Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
pacman   São Paulo
Edson   Salvador-Bahia - BA
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

atylla   RN - PA
Marcfighter   Santos SP - SP
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Sugestões e Ideias- Votação dos Speed\'s-3d1_IMPORTANTE.

Por: Danilo  

Em: 27/09/2012 15:29

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Oi gente!! tudo bem com vocês?? estou abrindo esse tópico na seção correta da 3d1, a Opinião, para falarmos e debatermos algumas ideias que a Elis teve e eu também pensando em algumas coisas, tudo bem??

O tema deste debate para quem está lendo este post agora é: SUGESTÕES E IDEIAS PARA A VOTAÇÃO DOS SPEED\'S DA 3D1, tudo bem??

Ou seja, venho notando há algum tempo que alguns trabalhos que obviamente estavam melhores do que outros, foram prejudicados por votos excessivos em peso de muitos leitores da 3d1 direcionados para outras imagens.

Não estou aqui para julgar ninguém e muito menos apontar o dedo para ninguém. O que simplesmente está acontecendo nos \"Speed\'s\" é que muitos amigos de um tal leitor \"X\" votam substancialmente em peso somente no trabalho do amigo dele, ou seja, do leitor \"X\".

É claro que a pessoa vota em quem quiser, isso é um sistema democrático, sempre será e concordo também, mas o que não pode acontecer é alguns trabalhos terem sidos muito melhores em termos de render, iluminação e de modelagem do que alguns outros que andaram ganhando os Speed\'s passados principalmente.

Notei que no Speed da \"Turma da Mickey\" isso aconteceu em excesso com duas imagens. Duas imagens somente foram votadas em peso, com muitos votos mesmo e as outras imagens ficaram que praticamente esquecidas.

Não estou aqui querendo tirar o mérito dos vencedores, claro que não, se eles ganharam Parabéns para eles. Mas realmente venho notando que nem sempre os MELHORES TRABALHOS de 3d estão vencendo os Speed\'s da 3d1.

O que eu entendo como os MELHORES TRABALHOS: Obviamente quando me refiro a isso estou querendo analisar sobre a melhor e mais trabalhosa Modelagem, mais detalhada e consequentemente mais demorada, uma iluminação ótima, bons materiais criados, ótimas texturas usadas, uma ótima setagem na configuração do render e por fim uma ótima pós-edição final.

Esclarecendo estes pontos agora vamos partir para algumas ideias que a Elis teve e eu andei incrementando pouca coisa mas acho que será muito importante \"pingar\" e enumerar as ideias por meio de tópicos, assim fica mais fácil para quem ler essa mensagem entender quais foram as ideias.

Bem, então vamos lá:

TEMA: Sugestões e Ideias- Votação dos Speed\'s-3d1_IMPORTANTE.

1.0- ANÁLISE DA SITUAÇÃO: Foi observado, notado que há um número muito grande de leitores e participantes da 3d1 votando somente nas imagens dos seus amigos. Até ai não tem nenhum problema.

2.0- SITUAÇÃO PROBLEMA: O problema está ocorrendo é que muitas vezes as imagens dos amigos dos leitores NÃO estão sendo as melhores e mesmo assim estão vencendo o Speed.

3.0- OBSERVAÇÃO: Quero informar que a meu ver, é claro, a maioria dos votos dos Speed\'s pelo que tenho observado, realmente estão vencendo os melhores trabalhos. Mas infelizmente o Spped da \"Turma do Mickey\" na minha opinião, é claro, não houve muita votação para as outras imagens, a não ser a dos dois Vencedores nas duas categorias.

4.0- SITUAÇÃO ATUAL DA VOTAÇÃO DOS SPEED\'S: Hoje a votação dos trabalhos feitos pelo Speed aparece o nome, a logomarca do artista que fez a imagem. Depois aparece a sequência de duas imagens: a primeira com o modelo em \"Wireframe\" e a segundo com o modelo final renderizado.

5.0- SUGESTÕES DE MUDANÇAS NA VOTAÇÃO DOS SPEED\'S DA 3D1:

5.1- 1a. SUGESTÃO: Nessa primeira sugestão estava propondo que durante a votação dos trabalhos dos Speed\'s seja OCULTADO, ESCONDIDO o nome dos artistas que fizeram os trabalhos para o Spped.

5.2-EXPLICAÇÃO: A razão para a ocultação dos nomes dos participantes do Speed se deve pelo fato dos amigos desses participantes quando forem votar, não saberão de quem é a imagem, se é do participante X ou do participante Y.

5.3- POSSÍVEIS PROBLEMAS: Alguns leitores da 3d1 indagaram que a ocultação dos nomes dos Participantes seria prejudicial para o trabalho deles, haja visto que ninguém saberia quem fez a imagem X ou Y.

5.4- RESOLUÇÃO PARA O POSSÍVEL PROBLEMA: Os créditos da imagem desse participante será mostrado DEPOIS do resultado final do Speed, ou seja, depois que todo mundo tiver votado e tiver sido escolhido as duas melhores imagens, ai sim, apareceria o nome de todos os participantes que fizeram suas respectivas imagens.

5.5- 2a. SUGESTÃO: Nessa segunda sugestão está sendo cogitado que os trabalhos dos participantes do Speed da semana, NÃO sejam publicados no fórum de Imagens da 3d1 por SOMENTE UMA SEMANA.

Depois de uma semana ( DEPOIS QUE SAIR O ANÚNCIO DOS VENCEDORES ) os trabalhos de todos os participantes, com os nomes tanto dos que perderam quanto dos que ganharam, seriam publicados normalmente no fórum de Imagens da 3d1.

POSSÍVEIS PROBLEMAS: Alguns leitores não gostaram dessa ideia porque disseram que os trabalhos do pessoal do Speed não teria a sua Publicidade reconhecida, já que eles não poderiam colocar seus trabalhos no fórum de Imagens da 3d1 por um tempo de UMA SEMANA.

RESOLUÇÃO PARA O POSSÍVEL PROBLEMA: O fato do trabalho do participante do Speed NÃO puder ser colocado np fórum de Imagens da 3d1 será SOMENTE DURANTE A REALIZAÇÃO DO SPEED.

ATENÇÃO: Depois que \"terminar\" o Spped todos os participantes dessa competição vão puder normalmente publicar seus trabalhos no fórum de Imagens da 3d1, sem o menor problema.

--------------------------------------------------------------------------------------

Bem pessoal, essas são algumas sugestões e ideias que a Elis e eu ( algumas coisas )tivemos para a votação dos Trabalhos do Speed. Fiquem a vontade para opinar, discordar se quiserem , ajudar dando ideias, tirar dúvidas sobre algum item ou itens que não entenderam, tudo bem??

O link original dessa discussão surgiu de uma conversa natural entre eu e a administradora da 3d1, a Elis.

Quem quiser acessar o link da nossa conversa é esse:

http://www.tresd1.com.br/forum/concursos/desafios-semanais/84786/3.html ( Link com uma conversa sobre Ideias para a votação dos trabalhos do Speed-3d1 ).

Obrigado a todos pela atenção e me desculpem o texto longo.

Espero ter sido o mais claro possível em minhas explanações, tudo bem??

Forte abraço a todos e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...



Oi Danilo,

Eu não li todo o seu tópico, mas eu li todas as partes de sugestões e ideias e acho que você fez alguns apontamentos sem ser coerente.

Item 1.

Pessoal não foi apontado uma coisas dessas de forma nenhuma o voto aqui é secreto eu como administradora que tenho todas as informações do site não sei em quem os leitores votam, eu não tenho essa informação e ninguém tem.

Danilo eu pedi para o pessoal não pedir votos para seus amigos porque eu não acho justo com os outros e já me pediram para votar em tal imagem eu sempre respondo se for a melhor eu voto com certeza porque é isso que eu acho justo, mas da forma que você diz parece que a maioria venceu porque pediu votos e isso não é verdade o pessoal ganhou por mérito, tem que tomar cuidado com o que vc afirma e principalmente quando uma afirmação sua parece vinda da administração do site, eu acho que quem leu minhas postagens não entendeu isso.

O desafio que vc cita o segundo lugar perdeu por 2 votos tem muitos vencedores que ganham por poucos votos de diferença isso é um fato, mas não vejo o porque desmerecer o vencedor porque vc acha essa ou aquela imagem melhor se o critério fosse esses eu escolheria toda semana um vencedor e não teríamos uma votação aberta.

A parte de ocultação dos nomes Danilo se eu sugerir isso para a programação eles vão me matar, ou oculta de uma vez ou exibe não da pra ficar ocultando por tantos dias e mostrando depois.

O item 5.5- 2a. Eu já postei no desfio semanal que não está na pauta porque eu apoio que tdos postem suas imagens na seções do fórum isso eu não abro mão de forma nenhuma, quem quiser pode postar não vejo no que isso interfere.

Danilo pensa no trabalho de moderar o site ter que ficar apagando imagem só porque está no desafio naquela semana, e eu ficaria até ofendida se eu postasse uma imagem em um concurso e não pudesse divulgar ela depois nas outras seções do próprio site, muitas pessoas participam dos desafios para estudar e continuam estudando essa imagem quando postam no fórum muitos até atualizam as imagens quando tem tempo.

Resumindo eu acho que você se expressou mal.

Att, Elis.


Pessoal a proposta é a seguinte:

Vocês acham que devemos ocultar os nomes de quem enviou a imagem dessa seção http://www.tresd1.com.br/speeds/votar/ e deixar somente as informações e imagens.

Vocês tem alguma sugestão para melhorarmos o desafio e sistema de votação, tem coisas que não são viáveis fazermos, mas sempre da para melhorar e vamos aperfeiçoando as ideias em conjunto.

Att, Elis
Oi.
Tambem não li tudo mas fica a minha opinião.
Em outra oportunidade ja tinha falado sobre deixar oculto os nomes das pessoas que enviam as imagens. Acho tambem, que alem disso, ainda seria bom não aparecer o resultado da votação previamente, somente quando encerrar o prazo.
Bom se há votos em excesso, eles devem existir por afinidade com seus autores por parte dos frequentadores, acho que a unica coisa a se fazer é simplesmente ocultar os nomes do concorrentes...
e ai Pessoal só complementando se tiver como ocultar os votos tb seria seria legal!

Assim não acontece do pessoal ser tendêncioso.

Claro que como a Elis disse, temos que ver a viabilidade das auterações.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Pessoal vim aqui para pedir humildemente desculpas por algumas coisas que falei sem pensar direito. Pensei correto mas acabei escrevendo errado.

Os Speed\'s são ótimos e são uma forma dos leitores encontrarem um tempo \"livre\" para treinarem modelagem, aplicação de materias, iluminação, render e composição final.

Gostaria que soubessem que admiro muito o trabalho não só da \"Elis\" como do nosso amigo e colaborador \"Edson\". =]

Me desculpem pelas palavras \"mal articuladas\" que acabei falando no meu primeiro post. Gostaria que soubessem que realmente Parabenizo a todos os Vencedores do Speed por seus trabalhos; são mais do que justos e merecidos.

Por favor pessoal, o meu primeiro post foi só uma opinião pessoal, não sou dono da verdade e nem quero ser. Foi somente uma simples observação que eu fiz, posso estar certo mas também posso estar errado.

Respeito demais mesmo a todos os vencedores do Speed, podem ter certeza e que isso fique bem claro.

Obrigado pela oportunidade dos votos de esclarecimento que dei aqui agora. Quanto as ideias do pessoal, estou gostando de alguns comentários.

Obrigado por participarem, sim??

Desculpe a \"Elis\" e ao \"Edson\", de coração.

Forte abraço e sucesso a todos.

_______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

elis: oi Elis!! tudo bem?? minha opinião seria tentar \"ocultar\" os nomes dos participantes do Speed para evitar justamente votos tendenciosos, como o nosso amigo e colaborador \"Eddy\" falou.

O que você acha de tentar-mos esse método no Speed do tema \"Primavera\"??

Acho que a ideia do nosso amigo e colaborador \"Grasiano\" é boa, não mostrando a quantidade de votos que tem em cada modelo. Poderia cogitar a ideia do \"Grasiano\" de só mostrar a quantidade de votos finais do modelo no dia do anúncio dos vencedores do \"Speed\".

Claro que tem que ver com os programadores da 3d1 se realmente existe uma possibilidade de ocultar os nomes dos participantes do Speed; tenho quase certeza que não será uma tarefa fácil, acho que será trabalhosa, porém na minha opinião, melhorará a votação dos Speed\'s.

Elis, tem como analisarmos a ideia do nosso amigo e colaborador \"Grasiano\"?? gostei da ideia dele de ocultar os votos de todos os participantes durante a votação dos Speeds.

No dia de anúncio dos Vencedores do Speed é que apareceria os votos de cada imagem de todos os participantes.

Gostaria da sua opinião, por favor.

Obrigado Elis.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
e ai Pessoal só complementando se tiver como ocultar os votos tb seria seria legal!

Assim não acontece do pessoal ser tendêncioso.

Claro que como a Elis disse, temos que ver a viabilidade das auterações.


Disse tudo! Acredito quem se ocultar tanto os nomes de quem postou as imagens quanto a quantidade de votos, seria ideal! Confesso que já fui \"tendencioso\" mas pq eu estava em duvida entre duas imagens e votei na q tinha mais votos!! Também já participei de speeds onde eu achei q minha imagem ficou relativamente melhor q a dos vencedores e fiquei desiludido quanto aos speeds porém, não deixei de participar dos temas q me interessavam, enfim, concordo e acho plausível ocultar os nomes dos participam e da quantidade de votos mas tenho uma dúvida: Os nomes serão ocultados na hora em que postarmos e na semana da votação ou somente na semana de votação?? Se for somente na semana de votação, a galera terá oportunidade de ver quem postou as imagens na semana que precede as votações, num tópico onde acontece comentários sobre as imagens e uma boa interação entre os participantes. Certamente se este tópico continuar muitos dos participantes vão dizer \"A imagem X fui eu quem fez...\" me entendem! Não sei se expliquei bem!!
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

undernight: oi undernight!! tudo bem?? sobre o seu comentário, creio que a ideia do nosso amigo e colaborador \"Grasiano\" e do \"Eddy\" também seria ocultar os nomes dos participantes na hora que o leitor anexasse as suas duas imagens: tanto a primeira do \"wireframe\" quanto a do \"render final\".

O ideal na minha opinião e como já falaram anteriormente, seria ocultar os nomes dos participantes do Speed na hora que os mesmos postassem suas duas imagens: \"wireframe\" + \"render final\".

Só que precisamos ver com a \"Elis\" se realmente existe a possibilidade de se fazer isso em programação da 3d1; para isso teríamos que saber da \"Elis\" se há como fazer isso com os programadores da 3d1, se é viável ou não.

Com relação aos votos não se preocupe, eu também já fui tendencioso e acho que ocultando os nomes dos participantes do Speed e ocultando a quantidade de votos de cada imagem de todos os participantes, será na minha opinião, uma forma de evitar ao máximo alguns votos tendenciosos.

Obrigado pela participação \"undernight\".

Forte abraço e sucesso.

_______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707579.

Total de membros registrados: 135206

Últimos membros registrados: gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo 29 membro(s) e 520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Eng Damasceno, IF, DESIGNERS, Le_Andro, rmagaton, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Joao Barreto, rodolfosantos3d, Pedro Juliato, fabriciodr, claro_lima, Geraldo Nunes, emersonforentin, Edson, Eber.Silva, Celso Borttoloto, gustavosaalmeida, italon kalebe, Felipe Duarte, Alessandro, Elis, marcio.alain, Fernando Cunha, Alexandre Longo, mixel.amorim, Antonio, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.