Oi Simbjji, tudo bem?
Nunca aceitamos cópias de tutoriais de outros artistas nacionais sem a autorização deles, quando algum leitor posta um tutorial de outro artista nacional, retiramos logo que somos avisados, pois não tem como a gente conhecer todos os tutoriais disponíveis na internet.
Agora, a tradução de tutoriais em inglês sempre foi feita pelos leitores desde os primórdios do site e acredito que na maioria das vezes indicaram a fonte, se alguém não indicou, não podemos fazer nada, pois não é possível conhecer todos os tutoriais existentes na internet.
Quanto a qualidade dos tutoriais, eu creio que depende muito da pessoa, tem gente que não consegue aprender com tutoriais, apenas com vídeo cursos, tem outros que só aprendem em aulas presenciais. Se você quer tutoriais de alta qualidade, seguindo uma sequência didática, oferecendo os arquivos da cena e tudo mais, então, deve investir em vídeo cursos, que são feitos justamente para isso, pois a esmagadora maioria consegue aprender muito bem com os tutoriais, como provam todas as outras mensagens neste tópico antes da sua.
Os tutoriais não darem certo com alguns não quer dizer que não dão certo com todos, pois como disse, depende muito da pessoa.
Por exemplo, eu já vi vários tópicos seus dizendo que prefere o Light Tracer do que outros renders, mas você é o único que eu conheço que consegue melhores resultados no Light Tracer, então, o que eu posso dizer?
Abraços e tudo de bom.
André Vieira