daqui e que ajudam o site. ^^

Agora uma das perguntas que não me canso de fazer é: O que aconteceu para que esses artistas gráficos que participavam do site antigamente sumissem assim? Com certeza absoluta esse desaparecimento não foi algo repentino, da noite pro dia, foi algo gradativo que aconteceu aos poucos.

** Faz parte da natureza humana e é intrínseco a ela, não se prender a algo para sempre. Acredito que somos todos dinâmicos e estamos todos em constante mudança, em constante buscas de melhorias em tudo para nossa vida.

Muitos artistas realmente deixaram a 3d1, e artistas gráficos que faziam muitos tutoriais e verdade seja dita, ajudavam muito o site.

Mas o site teve alguns problemas com discussões de participantes no passado e era chato que isso acontecesse.

A própria administração da 3d1, dizia que era melhor o site com poucos participantes, mas que os mesmos interagissem em matéria de Computação Gráfica, do que ter muitos participantes e ninguém que contribuísse em quase nada com o site.

Mas realmente muitas dessas pessoas que aqui participavam, deixaram de trabalhar nesta área 3d, por falta de mercado na sua cidade, ou por não terem projetos 3d que garantissem o sustento suas e de suas famílias e acabaram mudando de ramo mesmo.

Outras pessoas continuam trabalhando nesta área de Computação Gráfica, produzem muito e com muita qualidade também, porém hoje não ajudam mais o site. E realmente atitudes como essa não dá para compreender, depois de tudo o que o site 3d1 fez por nós, por todos nós.

Portanto acho e é uma opinião minha, que faltou um comprometimento maior de alguns desses artistas gráficos para com o site 3d1, pois sou da época deles e ainda estou aqui.

Nunca desisti de participar da 3d1, pois aqui me sinto em "casa". Quase tudo o que aprendi de 3d foi aqui e portanto nada melhor de participar aqui ativamente sempre que posso para ajudar aos leitores novatos.

Só não participo mais ativamente do fórum, pois curso Eng.Civil e a faculdade toma praticamente todo o meu tempo, pois até final de semana tenho que estudar na grande maioria das vezes.

Os raros tempos que me sobram atualmente, tento participar do site 3d1 e ver o que posso fazer de melhor para ajudar o máximo de leitores possíveis.

=====================================================================

Mas você tem total razão em sua argumentação galreg2002 e sinto o mesmo que você, pode ter certeza.

Mas com certeza o site não precisa de muitos participantes só pra dizer que estatisticamente é o maior fórum 3d do Brasil. Conhecendo bem a administração da 3d1, me arrisco até a dizer que eles preferem mais "qualidade" do que "quantidade".

Acho que pro site 3d1 é mais importante ter poucos participantes que ajudem muito e que contribuam muito com o site, do que ter muitos participantes inertes, apopléticos e paralisados, só pra encher mais o servidor.

** Seu post foi um tanto saudosista...kkkkkkkkkk

Belo post.

Parabéns.

Abraços e sucesso!

______________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Aqueles que se purificam diariamente
ante devoção à seus trabalhos
Assim como a manteiga numa panela..
A Deusa-da-Fortuna vai desdobrar às riquezas por 15 vezes..
Se acaso as boas palavras forem ditas por 100 vezes...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Eu me lembro que também dava briga por preferência de renderizador, uns defendiam o mental ray ou vray como se fosse a honra da própria família. E, ultimamente, cada um fala sobre seu preferido e não é apedrejado. Tanto que tem ou tinha uma regra da 3d1 que era proibido fazer comparação entre renderizadores. eu visito o site todos os dias e várias vezes, quando me sinto apto. eu até comento. Para mim é uma lição de humildade, pois raros aqui são marrentos, pois tem profissionais de níveis elevadíssimos que incentivam os usuários mais amadores. Resumindo: estamos ficando velhos (adultos), :-).
Lembra quando era moderador repreendi um sujeito nao lembro porque era o assunto mais tinha a ver com renders e o kara me disse que se me visse na rua daria um tiro kkk
Então tu tá certo de usar esse leão de avatar. Mas é um perigo o cara agora ir atirar no zoológico. He, he. Mas é bom gente trocar idéias sem preconceito de software.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Realmente pessoal não consigo entender o porque que tantas pessoas brigavam no passado por conta de defender renders: A,B ou C.

Isso demonstra uma completa futilidade, infantilidade e total falta de conhecimento desses tipos de usuários para com a Computação Gráfica.

Lembro bem que uma pessoa bem experiente aqui no fórum da 3d1, disse, não lembro quem era na época, mas essa pessoa disse que usuários desse tipo que defendiam render A,B ou C, é porque não tinham realmente conhecimento em quase nada de Computação Gráfica.

Porque se essa pessoa realmente tivesse conhecimento de algo, ela não perderia tempo para ficar falando bobagens e babaquices como eu escutava aqui há um certo tempo atrás.

** Existe uma infinidade de renders hoje no mercado. Renderizadores unbiased, biased, renderizadores via GPU da placa de vídeo, via cpu ( usados com muita frequência ) enfim, são muitas as opções que se tem hoje em dia.

Se esses usuários do passado parassem de perder tempo para discutir bobagem de qual renderizador fosse melhor e aproveitassem esse mesmo tempo para estudarem profundamente isso, garanto que a opinião deles mudava na mesma hora.

Muito bom este tópico "galreg2002".

Abraços e sucesso.

______________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi, danilo_arq! Tudo bem.

Cara, eu não poderia concordar mais com o que você disse. Provavelmente, estamos com a mesma impressão devido a termos o mesmo tempo de 3D1.
Quando tentei expressar minha tristeza, foi num sentimento de afeição mesmo por esse espaço. Não sei se ficou claro o quanto a 3D1 foi importante na minha VIDA. Muito provavelmente, estou cursando Arquitetura por causa desse fórum e por causa do apoio desse pessoal que você citou.
Quase senti uma porrada de saudosismo quando você citou esse pessoal.
Lembro muito bem desse período em que haviam essas discussões que você, byboca e o Juliano mencionaram. Eu mesmo tinha medo de até fazer perguntas sobre esses renderizadores (acredite...comecei a usar o fórum ativamente aos 11 anos de idade e dava medo mesmo).
Mas assim como uma ponte sobre as terríveis águas, deitaria-me eu, para que os amigos atravessem...







A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos!

galreg2002: oi galreg2002! tudo bem? Não se preocupe, esse época de brigas que o site tinha antes, graças a Deus não tem mais...rsrs ^^

Quero acreditar que todos os participantes evoluíram mentalmente e essa questão de problemática com renders, ficou pra trás.

Acompanho e observo os fóruns de Perguntas de Computação Gráfica e Maquete Eletrônica, e sempre presto atenção quando algum leitor novato, pergunta sobre renderizador A,B ou C e os nossos leitores e colaboradores mais experientes, falam das qualidades de todos os renderizadores e cabe ao artista gráfico, decidir com o qual ou quais, ele vai querer trabalhar.

Assim como você, também sinto muita falta dos nossos colaboradores mais antigos, alguns bem mais experientes, outros menos experientes, entretanto realmente eles fazem uma falta "danada" ao site...rsrs 

Mas tudo na vida sofre um processo de reciclagem, de progresso, o entrar e sair de pessoas é natural em qualquer ramo da vida que se queira trabalhar.

Vai chegar um tempo futuramente que minha participação aqui ficará muito menor da que já é hoje, e o site contará com novos participantes, dispostos a ajudar a toda comunidade 3d maravilhosa que este site conseguiu juntar.

** Tem um ditado chinês que diz o seguinte: "Há sempre uma primeira vez para tudo". Isso vale tanto para coisas boas, como para coisas ruins. É um processo natural da vida.

Mas este seu post foi muito legal mesmo. Compartilho as mesmas ideias que você, pode ter certeza.

Abraços e sucesso!


______________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Bons tempos... lembro_me de dar boas risadas dos muitos vídeos engraçados que o pessoal postava aqui no Boteco. Quase não faço uso das redes sociais - não que eu seja antissocial hehehe - simplesmente porque não gosto, e é pra lá que a maioria do pessoal foi. [:(] Hê saudade...

Muito bom esse tópico, me fez lembrar de muita gente!
3d Max / Mental ray

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707635.

Total de membros registrados: 135246

Últimos membros registrados: kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 6 membro(s) e 579 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, RAPH, kadsanbva, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.