Olá pessoal, incrível mas ainda não tinha passado por este tópico.
Bem, não me lembro bem se, como a grande parte de vcs encontrei o site da 3d1 através do Google ou se foi por indicação de um grande professor da faculdade, aliás o melhor que já tive: Gustavo Guanabara dono do site http://www.guanabara.info/. Ele é um grande amante de 3d foi ele que, em uma de suas aulas começou perguntando:
- Quem sabe desenhar?
Alguns levantaram a mão, dentre estes eu e aí começamos a ter aulas de introdução à computação gráfica. ele começou a falar que o que iríamos estudar era pagar o que conseguiamos fazer em 2d e transformar em algo possível de se ver em todos os ângulos possíveis. Conheceríamos então o eixo Z.
O estudo era mais teórico do que prático mas ele nos mostrou um programa que era free e que tinha sido produzido pela Discreet se não me engano. Na época a mesma dona do 3d studio Max. Este programa se chama Gmax. Pessoal, fiquei fascinado........ Vi então que a partir daí eu poderia juntar de uma certa forma duas de minhas paixões: desenho e informática.
Eu ainda não mergulhei de cabeça no mundo 3d. Ainda nem tenho o Max instalado porque minha máquina atual não suporta mas, penso nisso e acompanho o 3d1 todo santo dia.
Pelo fato de estar nos meus atuais 38 anos, casado e ser pai, não posso me dar ao luxo de querer trocar de uma hora pra outra o meu "ganha-pão" para me dedicar ao que considero meu "sonho de consumo" juntar o útil ao agradável viver de projetos em 3d. Mas, um de meus projetos este ano é montar uma máquina decente e o primeiro programa a ser instalado será 3dsmax com certeza. A partir daí me dedicar umas horinhas do meu dia a CG.
Até hoje uso o Gmax. É a mesma interface do 3dmax só que não renderiza mas serve bem pra modelagem e tbm aplica textura.
Bom, já falei demais né? rsrsrs
Grande abraço a todos e podem anotar.... um dia estarei contribuindo muito com o site e ajudando aos mais novos com o que eu souber.
[]'s
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.