Proximo CD da 3D1

Por: bernardomb  

Em: 23/02/2007 20:13

Oi gente, tudo bem! Acho que seria uma boa forma de arrecadação para o site se o proximo CD da 3D1 fosse de shaders de matériais prontos para MR. Esse CD além de ter um grande mercado para quem faz maquetes e ainda serveria de uma base para estudo e aprendizado para montar materiais. Nesse CD também poderia tem aulas para como compor materiais. O que acham da idéia?
Olá pessoal, concordo plenamente com o bernardo. Apesar de estar ainda tentando comprar o cd do mentalray, acho que seria legal esta parte da composição dos materiais. abraço a todos e parabens pelo site que é um presente para nós iniciantes. Valeu André.
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço muito pela sugestão, saber o que os leitores querem é a melhor coisa do mundo, assim, não perco tempo fazendo coisas que não vão interessar. Sobre um CD que explique composição de materiais avançados com Shaders do Mental Ray, esse eu vou fazer com certeza, é a continuação do primeiro curso que já está a disposição. Neste primeiro volume eu explico todos os recursos do Mental Ray, que é a base de tudo no Render, mostro como fazer todos os efeitos e explico composição com os principais Shaders, aqueles que são essenciais mesmo. Mas não mostro todos os Shaders que acompanham o 3ds max e também os Shaders escondidos que são muito úteis para montar materiais puros do Mental Ray. Isso tudo eu pretendo explicar no segundo volume e provavelmente vai dar mais do que o primeiro, é muita coisa para explicar, sem ter a base do primeiro curso, nem terá como a pessoa acompanhar, porque começa a entrar em assuntos mais pesados. Mas também começa a mostrar porque o Mental Ray é considerado um dos dois melhores renders do Mundo, começa a mostrar a diferença para V-Ray, Brazil Render e Final Render. Agora, essa sugestão do Bernardo eu ainda não tinha pensado, é uma boa idéia sim, só que é muito mais demorado para fazer do que um vídeo curso. Porque teria que ficar fazendo centenas de materiais e renderizando até ficar certinho para só colocar materiais bem feitos nessa biblioteca. Mas seria uma biblioteca muito interessante, ter trocentos materiais realistas já prontos e configurados para usar no Mental Ray. Eu vou pensar seriamente num CD assim, valeu mesmo!!! Abraços
Concordo plenamente com a ideia de um CD desse género e se possível um que aborde e ensine materiais para o Vray. Só que há um problema quem mora em Portugal não consegue comprar esses CDs que deixam até agua na boca, para quando a resolução deste problema ? Senhores administradores do fórum 3D1?????
"alexelos" disse: Concordo plenamente com a ideia de um CD desse género e se possível um que aborde e ensine materiais para o Vray. Só que há um problema quem mora em Portugal não consegue comprar esses CDs que deixam até agua na boca, para quando a resolução deste problema ? Senhores administradores do fórum 3D1?????
não entendi essa...porque não consegue o cd estando em portugual???´ a compra é da mesma maneira e o q muda é o frete q deve ser um pouco mais caro e iria demorar um pouco mais e tb acho q a compra só seria por depósito em conta ja q o sedex a cobrar é só no Brasil, mas pode confiar no andré e fazer o deposito q td sai certinho. O curso de MR é ótimo e recomendo. eu só não sei como seria no caso de imposto, mas acredito q não tenha, ja q cd/dvd e livros são considerados incentivo a cultura e portando livres de impostos. uma outra alternativa para entrega seria se disponibilizasse por ftp q vc baixasse ai direto em portugual, mas ai iria do andré ver se vale a pena. mande uma MP para ele e converse a respeito. boa sorte
Abração Té+
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço muito a propaganda do Leandro, realmente fico muito feliz de saber que gostou do curso e dá muito mais credibilidade para outros leitores que estão com vontade de comprar, porque eu falar que é bom não é a mesma coisa que um leitor que comprou o curso, realmente agradeço muito. Mas sobre a exportação do CD, não tenho como fazer isso, a burocracia para exportar uma mercadoria não vale a pena, só se fosse milhares de CDs. Temos que lembrar onde vivemos, numa república de bananas que tem o maior imposto do mundo, um bando de corruptos na politica e na justiça, um lugar que atravanca o crescimento, penaliza que é empreendedor e tenta produzir, um lugar onde ninguém está nem ai com nada, porque a população nem liga e deixa correr solto. Aqui ninguém tem incentivo para fazer nada, é uma pena. Para mim não vale a pena exportar o CD. A única forma é ter alguém aqui no Brasil para comprar o CD e enviar para o exterior como uma correspondência comum e não uma mercadoria comercial. Abraços
andré, coloca o conteudo num ftp mesmo...ele faz o pagamento e vc disponibiliza pra ele baixar...afinal, 70 mil testemunhas de q vc é um cara honesto deve bastar pra ele confiar...sei lá, acho q seria bom pra ambas as partes...
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante
Oi Vinícius, tudo bem? Eu não quero fazer dessa forma, porque mesmo que seja uma medida muito simples, evita a pirataria. Cada arquivo tem um número escondido que indica a pessoa que comprou o CD, então, se algum dia eu pegar uma cópia pirata, vou saber quem foi o primeiro que distribuiu e vou acionar a pessoa na justiça. Mas foi bom você falar nessa questão de confiança para depositar, pois felizmente nunca tivemos problemas. A pessoa pode fazer o depósito normalmente depois que receber o email de confirmação do pedido, eu vou enviar por correspondência postal normalmente e a pessoa vai receber sem o menor problema. Nunca aconteceu de não receber, nestes 7 anos de 3D1. Mas caso tenha algum problema, podem ficar tranquilos, trocarei os CDs imediatamente sem custo algum. Todos os problemas que tivemos foram resolvidos imediatamente. Aconteceu até de eu enviar por engano o pedido errado, então, enviei novamente o certo sem curto algum. Aconteceu de depositarem a mais do que o combinado, no email está 208 e a pessoa depositou 280, então, eu peguei o número da conta da pessoa e fiz o depósito dos 72 reais excedentes. Aconteceu até de um cara que não conseguia abrir o áudio do vídeo, eu achei estranho, porque é MP3, então, enviei o meu codec de áudio para ele instalar, mas ele não sabia instalar por INF. Então, eu até pensei em fazer um programinha no Director para instalar o Codec de áudio automaticamente, mas antes enviei outro CD para ele e felizmente era problema no CD. Eu não faço propaganda por ai e nem anúncios em outros locais, quem compra são as pessoas que frequentam o site e já conhecem a gente aqui do fórum, sabe que não estariamos aqui todos os dias respondendo se tivessemos enganado uma pessoa que fosse. Abração
Vi o vídeo de antialiasing e adorei como é explicado, muito bom, não é aqueles tutoriais que explica como se tira o antialiasing tipo, muda isto aqui e ali, muito bom mesmo. Neste momento não posso comprar e também pelos vistos não fazes exportação comercial, podes fazer tipo um cara paga e depois envias normalmente sem ser comercial.
Loading ....
Realmente o CD do Curso do Mental Ray é fera, foi o curso em video mais empolgante que já tive. Até fiz prograganda dele no ultimo tutorial hehehe tomara que eu sejá feliz com a divulgação. Eu fico escutando ele enquanto que estou trabalhando. Na hora de usar o MR fica muito legivel. Abraço parabens para o Andre exelente trabalho .
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707908.

Total de membros registrados: 135483

Últimos membros registrados: master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira.

Usuário(s) on-line na última hora: 534, sendo 25 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vitoria Luiza , Osvaldo Arquiteto, Ronaldo Junior, gago, rodolfosantos3d, marcelo de moraes, claro_lima, GARGAMEL, alej0, Lisandro, master237, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Starter, vanderabelo, Franc1van, Christoni, Gabriel.C, Pedro Juliato, Eduardo Ramos, Ricardo, Victor Mendonça, Duda, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.