Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fefacabrera   São Paulo
gomezbr   São Paulo - AC
Colli   Maringá - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

zuadan31   Camaçari
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO

Lumion 8

Por: gilson antunes  

Em: 02/10/2017 14:46

Hoje foi divulgado um vídeo mostrando um pouco da nova iluminação do Lumion 8:
https://lumion.com/what-s-new.html
Deixa eu entender...Não modela, não edita modelo, não tem mapeador avançado... Suporta modelos animados? Anima modelos importados? 

Custa mais de 10 mil reais, render em 10 segundos, mas tudo antes de apertar em "render" demora mais que o normal e ainda depende de outros sofwares... 

É isso?
Olá Clebercmds.

-Sim, ele não é feito para modelagem e sim para composição dos objetos, animação e renderização.
-Nele pode ser modelado um terreno em uma área de 2x2km, pode ser esculpido (pintado) ou gerado a partir de um mapa de relevo. Neste terreno é possível compor até 5 canais de texturas diferentes incluindo grama 3d combinado com plantas 3d e pedras 3d.
-Ele gera céu com nuvens, etc. Tudo em movimento configuraveis.
-Ainda falando de eventos naturais, ele tem opção de gerar chuva com raios e neve com cobertura sobre todos os objetos. O mar afeta as texturas de terreno mostranso umidade nas regiões próximas da agua.
-Tem uma ampla biblioteca de vegetação, passando por arvores, arbustos, flores, pinheiros, palmeiras, todas otimizadas para RT e que são afetadas pelo vento.
-Inclui biblioteca de carros, pessoas animadas com alta qualidade, móveis, casas e predios para compor paisagens, objetos de decoração e utilitários. Esta biblioteca tem 3666 objetos ao todo. Os carros, caminhões, trens, tratores e motos já são configurados para girar as rodas quando são deslocados e podem mostrar ou não os motoristas e passageiros. Os faróis e lanternas tambem podem ser acendidos.
https://lumion.com/lumion-pro-content.html
-São 119 pessoas animadas.
-123 efeitos sonoros, que ao ser distribuidos em um ambiente, podem ser configurados um a um em seu alcançe e intensidade, quando fazemos uma animação com a camera passando entre eles, temos o efeito estereoscopico espacial.
-Aproximadamente 1000 materiais pré configurados com opção de personalização e mapeamento.
-Tem 101 efeitos 3d especias RT a um clique, que seriam complicados ou pelo menos demorados para serem ajustados em outros renderizadores como folhas caindo, fontes, fogo, fumaça, poeira, nevoeiro e vapor.
A saída de vídeo pode ser usada sem necessidade de pós produção, pois tem muitos recursos como todas as configurações de cena, mais os efeitos de controles de cores, efeitos artísticos, transições, etc. Estas saídas de vídeos podem ser feitas com resolução de até 2560x1440p e com até 200qps. Imagens estáticas podem ser geradas com até  7680x4320 px.
Isso sem falar das imagens VR.
Eu acho que ele foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com outros softwares como o 3dsMax, Revit, Sketchup, etc. No meu caso, eu uso o 3dsMax, mantenho os dois softwares abertos, faço as alterações no modelo dentro do 3dsMax e em seguida dou comando de atualização dentro do Lumion e em segundos meu arquivo já está atualizado tambem dentro do Lumion, mais ou menos como se fosse uma referencia externa da Autodesk.

É difícil resumir todos os recursos disponíveis, voce pode ver mais detalhes aqui: https://lumion.com/specifications.html 
Está disponível em 19 idiomas. Eu tenho feito na medida do possível a tradução dele para o português. 

Eu lhe ajudei a enterder melhor?
Há, eu ia me esquecendo. A configuração da cena dentro dele é muito rápida, para mim, o que demora é a modelagem dentro dos programas 3d, dependendo do nível de detalhamento desejado.
Quanto ao tempo de render, normalmente meus vídeos são gerados em Full-HD 1080p 30qps, o tempo de render é de 2 segundos para cada quadro usando a GTX TitanX (12Gb VRAM) ou a GTX 1080ti (11Gb VRAM). Imagens estáticas demoram em mádia 10 segundos para renderizar.
Há, eu ia me esquecendo. A configuração da cena dentro dele é muito rápida, para mim, o que demora é a modelagem dentro dos programas 3d, dependendo do nível de detalhamento desejado.
Quanto ao tempo de render, normalmente meus vídeos são gerados em Full-HD 1080p 30qps, o tempo de render é de 2 segundos para cada quadro usando a GTX TitanX (12Gb VRAM) ou a GTX 1080ti (11Gb VRAM). Imagens estáticas demoram em mádia 10 segundos para renderizar.
--------------------------------------


Gilson, tem uma arquiteta aqui no site, Dora o nome dela, não sei se vc já viu os trabalhos dela aqui, ela está adorando o Lumion, falou exatamente isso o que demora é os programas 3D, ela migrou para Revit recentemente e tem levado alguns projetos para o Lumion já ganha um bom tempo ai nós dois programas e atende o que ela precisa.
Há, eu ia me esquecendo. A configuração da cena dentro dele é muito rápida, para mim, o que demora é a modelagem dentro dos programas 3d, dependendo do nível de detalhamento desejado.
Quanto ao tempo de render, normalmente meus vídeos são gerados em Full-HD 1080p 30qps, o tempo de render é de 2 segundos para cada quadro usando a GTX TitanX (12Gb VRAM) ou a GTX 1080ti (11Gb VRAM). Imagens estáticas demoram em mádia 10 segundos para renderizar.

______________________________________________________________________

O problema disso é a qualidade e liberdade... A qualidade parece estar melhorando, mas ainda tem muito a melhorar, e o custo somado é muito grande, a não que use o blender ou outro... 

Digo isso por que o custo de render offline gpu é muito baixo, e tem uma liberdade enorme... Pra mim parece um pacote de facilidades restrito...
Sim, tem de colocar na ponta do lápis.
Cada caso é diferente e temos de avaliar as reais necessidades. 

Antigamente eu usava renderizadores RayTrace CPU pra fazer os vídeos, porem eu ficava meio louco quando tinha um objeto reflexivo ou de vidro na cena, era uma loucura, os tempos de render triplicavam, então eu ficava buscando alternativas como usar um mapa de reflexão nos objetos, fazer pré-cálculos, etc. Foi aí que vi aqui no site 3d1 uma notícia do lançamento de Lumion 1 Beta.

Gilson, tem uma arquiteta aqui no site, Dora o nome dela, não sei se vc já viu os trabalhos dela aqui, ela está adorando o Lumion, falou exatamente isso o que demora é os programas 3D, ela migrou para Revit recentemente e tem levado alguns projetos para o Lumion já ganha um bom tempo ai nós dois programas e atende o que ela precisa.
______________________________________________________________________
Olá Elis, eu não conheço, eu gostaria de conhecer. 

Existe um incremento que se eu não estou enganado foi na versão 7.5 do Lumion, agora o Revit tem uma interação direta dentro do Lumion, voce faz alterações dentro do Revit e basta alternar para o Lumion e "Voilà" ...  estão incluidas as alterações na cena. :)
Pessoal, estou com um problemão no Lumion 8. Não salva as imagens (renders). Clique em foto, gerar render, escolho a configuração de saída em pixels (independente do formato) e ele inicia o render, mas quando procuro a imagem que devia ter sido feita, ela não existe, não foi salva. Os videos são renderizados sim, mas imagens estáticas e 360ª não esta gerando. Se alguém puder me auxiliar, fiz a desinstalação e reinstalação do Lumion e nada, acontece a mesma coisa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135299

Últimos membros registrados: MBS, Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw, tauan.

Usuário(s) on-line na última hora: 546, sendo 5 membro(s) e 541 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, MBS, ISAIAS ARAUJO SANTOS, Rinte1943, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.